Flu - KMOVIE (NETFLIX)

Em tempos de pandemia a gente fica com vontade de ver filmes que retratem a nossa realidade, e eu acredito que a motivação para isso seja, uma forma de encontrar uma esperança, do tipo...olha se no filme conseguiu-se superar, nós também vamos né...

Ou quando tudo dá errado, ficamos mais angustiados...

Muitas pessoas próximas a mim estavam assistindo a esse filme e eu pensei que talvez não fosse uma boa ideia, mas confesso que até ele seria ótimo para fazer as pessoas entenderem que NÃO ESTAMOS DE FÉRIAS, e que DEVEMOS (quem pode claro) FICAR EM CASA!

Bem vamos falar do filme...
Diretor: Kim Sung Su

FILME FICTÍCIO!

Jang Hyuk como Kang Ji Gu
Soo Ae como Kim In Hye
Park Min Ha como Kim Mi Rae
Yu Hae Jin como Bae Kyung Ub
Ma Dong Seok como Jeon Kook Hwan
Lee Hee Joon como Byung Ki

O FILME

O filme inicia com diversas pessoas, refugiados,  dentro de um contêiner saindo de Hong Kong e indo para a Coreia do Sul, dentro desse contêiner tem um que está gripado. 9 dias depois esse contêiner chega em Pyeongtaek, em maio chega em Bundang (próximo a Seul).

Kang Jigu é bombeiro e ajuda a resgatar que é médica. Ele fica caidinho por ela e pensa em como reencontrá-la.



Quando encontram o contêiner apenas uma pessoa está viva. Todas as outras morreram.  E ai eles pegam esse cara, e levam junto. Só que ele consegue fugir. Nisso um dos caras que foram pegar o pessoal começa a ter sintomas de gripe como tosse, dores, febre além de feridas pela pele.

E aí o vírus começa a se disseminar por toda a cidade.
Enquanto isso Ji Gu pega a bolsa da In Hye , e leva para a filha dela na creche. E ai ele acha que ela é casada e tals. Quando está em casa ela é chamada para uma emergência no hospital. No hospital o paciente que ela atende é o cara que pegou a gripe do contêiner, eles desconfiam após verem o vídeo do contêiner que seja gripe aviária.
E aí ele morre. E muitas pessoas começam a aparecer com o mesmo sintoma.



Nesse meio tempo a filha da In Hae, a Mi Rae está procurando um gatinho e ela é quase atropelada, o fugitivo do contêiner a salva. A Mi Rae depois de dar comida para o Monssai percebe que ele tá doente, então ela liga para o Ji Gu pedindo ajuda.
Os médicos e os representantes do governo se reúnem para discutir a situação, e o médico pede para isolar a cidade...mas os políticos não dão bola, e as coisas começam a sair do controle.

Eles descobrem que teve um sobrevivente no contêiner e passam a procurá-lo. Enquanto isso o Ji Gu ainda tá com a Mi Rae. E ai ele vai salvar uma mulher e acaba perdendo a Mi Rae no shopping. 
Enquanto o político tá lá só pensando nas eleições, os hospitais passam a super lotar e o caos instaura-se na cidade. Eles decretam estado crítico.
In Hye e a Filha tentam ir embora da cidade,mas como a menina estava tossindo elas são proibidas de sair.

E aí o governo instala acampamento de quarentena para que o vírus não sai da cidade.  E aí eles juntam todo mundo quem tá infectado e quem não tá, em condições horríveis.

Depois eles segregam que está infectado em outra ala, e lá deixam as pessoas morrer, queimando seus corpos.Mas, mentem dizendo que essas estão recebendo tratamento.
In Hye descobre que a filha está contaminada e acaba escondendo esse fato.  Os três se reencontram no acampamento e a In Hye é bem fria com o Ji Gu. Depois o Ji Gu acaba descobrindo que a Mi Re tá doente. Quando eles encontram o Monssai, a In Hye pede para o Ji Gu cuidar da Mi Rae.

A Mi Rae piora então a In Hye retira ela tenda, na hora eles fazem uma ronda e o Ji Gu assume ser o número da Mi Rae porque o teste dela deu positivo.

