BoA - 20° Aniversário de Carreira


Hoje nossa amada rainha do KPOP, estrela da ásia, no1, only one está completando 20 anos de carreira








No dia  25 de agosto de 2000 lançava o album ID;Peace B, e no dia 27 de agosto de 2000, BoA fez seu debut com a música ID;Peace B no Inkigayo da SBS.  Naquele dia, nascia a grande estrela da Ásia, que representaria uma nova era para o KPOP. A BoA comenta que quase não se lembra da apresentação de Debut, ela diz que na hora deu um branco, e que após terminar de se apresentar correu para a sala de ensaios para rever sua apresentação  e ver como que ela podia ser melhor.


Quando perguntaram para a BoA se ela tinha assistido o seu debut



BoA é a artista mais nova a ganhar o Daesang em 2002, no SBS Gayo Daejon, com o álbum No1.

Ai eu ainda me emociono ao ver esse vídeo e de pensar que ela tinha 13 anos *-*

BoA foi a primeira artista estrangeira a ficar em primeiro lugar no Oricon Chart no Japão. O seu primeiro album japonês vendeu mais de 1 000 000 de cópias. 


Listen to My Heart é um hino da BoA, eu ainda escuto muito essa música, e é uma das que eu mais gosto (eu gosto de todas HAHAHHAHAHHAHA)

BoA assinou um contrato com a SM, em 1998, quando tinha apenas 11 anos. Ela havia dançando em um palco durante um intervalo, de um concurso em uma inauguração de um shopping . Após sua apresentação no palco ela recebeu uma ligação da SM (ser rainha do KPOP significa que a SM que correu atrás da BoA , tá bem, OUTRO NÍVEL).

BoA contou no programa "Because I Want To Talk" (episódios 11 e 12) apresentado por Lee Dong Wook e a Jang Do Yeon, que levava em torno de duas horas para ir da sua casa até a SM, e que ela estudava no meio do caminho (se fosse eu ia dormir certo hahahahaha).


A trajetória da BoA não foi fácil. Ela enfrentou diversas críticas, e carrega alguns traumas dos quais ela ainda se lembra. Como o fato de ter sido criticada por ter falado de um ditado, que era considerado inadequado para a idade dela. 


Na sua primeira apresentação no Japão ela ficou sem folego, enquanto cantava ID;Peace B, isso se deu porque na Coreia geralmente as apresentações eram playback e no Japão eram ao vivo, e ela não havia se preparado direito. 

BoA foi para os EUA e treinou mais um pouco, quando voltou tinha certeza que sua carreira no Japão estava acabada, e que ela ia gravar apenas um album... (porque a venda dos primeiros singles não havia sido boa), então ela pediu para fazer do jeito dela, e ela acabou escolhendo a música Listen To My Heart como faixa título, e fazendo historia.



Uma manhã quando ela estava estudando para a certificação do ensino médio, ligaram para ela dizendo que ela precisava ir para o Japão urgentemente, que ela tinha ficado em terceiro lugar no Oricon Chart. 


BoA contou no programa Happy Together, que ela ia para o Japão sozinha, e que lá ela pegava ônibus e metro para chegar até a agência. Ela ainda comparou como a vida dos Idols hoje é fácil pois eles podem usar um interprete, enquanto ela ia nas entrevistas sozinha, e tinha que falar japonês sozinha.

BoA comentou no Home Alone, em que ela apareceu no episódio com o Yunho do TVXQ, que muitas pessoas pensam o quanto ela se sentiu sozinha no Japão no início da sua carreira, então ela diz que se ela também pensasse assim, não teria sido capaz de suportar essa solidão.

"Uma vez que você aceita que a solidão é inevitável,
as coisas ficam mais fáceis para você."


Em 2017 o Key do Shinee teve um programa na NAVER chamado Keyword BoA. Para quem não sabe, o Key é fã da BoA e por causa dela que ele tornou-se cantor também. No programa eles mostram a BoA fazendo os ajustes finais do seu primeiro mini albúm, o One Shot Two Shot. A BoA também divide recordações da sua carreira e as suas principais crenças.

Em 2015 a BoA produziu todo o seu album Kiss My Lips (8°) em comemoração ao seu 15 anos de carreira. E por este album ela ganhou o prêmio no Seoul Music Award -  Record Of Year. Ela comenta no programa que pensou que ia morrer, no sentido do trabalho que dá produzir um álbum, e também que teve dificuldades para voltar a escrever músicas depois disso.
 

BoA tem dores em diversas partes do seu corpo, e hoje ela faz fisioterapia duas vezes na semana para se manter em forma e conseguir performar.

