커피프린스 1호점 / The 1st Shop of Coffee Prince/Coffee Prince
Gênero: Romance, Comédia
Episódios: 17
Emissora: MBC
Julho/2007
Segundas e Terças
Um dos meus dramas favoritos!
Episódio 1 - Primeiro Café
O episódio começa com Eun Chan (Eun Hye) sendo confundida, devido a sua aparência, com um menino e causando confusão em uma casa de banho. Enquanto isso, Han Gyul (Gong Yoo) joga cartas com uma desconhecida em um voo. Han Gyul retorna a Coreia, quando ele faz um pedido de comida conhece Eun Chan. Eun Chan fica perplexa com o Han Gyul , de toalha enquanto ela coloca a comida sobre a mesa. Eun Chan além de entregar comida, dá aulas de Taekondo.
Chama Eun Chan para o café do Sr. Hong para ajudar ela com um cara. Os dois competem em quem come 5 jajamyeon.
Han Gyul vai até a casa da avó e ela fala para ele se casar.
A mãe da Eun Chan perde um anel de diamante. Eun Chan fica enlouquecida.
Han Sung relembra seus momentos felizes com a Han Yoo Joo. Han Gyul marca de se encontrar com a Yoo Joo. Han Gyul pergunta a Yoo Joo se ela vai voltar com o Han Sung. Yoo Joo é o primeiro amor do Han Gyul. Um motoqueiro acaba roubando a bolsa da Yoo Joo enquanto ela esperava pelo Han Gyul, Eun Cha presencia, só que encontra o cara que gosta da sua irmã e o ajuda a fugir. Han Gyul vê ele deixando o outro fugir, e desconfia que os dois são parceiros de crime.
Eun Chan acaba sendo demitida e fica sem pagamento, apenas com uma moto velha.
Han Sung acaba se interessando por Eun Chan quando a ouve conversando com seu cachorro no portão.
Yoo Joo vai ver Han Sung. Sr. Hong sugere a Eun Chan que peça dinheiro ao Han Gyul. Han Gyul e Han Sung encontram-se e falam da Yoo Joo. Eun Cha estava trabalhando no mesmo restaurante conversa com o Han Sung.
Eun Chan está no dilema se deve ou não ligar para o Han Gyul e pedir o dinheiro. Eun Cha decide por pedir o dinheiro a Han Gyul, e vai até o hotel em que ele está, lá os dois brigam e Han Gyul acaba insultando os pais de Eun Cha. Eun Cha fica bem aborrecida e começa a perseguir o Han Gyul nos seus encontros as cegas exigindo desculpas.
Após perceber que o Han Gyul não gosta de ninguém, ele pergunta se ele é gay e o Han Gyul pergunta se ele não quer ser namorado dele.
Representações Sociais
O primeiro episódio trás como pontos principais: expressão de gênero (vestimentas, como a pessoa se apresenta ao mundo pela forma que ela se veste, seus acessórios), identidade de gênero (o modo da pessoa se comporta e pensa), e orientação sexual ( o afeto).
Expressão de gênero é o fato da Eun Chan se vestir com roupas consideradas socialmente de menino, por ela ter cabelo curto e não usar brincos, saias ou maquiagem. Por isso as pessoas a volta dela a confundem com um menino. Hoje repensamos muito o que é roupa de homem, o que é roupa de mulher e quem define isso...
Em identidade de gênero, a Eun Cha pensa como uma menina, apesar de ter comportamentos considerados socialmente "masculinos". Por exemplo chorar é um comportamento feminino.
Em orientação sexual, temos o Han Gyul sentindo-se atraído pela Eun Cha, mesmo achando que ela é um menino, e esse é o ponto mais importante do drama. Porque ele não fica tão neurado com isso ele acha ela atraente e se pega sorrindo em relação a ela, e tudo bem, mesmo ele vendo ela como ele.
Outro ponto característico do drama coreano, triângulo amoroso de dois lados. Era bem comum naquela época, essa configuração do drama... Han Gyul gosta da Yoo Joo que gosta do Han Sung...Eun Cha que gosta do Han Sung.
Lembrando gente que esse drama é de 2007.
Eu comecei a assistir o episódio um, para escrever esse post. MAS já estou no episódio 6, e logo teremos resenha.
Para quem não assistiu a esse drama icônico.
ASSISTAM!
Disponível no Kocowa!
Comentários
Postar um comentário