Ele vai para a ala dos infetados. 

In Hye engana a colega para poder aplicar o anticorpo na filha, e ela só consegue porque o Monssai reconhece a Mi Rae. Mas,o pessoal chega e leva a Mi Rae para a ala dos infectados.
Ji Gu é liberto pelo seu amigo dos bombeiros, mas quando descobre da Mi Rae vai procurar por ela. Uma revolta eclode no acampamento quando um soldado vê a sua mãe pronta para ser morta e conta a todos o que está realmente acontecendo. Ji Gu acha a Mi Rae no meio dos corpos e avisa a In Hye, ele percebe que ela está melhorando.
Então todas as pessoas vão para a saída da cidade.

Há uma tensão política entre o presidente da Coreia do Sul e os USA. E também tem um ministro idiota lá que sob pressão dos USA libera atirar nas pessoas que estão tentando sair da cidade.
O Dr. Yang chefe da In Hye recebe a notícia que a Mi Rae tá bem e conta ao presidente. Ela então vai até onde a Mi Rae tá e quando as duas estão uma a caminho da outra a In Hye é ferida no braço.
Os USA já estavam preparando para lançar fogo em tudo,mas o presidente da Coreia toma a frente e evita o massacre.

O filme tem um final feliz, a Mi Rae tinha o anticorpo e os tratamentos foram desenvolvidos.






REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

Um governo que não cuida do seu povo e só pensa em interesses políticos e econômicos vira um caos; O governo de um estado democrático deve sempre priorizar o seu povo SEMPRE.

Prevenção SEMPRE será a melhor opção, se tivessem ouvido o médico teriam evitado.


Dinheiro nesse tipo de crise de nada serve, se for atingir interesses nacionais.


O povo quando se une nada os detém. Uma das cenas mais bonitas do filme é quando todos se reúnem para evitar que a Mi Rae, o Ji Gu e a In Hye sejam mortos.

Ficou claro no filme as indiretas ao EUA, e como eles "controlam" a Coreia. Também fica claro que tem sempre um coreano "vendendo" a Coreia para outro país, essa é uma marca forte na historia da Coreia em todos os períodos difíceis havia um coreano que entregava o seu país ao inimigo, e isso no filme fica bem claro.

A parte do presidente salvando o seu povo, importantíssima.
A questão das mulheres que trabalham, são divorciadas, e têm filhos a dificuldade em conciliar todos esses papéis. O filme mostra a culpa da In Hye por não cuidar da filha.


Eu amei a parte que o Ji Gu diz que não interessa que ninguém saiba qual é o trabalho dele, ele sabe e isso importa.

Teve dilema médico também, quando a In Hye oculta o contágio da Mi Rae, colocando os seus interesses acima da medicina.

MENSAGEM DO FILME

Você pode achar um amor no caos... não xD
Para mim fica que a prevenção sempre é a melhor opção, que informar o povo sobre o que realmente está acontecendo e tomar as devidas decisões no momento certo.
Que em meio ao caos encontramos pessoas solidária...
mas principalmente
toda crise tem um fim.

MENSAGEM PRA NÓS BR 2020

A TODOS QUE ESTÃO ANSIOSOS E ANGÚSTIADOS, CALMA QUE TUDO ISSO VAI PASSAR! 
ESSA FASE NÃO É FÁCIL.
FIQUEMOS EM CASA E FAÇAMOS A NOSSA PARTE
MUITA HIEGIENE
NÃO SAIAM DE CASA!

NÃO ESTOQUEM COMIDA!

NÃO FIQUE VENDO NOTÍCIAS O TEMPO TODO,ISSO SÓ NOS ANGÚSTIA.

E CADA UM COM A SUA FÉ, CRENÇA, PENSAMENTO POSITIVO, ENFIM QUE A GENTE POSSA JUNTOS EM AÇÃO, DE FICARMOS EM CASA E CUIDARMOS PARA QUE ESSE VÍRUS NÃO VIRALIZE MAIS AINDA.

E VAMOS VER DORAMAS MINHA GENTE

Comentários