It's okay not be okay - Episódio 5 resenha


Kang Tae leva Moon Yeong a um motel, mas acaba que ele não tem dinheiro para pagar. Sem muitas alternativas ele acaba levando ela para a casa dele. Kang Tae pede para Moon Yeong não se aproximar do seu irmão, e fala sobre o livro da criança zumbi, que queria afeto. Moon Yeong acaba dormindo na casa dele, ele inventa uma mentira sobre o encanamento a Jae Su e ao irmão para que eles não a vejam, infernizando o tempo todo, literalmente.
Kang Tae vai se desculpar com o irmão e acaba apanhando por mentir. A historia de um fantasma surge no hospital. Joo Ri comenta com a enfermeira, sobre o pai de Moon Yeong e ela pede para ela cuidar a contratransferencia, ja que ela não tem um bom relacionamento com a Moon Yeong.
Moon Yeong questiona a Kang Tae o fato dele estar sempre sorrindo e que ele é ótimo em enganar com seus sentimentos. Ele fala que isso se dá por causa do irmão que esta sempre lendo as suas feições, por isso ele aprendeu a sempre sorrir por causa do irmão. Ela também pergunta da mulher que ele gostava, e ele disse que se arrepende de ter fugido.
O pai da Moon Yeong tem um pesadelo e passa mal a noite. 
No outro dia Joo Ri vê a Moon Young na sacada do Kang Tae. As duas brigam. Kang Tae manda a Moon Yeong embora. A gravação da Moon Yeong ameaçando o repórter aparece e a editora fica em apuros. Jae Su lembra a Kang Tae sobre o ferimento da mão causado por Moon Yeong e que ele deveria ficar longe dela. Moon Yeong avisa ao presidente que outras pessoas vão morar com ela. Joo Ri se declara para Kang Tae e ele a rejeita. Moon Yeong vê a cena. Moon Yeong convita Sang Tae para se divertir com ela. Kang Tae descobre que Moon Yeong está com seu irmão, ele liga a ela e ela descobre que ele sabia o tempo todo que ela era a menina da infância dele. Moon Yeong conta a Sang Tae sobre sua historia.

Análises

A análise do Kang Tae sobre o livro da criança zumbi para Moon Yeong foi certissíma e a afetou de alguma forma. 

O fato dele sem conseguir demonstrar as suas próprias emoções ao irmão, por medo de feri-lo é enorme.

Moon Yeong percebe o quão dificil é a vida do Kang Tae no cuidado com o irmão.
Joo Ri é bem recalcada em relação a Moon Yeong e eu queria saber o que ela fez para ela no passado.

Kang Tae sente muita identificação com a Moon Yeong, e ela acaba trazendo os verdadeiros sentimentos dele a tona.

Moon Yeong é super manipuladora, sim.

Eu acho que o pai da Moon Yeong foi traumatizado pela mãe dela, e não exatamente por ela.

Outra questão que ficou no ar...porque ela mudou a atitude quando ela encontra a mãe na escada e vai encontrar o Kang Tae sem expressão se antes ela estava feliz?

Para mim a Moon Yeong é uma adulta que teve uma infância muito traumática e carrega todas essas dores, com um distanciamento de afeto o máximo possível e não uma pessoa de personalidade antissocial. Bem, talvez eu esteja enganada.


Eu ri demais com essas cenas


ela super de boas


errada não tá
hahahahhhahhahahahahha
morri


iludida xD

Comentários