Mouse (TvN, 2021) - RESENHA EPISÓDIO 15



O episódio inicia com a morte do padre, e ele perdoando o Ba Reum. Há uma cena que fica alternando do Ba Reum criança e o Ba Reum adulto questionando Deus, pois ele implorou para não se tornar um monstro e que Deus ignorou seu pedido, então ele decide se tornar Deus e julgar todo mundo.

Após essa cena aparece o quadro do nome do drama, agora com  a foto do Ba Reum.

Quando Ba Reum abre o barril, ele encontra o corpo do Han Ko., há também na parede do porão fotos de anatomia humana. O drama volta 1 ano, no dia da transmissão do sequestro do Han Ko. Ba Reum aparece falando com Han Ko que quem não tem inveja é um pecador, e que o detetive não cumpriu a promessa, então ele coloca um relógio no braço do menino. Enquanto se lembra, Ba Reum olha as fotos de todos os seus crimes, e percebe que o assassino fora ele. Voltamos mais tempo no drama e mostra o Ba Reum tentando matar o pássaro, porque o pássaro tinha cagado nele, quando o Mu Chi quase o atrople (EU SABIA QUE ELE QUERIA MATAR AQUELE PÁSSARO AAAH). Depois mostra ele ensaiando no espelho, como sorri e como chorar, e neste momento ele assistindo ao documentário do Han Ko, e o choro era do treinamento que ele estava fazendo antes. Enquanto se lembra de tudo, Ba Reum percebe que viveu uma vida falsa e vazia, fingindo ser outra pessoa o tempo inteiro.

Mu Chi fica desconfiado da faca e chama os outros detetives para analisarem junto com ele, eles concordam que é alguém de dentro da polícia, e partem para a investigação. Enquanto analisa as filmagens Mu Chi persebe que há uma edição, ele então pede ajuda a uma pessoa que entende de TI e recupera as imagens. Mu Chi acaba descobrindo que o cara que bateu nele na noite do assassinato do Duk Soo, é o mesmo que estava na delegacia. Então ele vê a placa do carro, e o hotel onde esse carro está. Porém quando ele vai lá, o carro desaparece.

Ba Reum vai ao hospital, pois Chi Kko acordou, e se lembra do dia em que quase o matou. O motivo pelo qual Ba Reum tenta matar o Chi Kko, era porque ele não tinha orgulho, era muito humilde, e isso o irritava, e após dizer isso ao "amigo", ele quase o mata no banheiro desativado do presídio, Ba Reum também cita a questão que o amigo tinha chamado o psicopata de rato (eu falei disso também HA).

Quando chega no quarto do Chi Kko, Chi Kko o chama para um abraço, Ba Reum acha muito estranho. Ba Reum ouve a mãe do Chi Kko perguntando ao médico sobre a memória dele, e o médico falando que devido ao trauma pode ser possível que ele esqueça do dia do acidente.

Ba Reum também se recorda de como matou a avó. O motivo pelo qual ele matou ela é porque ela identificou na foto, o botão que ela tinha arrancado do uniforme da neta para costurar na camiseta do Ba Reum. 

Ba Reum retorna a igreja e lembra do dia que matou o padre. E novamente ele questiona Deus, se aquela era forma dele o punir, já que ele não morreu quando o Yo Han quase o matou.

Mu Chi acha estranho a reação do Chi Kko e do Ba Reum quando se abraçam, ele percebe que a mão do Chi Kko estava tremendo.

Quando Ba Reum se lembra do Han Ko, ele pensa que deve devolver os ossos para a mãe dele, porém quando ele chega ao porão, tudo estava limpo e a casa ia começar a ser demolida. Ba Reum então vai ao Daniel, e pergunta sobre Han Ko, Daniel diz não saber.

Mu Chi vai ver Chi Kko sozinho, e ele se assusta implorando para que ele não o mate. Mu Chi pergunta do dia do acidente e Chi Kko cita um banheiro. Mu Chi também cita o nome do Ba Reum e percebe que Chi Kko fica agitado. Mu Chi vai até o presídio investigar.

Ba Reum vê a mãe do Han Ko distribuindo panfleto e decide contar a ela que ele matou o filho dela, porém no mesmo instante sai uma notícia mostrando que encontraram o corpo do Han Ko em uma fábrica. Quando eles encontram o corpo do Han Ko, Mu Chi se culpa e percebe que o assassino fez exatamente aquilo que prometera.

Daniel fala ao telefone com alguém, dizendo que Ba Reum recuperou a memória e que precisa parar ele antes que ele faça algo. Ba Reum tenta se matar com uma arma mas alguém o impede e dá um golpe nele. Quando ele acorda, encontra Daniel na sua frente. Ba Reum conta que se lembra de tudo e que ele é o assassino. Daniel então conta a Ba Reum do dia que recebeu um rato enviado pelo Seo Joon, e que sabia que o Seo Joon tinha conseguido fazer o tal transplante. Daniel conta que observou o rato, e que após 30 dias o rato morria, e que provavelmente isso vai acontecer com Ba Reum.

Daniel fala que é injusto ele se matar e diz para ele matar os psicopatas, assim ele pode se redimir.

Bong Yi descobre que Hong Ju tem um filho do Yo Han, e fica revoltada. Hong Ju recorda do dia que fora sequestrada pelo Seo Joon. Ela e o irmão estavam em casa sozinhos quando o Seo Joon chega e leva os dois, eles fogem do carro. Hong Ju abandona o irmão mais novo e vai se esconder sozinha, enquanto canta os três ursinhos Seo Joon a acha.

Hong Ju percebe que o bebê tem marcas de agressão e decide gravar o quarto. 

Ba Reum decide que deve inocentar Yo Han e busca provas. Hong Ju vai ver Bong Yi que sumiu, e Bong Yi conta que sabe do filho. Ba Reum vê a cena. Ba Reum escreve uma carta confessando e vai para um prédio para se matar, enquanto ele relembra a noite em que o Yo Han quase o matou, o Yo Han pediu para ele liberar o Han Ko, mas o Han Ko já estava morto, e também Ba Reum se questiona como ele sabia das fotos e outras coisas, quando ele vai se jogar ele recebe uma ligação do Chi Kko pedindo para encontrar ele.

Mu Chi analisa o caso do Chi Kko e percebe que ele mentiu para ele.

Chi Kko pede a Ba Reum para se entregar, que ele quer viver com a mãe dele. Mu Chi vê Ba Reum no hospital, e depois quando vai ver Chi Kko ele está morrendo. Mu Chi vai atrás do Ba Reum, e o episódio termina com os dois no lobby do hospital.

E lá nos últimos segundos do episódio, mostra o Ba Reum fingindo com a muleta.

Análises

Ba Reum parece arrependido né, e no episódio o Daniel fala que ele só está sentindo essas emoções por causa do cérebro do Yo Han. Será?

E por que o Yo Han queria matar tanto o Ba Reum?

Na minha opinião a pessoa que tá protegendo o Ba Reum é o Seo Joon, ele sabe que o Ba Reum é o psicopata. E eu acho que no final o filho do Seo Joon é o Ba Reum sim...

Por que a Hong Ju abandonou o irmão?

E por que o Seo Joon não a matou?

Será que o Mu Chi percebeu que o Ba Reum é o assassino?

Gente que episódio tenso, o roteiro não está deixando nenhuma falha. Todas as coisas estão sendo resolvidas e linkadas.

Essa semana os episódios são especiais, então só na semana que vem para assistirmos o que vai acontecer com o Ba Reum, o Mu Chi, a Hong Ju e a Bong Yi.

Comentários