As coreografias da BoA sempre foram muito marcantes, difíceis a BoA tem facilidade para aprender novas coreografias, e quando uma nova sai ela leva em torno de 4 horas para aprender.


BoA é conhecida no meio artístico como uma pessoa bem crítica e perfeccionista. Ela conta que muitas pessoas tem dificuldade para se aproximar dela. Devido a alta exigência coreana por perfeição, ela sempre foi muito cuidadosa em suas aparições públicas.



Hoje BoA consegue mostrar mais a sua verdadeira personalidade, e expressar a sua opinião. Ela adora comer  Ramyeon, e beber. BoA também tem um clube com alguns famosos, e ela que gerencia o dinheiro hahahaha.



Quando questionaram ela sobre o que ela gostaria de fazer daqui 10 anos (2030), ela disse que talvez já seja dona de casa e que provavelmente continuara a trabalhar com música.


BoA participou de diversos reality shows de competição musical como The Fan, Produce 101 e The Voice Korea.

BoA também atuou em dramas. Sendo protagonista do mini drama Hope For Love (KBS, 2013), ao lado do Daniel Choi, no qual ganhou o prêmio de One Act Special Award Actress no KBS Drama Award e Newcomer Actress Award no 6th Korea Drama Awards. E no drama da JTBC My Wife Is Having An Affair This Week (2016), como Bo Young.

No cinema BoA foi protagonista do filme Make Your Move (2013), filme americano sobre dança, onde ela interpreta uma japonesa. Ela também apareceu no filme Vênus Talk (2014) e no filme Big Match (2014).

A música Every Heart Minna Kimochi, foi o terceiro tema de encerramento do anime Inuyasha. Isso fez com que muitas pessoas conhecessem a BoA, e também pensassem que ela era japonesa (meu caso xD).


Essa música...uma das mais especiais <3



Sara (2000)



Don't Start Now (2001)


Ahhhhhh No1, BoA será para sempre a minha No1 <3

Waiting (2002)



Primeira música que ouvi em coreano NA VIDA! <3
BoA ficou sem cantar essa música durante muito tempo por causa de lembranças dolorosas, no programa Because I Want To Talk ela fala como foi bom cantar novamente essa música e como ela conseguiu se reencontrar ao se permitir cantá-la novamente.

My Prayer (2004)


My Prayer é um MV meio biográfico da BoA



É um dos MV's que eu mais gosto, e ele também indica uma nova fase da BoA. A menininha cute que agora é uma adolescente apaixonada, no sentido de demonstrar paixão. Mostra a BoA em um conceito mais sexy.


Girls On Top, é ÍCONEEEEE. LETRA, COREO, MV, TUDO MUITO PERFEITO. E o contraste que esse MV apresenta a BoA em uma caixa lutando para ter seus direitos e manifestar a sua vontade como mulher, mesmo que os homens/sociedade a machuquem e no final eles linkaram com a BoA cantando vestida de Hanbok (roupa tradicional coreana) uma música em estilo tradicional coreano...

BoA cita no Keyword que ela se achava muito madura nessa época, e realmente parecia muito madura quando ela tinha apenas 19 anos.


Moto tem uma das coreografias mais fodas da BoA <3

Game (2010)



Hurricane Vênus (2010)



Copy and Paste (2010)



Only One (2012)

Only One é muito clássica.  A  BoA escreveu a letra dessa música. E eu adoro o drama version que tem o lindo do Yoo Ah In. A coreografia de Only One é uma das fodas <3


The Shadow (2012)

Esse MV é tão perfeito hahahahaha eu amo demais



Who Are U (2015)



Kiss My Lips (2015)



Disturbance (2013)

Poder escolher o final do MV...pois é rainha do KPOP


No Matter What (2016)



Spring Rain (2017)


CAMO (2017)



Nega Dola (2018)

Eu amo essa música e a parte que ela diz IC kkk



One Shot Two Shot (2018)

Música e MV perfeitos <3 Coreo muito legal <3

No programa Keyword a BoA reclama que só dão as coreografias mais difíceis para ela e que ela queria ao menos 5 segundos de algo fácil.



Woman (2018)

E quando a gente acha que a BoA já mostrou tudo... ela aparece de cabeça para baixo... O MV mostra  mulheres de todos os tipos e todas as cores, e a letra fala poder feminino <3 e a parte que cita GOT ai gente <3



Feedback (2019)



Starry Night (2019)

Japão



Amanzing Kiss

Kimochi Wa Tsutawaru

Listen to My Heart

Every Heart Minna Kimochi

Valenti

Kiseki

Jewel Song

Shine We Are!

