Mouse (TvN, 2021) - RESENHA EPISÓDIO 6



As últimas palavras do padre são para que Deus salve a alma de seu assassino. A criança surge novamente dizendo que pediu para que não se tornasse um monstro, mas que não foi ouvida e que agora irá julgar todos que seguem as leis divinas, além de dizer que ele mesmo se tornará uma divindade. Bong Yi chega até a igreja, e luta com o assassino, ele acaba jogando cera de vela nos olhos dela, mas ela consegue ferir ele no braço.  A polícia chega e logo após Ba Reum chega em um táxi. Yo Han também está no meio da multidão. Mu Chi fica horrorizado após ver o corpo do irmão morto. Ba Reum também se emociona ao ver o corpo. O assassino encaminha um video para a emissora de TV com o Han Kokk. O vídeo mostra Han Kokk vendo o pai com o outro filho e o assassino perguntando se ele sentia ciúmes e ódio. Então o assassino também rapta o irmão do Han Kokk, e novamente pergunta a Han Kokk se ele sente ciúmes do irmão mais novo, Han Kokk afirma que não e pede para que envie a criança de volta ao lar, o assassino diz que quem não odeia deve ser punido. Mu Chi acredita que a historia relacionada a Han Kokk é João e Maria, porém, é a cabra e o burro. Yo Han identifica o corpo do amigo morto. Na missa da morte do padre a secretaria de estado é informada que o corpo de Daniel Lee foi encontrado. 

Yo Han examina Bong Yi. Yo Han pergunta a Bong Yi se ela viu o rosto do assassino e ela diz que não. Ba Reum chega e pergunta o que ela tinha na cabeça para ir lutar contra o assassino. Bong Yi pergunta sobre o Mu Chi e Ba Reum questiona como os dois se conhecem. A polícia questiona como ela sabia que deveria ir para a igreja de Yirye Dong, porem ela percebe por causa da foto que era outra igreja, a de Gudong. A policia questiona Bong Yi se ela lembra alguma coisa e ela fala que ele era forte e que não era canhoto. Ba Reum contesta a informação dizendo que quando foi atacado foi por uma pessoa canhota.

A mãe do Yo Han vai ao hospital e o vê olhando de longe para Ba Reum e Bong Yi, quando ela vê os dois ela se assusta. Ba Reum diz a Bong Yi que irá proteger ela porque ele prometeu isso a avó dela. Bong Yi conta a Ba Reum que lembra de ter machucado o braço do criminoso. Jin Ah lembra de quando quase matou o filho, e fala que deveria ter matado o filho naquela época. Ba Reum a vê agachada e pergunta se ela está bem. Yo Han assiste os dois de longe.

Hong Ju questiona o chefe da polícia sobre algo que o assassino tenha deixado com o padre, ele mostra uma coisa (não identifiquei o que é). Hong Ju vai falar com Ba Reum, e o amigo de Ba Reum Dong Koo, fala sobre eles estarem sendo espionados. Yo Han aparece escondido dentro da casa de Ba Reum. Mu Chi se afoga na bebida. O assassino manda outro vídeo perguntando a Mu Chi se ele vai desistir do Han Kokk. Ele dá um prazo de 3 dias ao Mu Chi para descobrir a resposta, e caso ele não faça o corpo do Han Kko vai aparecer sem o pulmão.

Mu Chi retorna ao trabalho após comer a comida do irmão. O detetive shin vai a casa de Yo Han para investigar, sobre a morte do amigo dele. Mu Chi percebe que a foto que a avó tinha era a mesma foto do caso do Mi Jung, e se questiona onde ela encontrou aquela foto. Então ele vai procurar nas coisas da avó a bolsa dela.

Na bolsa da avó ele encontra as bebidas fermentadas, então ele se lembra da fala da mulher quando eles estavam procurando pela avó. Então ele retorna ao local e descobre que a avó esteve lá. Ba Reum vai a prisão para buscar um CD do Chi Kko. Mu Chi vai a casa de Jin Ah, investigar sobre o assassinato da avó, pois ela tinha pedido uma governanta para Yo Han. Ela conta que falou com uma senhora, quando ele pergunta a ela para onde a avó teria sido mandada ela recebe uma mensagem no celular comunicando o envio de dinheiro a Mu Chi. Mu Chi verifica a casa e a própria conta no banco, e confirma o recebimento. Então ele percebe que ela é a ex-mulher do Seo Joon.

