Happy Mariage (2016) - JDRAMA

Estava eu passando o catálogo da Amazon, e me deparo com esse drama. Como faz tempo que não assisto nenhum Jdrama, resolvi dar uma chance. 12 episódios de 35 minutos.

ELENCO

Dean Fujioka as Mamiya Hokuto

Kobayashi Kai as young Hokuto

Seino Nana as Takanashi Chiwa

Mamiya Family

Ono Takehiko as Mamiya Rinzou

Yamazaki Ginnojou as Mamiya Seiji

Kondo Yoshimasa as Mamiya Satoru

Enjoji Aya as Mamiya Saori

Washio Machiko as Reiko

Others

Fujiwara Norika as Souma Taeko

Shirasu Jin as Yagami Yuu

Shinoda Mariko as Shitara Misaki

Nukumizu Youichi as Takanishi Yuuji

O drama:

Chiwa trabalha em uma loja de eletrônicos e também em um bar como acompanhante. Ela mora com o pai que tem diversas dívidas por causa das apostas, sua mãe morreu algum tempo. Ela trabalha que nem uma condenada, para pagar as contas da casa e também as dívidas do pai, eles até mesmo racionam a comida. Em uma noite enquanto ela trabalhava um misterioso homem oferece dinheiro para que ela deixe o trabalho. Chiwa recusa a proposta e acaba sendo demitida após causar uma confusão. Depois esse mesmo homem aparece em seu local de trabalho, e pede ela em casamento. DO NADA. Ela não entende nada, e recusa novamente.

Agiotas chegam em casa para cobrar a dívida do pai e acabam levando ela como "pagamento", antes que ela pudesse ir embora Hokuto aparece e pergunta se ela deseja a ajuda dele, ela diz que sim, e ele paga as dívidas do pai dela. Porém em troca ela acaba assinando o contrato de casamento.

Hokuto é um famoso empresário, que pertence a uma família bem rica. Ele casa com Chiwa para poder virar presidente das empresas da familia. Chiwa é neta do grande amor do avô dele, dono de tudo, para que Hokuto volte a fazer parte da familia, ele deve se casar com ela (isso me lembrou something about 1%). Hokuto havia sido expulso da família, pois ele era filho "fora do casamento", após pai dele não conseguir ter filhos com a esposa, ele busca Hokuto e nesta busca a mãe dele morre. 

Chiwa e Hokuto se casam, mas no inicio moram separados. Chiwa continua trabalhando na sua empresa e eles mantêm o casamento em segredo. Chiwa aos poucos fica interessada em Hokuto e querendo saber mais sobre ele (e ele nada sobre ela aff).

Na loja que Chiwa trabalha tem um cara que fica super interessado nela e acabas se tornando um dos melhores amigos dela.

O drama mostra como a presença de Chiwa acaba transformando a vida do Hokuto. Ela o ajuda a se entender com o pai, a descobrir quem matou a mãe. Além dele se tornar uma pessoa mais sensível.

O ponto de conflito do drama é a relação do Hokuto com a sua família, a disputa de poder. E o conflito da Chiwa é o ciúmes dela com a parceira de negócios do Hokuto, a Misuki.

O drama termina com a Chiwa grávida, e os dois finalmente se casando na igreja.

Aspectos gerais dos dramas japoneses, a mulher que casa toma conta do lar e esquece a carreira. A falta de autoconfiança, a rivalidade entre mulheres. Disputas de poder em famílias ricas. O casamento por contrato.

Não teve aspectos novos, para comentar. Uma coisa que vale a pena destacar, é que neste drama não teve beijos forçados, o Hokuto respeitou a vontade da Chiwa em todos os momentos.

Eu não gostei muito drama, dei algumas risadas. 

Acho que de ponto positivo é a evolução do personagem Hokuto. Ele realmente muda durante o drama em um processo que faz muito sentido, não foi nada forçado. Destaque para a personagem Sona, a secretária do Hokuto e melhor amiga da mãe dele, ela tinha uma personalidade bem peculiar e engraçada.

Ah! A OST é bem legal de se ouvir.

e vocês já assistiram a esse drama? O que acharam?

Ele vai sair do catálogo da Amazon agora em Junho.

Comentários