Rock With You

Be The One

Quincy

Meri Kuri

Do The Emotion

Make a Secret

Dakishimeru

Everlasting

Nanairo no Ashita ~ Brand New Beat ~

Key Of Heart

Winter Love

Sweet Impact

Love Letter

Lose Your Mind

Be With You

Kissing You

Sparkling

Eien

Bump Bump

Mamoritai ~ White Wishes~

Possibility

First Time

Shout It Out

Only One

Message

Woo Weekend

Milestone

Masayume Chansing

Tail Of Hope

Fly

Lookbook

Jazzclub

Watashi Kono Mama De il no Kana

AMOR

Suki Dayo ~ My Love~



USA


Eat You Up (2009)


Energetic (2009)


I Did It For Love (2009)






BoA é uma graça gente, ela só tem cara de quem é muito perfeccionista hahahaha




O KPOP não seria o KPOP se não fosse pela BoA.
Não teria aberto o mercado musical do Japão tão rápido.
E ninguém nunca vai ser a BoA, ou ocupar o espaço que ela ocupa na industria musical coreana.
A carreia da BoA é muito mais que uma carreira. É um legado.
Uma adolescente que debutou 13 anos mudou todo o cenário musical de dois países.
Para quem conhece um pouco da historia entre Coreia e Japão, sabe a importância da carreira da BoA.

Uma sul-coreana dominando o mercado japonês.
Japoneses que amam muito uma cantora sul-coreana.

Sem contar que graças ao talento, dedicação e esforço da BoA, a SM ainda existe.

Se a BoA tivesse debutado em 2010... talvez fosse ela ainda ter que fazer todo esse trabalho.

Minha historia com a BoA

Eu conheci a BoA em 2004 com a música Every Heart por causa do anime Inuyasha. Depois meu primo baixou uns MVs de umas cantoras japonesas, e no meio desses MVs tava o MV de Atlantis Princess da BoA. A gente pensava, eu e minhas primas, que ela era japonesa, mas quando não conseguimos cantar a Atlantis Princess, percebemos ser de outro idioma, e ai descobrimos que a BoA na verdade era coreana.
Desde então acompanhamos tudo, claro que naquela época, era MUITO difícil o acesso aos videos da BoA, a internet era péssima, e as traduções eram raríssimas. Mas seguimos acompanhando, e na época existia o site do BoA BR, que nos salvou muito, saudades do BoA BR. 
BoA faz parte de toda a minha historia, e de como eu era a diferente no colégio por gostar de KPOP (isso em 2004), eu me lembro de escrever nas capas dos meus cadernos "BoA, Best Of All", "BoA, Beat Of Angel", "BoA, Princess Of Asia". Graças a BoA que eu assisto doramas, e que esse blog existe, por ser fã da BoA que eu me tornei fã do DBSK. 
Muitas músicas da BoA marcaram a minha vida, e fazem parte da minha historia: Every Heart e Atlantis Princess, por serem do início. BUMP BUMP, por ser a música que eu entrei na formatura do ensino médio, entre tantas e tantas outras.
Crescer ouvindo a BoA com certeza teve influencia na minha personalidade, afinal a BoA foi uma forma de subjetivação na minha vida. fico muito feliz por ter escolhido uma cantora que nem ela, com músicas muito tristes (Tree, everlasting, winter love) , músicas muito positivas (Shine We Are, First Time, Masayume Chasing), e também músicas que nos fazem refletir na vida e também autoconhecimento (Fly, I See Me, Don't Give a damn, Girls On Top, Woman, Every Heart).
A BoA é o motivo pelo qual eu conheci os dramas coreanos, a cultura, a historia, e o motivo inicial de eu estudar coreano também. Sou extremamente grata a ela por todo o seu trabalho, por me inspirar e por todas as suas músicas que me ajudaram a identificar meus sentimentos e por muitas e muitas vezes consolaram o meu coração. Espero que a BoA possa resolver todas as suas dores passadas, e ser ainda muito feliz!
Em 2019 eu realizei um dos meus sonhos, que era ver a BoA de pertinho...e eu vi, em dois dias. Foi um dos momentos mais incríveis da minha vida, e eu nunca vou esquecer <3 eu fiquei tipo "AI MEU DEUS ELA EXISTE" , chorei todas as minhas lágrimas e muito mais. Pretendo ainda ver a BoA em tour no Japão e uma apresentação na Coreia, um dia.

Obrigada por tudo e obrigada por tanto! 
BoA 20th anniversary  


Comentários