I'm Sorry, I Love You - EPISÓDIO 07 RESENHA (TODA SEXTA-FEIRA)



Min Ju se faz de desentendida quando vê a Eun Chae no elevador (cada vez que eu escrevo Eun Chae eu lembro de Coffee Prince). Eun Chae leva Min Ju até Yun (ai gente patético né ainda mais depois do que ela viu AFF). Yun chora que nem um bebê quando vê a Min Ju (aff²). Min Ju e Yun fazem as pazes e ela ainda conta para ele que a Eun Chae gosta dele. Eunchae e Moo Hyuk saem para comer, ele acaba se metendo em confusão por causa da etiqueta coreana, Eun Chae ameniza a situação batendo nele e depois no metro ensina ele como falar corretamente. Yun liga para a Eun Chae, super irritado e pergunta para ela se ela gosta dele e manda ela ir até ele em 30 segundos. E ela vai. Moo Hyuk que tava ajudando uma senhora volta a estação e não encontra a Eun Chae.Ele até compra uma flor para ela. Quando ela chega Yun diz que a ama e depois corre para ver a reação dela. Ele fala para ela que são como familias e que ela não pode gostar dele. Eun Chae fala a Yun que encontrou uma pessoa, e está noiva. Enquanto ele falava ao telefone com o Moo Hyuk que ouve tudo, e acredita (o que não faz muito sentido sendo que ele conhece bem a Eun Chae, mas enfim). Eun Chae liga para o Moo Hyuk mas ele não atende. Yun faz um evento para a Min Ju, ele pretende pedir ela em casamento (AI). Só que, Moo Hyuk faz todo o corre e vai encontrar a Min Ju no elevador antes do Yun. E ai ele meio que rapta ela (coloca ela dentro do carro). E a leva para um hotel, ele deixa ela na frente do hotel e dá um lenço de presente (relembrando o lenço que a mãe dela havia perdido). Ela desmarca com o Yun. Eun Chae sai de casa. Moo Hyuk fala com a irmã dela e descobre que Eun Chae saiu. Ele vai atrás dela. E descobre ela próximo a sua casa (no caso a casa pobre dele). Ela diz que foi para dizer adeus a ele. Ele pede para ela fazer Kimchi (que nem ele pedia a outra namorada). Yun fica enchendo o saco da mãe da Eunchae para saber onde ela tá, ele conta a mãe dele que a Eunchae foi embora porque o ama demais. Quando eunchae tá indo embora a irmã do Moo Hyuk e o sobrinho dele chegam. A irmã dele chega chorando porque tinha feito xixi nas calças, ele grita com a irmã e a eunchae grita com ele, e consola a irmã dele. Ela ajuda ela a tomar banho e se vestir. Quando ela tenta ir embora de novo, Moo Hyuk a abraça por trás (nosso famoso backhug), e pede para ela não ir (confesso que ela cena acelerou meu coração hahaha tem certas coisas que nunca mudam né). Eun Chae fica. Yun ganha uma nova coordenadora.  Moo Hyuk pede a Eun Chae para que ela cuide da sua irmã e do seu sobrinho quando ele não estiver mais ai, ai ela pergunta se ele vai voltar para a Australia. Eunchae abraça Moo Hyuk e os dois se beijam (beijo muito melhor do que de muito drama da atualidade, porque Ji Sub tem pegada né amores).

Representações Sociais e Análises Gerais

Sobre a etiqueta coreana. Quando a gente aprende coreano em alguma instituição oficial do governo, aprendemos o coreano formal (a gente aprende o informal por dramas e músicas xD). E é nos reforçado todo o tempo o cuidado com o uso de honoríficos para se referir principalmente as pessoas mais velhas. A Coréia do Sul sendo uma sociedade com uma base sólida do pensamento de confúcio tem uma tradição e cultura, muito forte em relação aos mais velhos, eles devem ser respeitados e são guardiãs do conhecimento e sabedoria. Isso se dá porque eles já trilharam o caminho da vida e conquistaram a sabedoria. Quando o Moo Hyuk tem a confusão com o senhor, o drama trás uma grande importância neste tema que ainda hoje é muito comentado na Coréia, principalmente com os artistas que não nasceram no país e depois viram idols, frequentemente são criticados por errar alguma regra da etiqueta, que é algo muito importante e respeitado na sociedade coreana.

Anycall (ME DEU UM GATILHO). Lembrei do comercial da BoA do anyband que foi gravado 3 anos depois para fazer propaganda a essa marca.

Comentários