O PRIMEIRO EPISÓDIO DE... Da Ja's Spring (KBS, 2007)


Eu amo demais esse drama.
Um dos meus preferidos.

Esse é um dos meus doramas preferidos, está na lista dos meus primeiros 10 dramas assistidos, e é um drama que eu já revi mais de duas vezes (e claro tá na lista dos dramas que vou rever quando me aposentar HAHAHA)

Nome: 달자의 봄 / Dal Ja's Spring/ The Spring of Oh Dal Ja
Episódios: 22
Emissora: KBS2
Transmissão: 2007-Jan-03 to 2007-Mar-15
Horário: Wednesday & Thursday 21:55

Chae Rim as Oh Dal Ja
Lee Min Ki as Kang Tae Bong
Lee Hyun Woo as Uhm Gi Joong
Lee Hye Young as Wee Seon Joo
Gong Hyung Jin as Shin Sae Do

Episódio 1: Coisas que a deixam louca

O drama começa com a Dal Ja lembrando como viveu sua vida em seus 20 anos, e o início da sua carreira. E como a Dal Ja de 20 anos que queria apenas trabalhar uns 2 ou 3 anos, e casar antes dos 30, se torna uma mulher com uma carreira bem sucedida e solteira, aos 33 anos. Em meio a confusões no trabalho,ela vai amadurecendo.

No trabalho ela acaba conhecendo o Sae Do que é diretor de filmagens do canal de vendas que ela trabalha. Sempre que a Dal Ja se mete em confusão ele a consola. Um dia a Dal Ja toma coragem e o convida para jantar. Os dois começam a sair. Na cabeça da Dal Ja eles estão namorando. Então ela se prepara para o natal, compra um presente para ele. Porém é nítido que ele não pretende passar o natal com ela, se torna bem inacessível...
Enquanto ela caminha pela rua,um cara desconhecido esbarra nela e ela acaba tendo o seu celular com a tela trincada. Indignada ela atrás dele. Ele acha que ela é da Gang que o estava perseguindo. Os dois trocam cartão, e Tae Bong fala que trabalha como namorado falso.
Porque Dal Ja confunde Tae Bong com um bandido e imaginando que a sua vida estava por um fio, Dal Ja decide tomar uma decisão na sua vida, ela acaba ligando para Sae Do e dizendo que vai dormir com ele...
Dal Ja reserva o hotel e o espera no bar...Sae Do até aparece...mas para jantar com See Jun, apresentadora do canal de vendas do trabalho da Dal Ja. E nisso o Sae Do conta para a Dal Ja que estava saindo com a See Jun e que esse era o terceiro encontro.

"Traída", sozinha, bêbada e com o orgulho ferido...

Dal Ja liga para Tae Bong. E os dois fingem estarem namorando.

No outro dia toda a empresa fala que Sae Do deu um fora na Dal Ja para ficar com Se Jun. Quando ela chega na sua sala e porque Sae Do e Se Jun falam que a Dal Ja tem um namorado mais novo, todos tiram sarro da cara dela...e aí Tae Bong aparece!





Representações Sociais


O principal ponto do drama é "Por que a Dal Ja não consegue arrumar um namorado?", 
"Como que uma mulher em seus 30 anos não é casada e ainda é virgem?"
"Uma mulher independente e financeiramente estável, só será feliz se estiver com um homem"
"O destino final da mulher é o casamento"
E aos poucos o drama vai desconstruindo isso

Dal Ja fala sobre a confusão que pessoas carentes falam de gentileza e amor. Dal Ja e Sae Do não eram namorados, eles eram ficantes, mas ela em sua ilusão criou um relacionamento que não existia...
O drama também fala de "casar com um homem rico" que era a forma de "competência" do passado e que no presente as mulheres devem trabalhar.
O namoro de uma mulher mais velha com um cara mais novo.
Dal Ja contrata Tae Bong a fim de proteger o seu orgulho, e o legal do drama é que mostra o porque isso para ela é tão importante. Pois na sua infância, quando ela conta para a mãe que um amigo não quer brincar com ela porque todos os homens da família dela morreram cedo e ele tem medo de morrer também, a mãe pergunta para ela se ela não tem orgulho. E por causa desse orgulho que é a base que ela desenvolveu ao longo da vida que ela decide namorar o Tae Bong. Também há rancor, raiva e um pouco de vingança.

A disputa de Dal Ja com a Se Jun na empresa. E as suas representações de mulheres, na mesma idade com problemas, vida, e experiências distintas. Aquela rixa feminina desnecessária.

Eu amo demais esse drama e o acho super reflexivo!
Tae Bong mora em meu coração<3 como um dos personagens mais legais de dramas.
Eu SUPER indico.
Infelizmente ainda não tem em português no Kocowa 


 E uma das melhores coisas do drama é a demonstração da imaginação da Dal Ja!!!
Eu amo isso!!!

Comentários