Mu Chi investiga e descobre que ela mudou o nome de Ji Eun para Jin Ah, e na certidão consta como único filho dela o Yo Han (porém lembram que ela tinha outro filho mais novo? pois então, cadê? será que este filho é o Yo Han? E o Ba Reum seria o filho dela com o Seo Joon). O detetive Shin comunica o Mu Chi que o amigo do Yo Han fora assassinado.  Ele percebe que aconteceu no mesmo horário que ele recebeu a primeira ligação do assassino.

Hong Ju vai a prisão para investigar e encontra o Ba Reum. Lá eles descobrem que o Yo Han também estava na prisão naquele dia. Mu Chi invade a casa de Yo Han. Ele acaba encontrando um par de sapatos com sangue, ele pede ao detetive shin para que este consiga um mandato de prisão ao Yo Han. Seo Joon passa mal e pergunta ao médico da prisão se ele conhece o Yo Han. Seo Joon ao saber que Yo Han esteve na prisão, cita o nome da Ji Eun e a chama de bruxa.

Hong Ju questiona o médico da prisão sobre quem o visitou no dia do acidente do Chi Kko e descobre que foi Yo Han. Mu Chi ver Hong Ju indo na casa do Yo Han enquanto ele o vigia. Ela entra na casa e fuxica o lixo dele. Então ela acha uma escuta e associa que Yo Han estava ouvindo eles na casa do Ba Reum. Ela também acha o curativo da avó, porém o joga fora. Mu Chi vê os dois se abraçando. Yo Han esconde o exame genético dele após a saida da Hong Ju. Yo Han combina de encontrar Hong Ju no outro dia de noite e fala para la que vai contar tudo.

Yo Han sai de casa com uma mala e a namorada do Shin bate no carro dele de propósito porque eles acreditam que ele tá com o Han Kko, porém ninguém acha nada. Mu Chi vai a casa do Yo Han, entra no porão e também não acha nada. Yo Han vai até um local com uma mala. Hong Ju entrega o band aid para a polícia. Hong Ju encontra Mu Chi na delegacia e ele a acusa de saber sobre o Yo Han. Mu Chi descobre que o assassino colocou pedras dentro do estômago do seu irmão. Yo Han queima umas roupas e o teste genético. 

Mu Chi fica bêbado novamente e perde o prazo para encontrar o Han Kko. A polícia descobre o DNA da avó da Bong Yi no band-aid que a Hong Ju entregou. Yo Han visita a mãe, e pergunta se ela sabia o tempo todo que o filho dela era um assassino (no caso, outro filho). Hong Ju descobre que está grávida. Ba Reum vai ver Bong Yi e descobre ela caida no chão. Ele a leva para a casa dele. Ba Reum é avisado que o DNA da avó da Bong Yi fora encontrado na casa do Yo Han. Ba Reum vai a casa do Yo Han e encontra a foto de uma das vítimas. Então ele encontra todas as fotos, dele (POR QUE O YO HAN TEM FOTOS DO BA REUM?).

Yo Han vai até a casa do Ba Reum, e após ver todas as fotos Ba Reum sai correndo da casa do Yo Han, logo depois a polícia chega. Bong Yi vê Yo Han na casa do Ba Reum liga para Mu Chi, logo depois Ba Reum chega. Ba Reum tira ela de lá. Ba Reum promete a Bong Yi que pegara o Yo Han.  Yo Han e Ba Reum se encontram. Mu Chi vê Bong Yi na rua. Mu Chi vai correndo para ajudar Ba Reum, ele vê o Yo Han batendo no Ba Reum com algo e atira no Yo Han de longe. Mu Chi acerta Yo Han. Os dois são levados ao hospital. Quando Ba Reum acorda, ele levanta da cama  e mata o pássaro que ele havia dado para a Bong Yi, e volta a dormir tranquilamente (EU SABIA QUE ELE ERA O ASSASSINO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH)

SEMPRE SOUBE!

Minha teoria nesta época, era que o Yo Han estava atrás do Ba Reum porque ele matou o seu pai. Porque lá nos primeiros episódios aparece a criança matando o padrasto mas não mostra ele matando os irmãos.

Outro ponto é que o Ba Reum nunca está quando as coisas acontecem...por quê? E por quê o Seo Joon chamou a Ji Eun de bruxa?


Comentários