JMOVIE RESENHA - HOT Gimmick Girls Meets Boy (Netflix)



Estava eu procurando um filme para resenhar para vocês e com preguiça de procurar muito então fui ver o que tinha na NETFLIX, e me deparei com esse filme.

Primeiro que foi bem desconfortável assistir ele, eu não gostei.
Segundo que ele tem uns aspectos muito peculiares, que eu leiga em cinema não saberei explicar hehehe.

Classificação Indicativa: 14 anos

O filme:

O filme começa com Hatsumi e sua irmã admirando admirando Azusa, que era amigo de infância delas, e agora é um famoso modelo. Logo depois ela entrega um teste de gravidez a sua irmã mais nova, e as duas discutem. O teste cai da bolsa da e vai parar nas mãos do Tachibana. E aí ele diz que ela tem que ser sua escrava (RIDÍCULO ISSO, NEH) pois então...

O Azusa se muda de volta para o condomínio dela e ela fica super feliz de ver o seu primeiro amor de volta. Também tem o Shinogu, que é irmão da Hatsumi, logo de cara percebemos que tem algo de estranho entre os dois.

Enquanto Tachibana trata a Hatsumi como escrava o Azusa a seduz, e o Shinogu tenta a proteger. Três caras interessados em uma mesma menina, e ela fica nesse jogo de vai e vêm.

Hatsumi e Tachibana se beijam, porque ele ordena que ela o beije. Depois ela acaba se envolvendo com o Azusa, e o beija também. E aí ele a convida para uma festa, tenta drogar ela, mas o Shinogu que estava nessa mesma festa percebe e a manda para casa. Em casa ela faz uma video chamada com o Azusa, ele pede para ver o corpo dela e mostra e ele faz um vídeo para todo mundo ver.

Porém na verdade Azusa estava se vingando de Hatsumi porque ele acredita que foi com o pai da Hatsumi que a a mãe dele saia e acabou abandonando ele e o pai. Nisso ela se aproxima mais de Tachibana que a ajuda a estudar. Ela também beija o Shinogu.  Ela e o tachibana quase transam mas ai ela descobre que na verdade o pai do tachibana que saia com a mãe do Asuza, e ai ela vai até o Shinogu para ser consolada.

E aí num lapso de ciúmes do Shinogu com uma guria aleatória, ela decide ser dela mesma. E nisso vai atrás do Tachibana com diversos questionamentos....

Tenso né? Confuso também....

Representações Sociais

Gravidez na adolescência;A mãe que não podia engravidar e aí nem conversa com as filhas sobre a gravidez na adolescência ela simplismente ignora, "ah não é de vocês ok"
Poder do "ser homem" e do "ser mulher" na sociedade japonesa, a forma como o Tachibana trata a Hatsumi no início é bem ruim e muito sem respeito.
A questão da posse do outro, esse filme tem muitas frases do tipo "você é minha", ninguém é de ninguém devemos pertencer a nós mesmos.
A típica menina bobinha que não sabe de nada e precisa ser defendida, é esse o papel da Hatsumi.


Mensagem do Filme

Entendo que no final do filme a Hatsumi meio que se encontra na questão do ser dela mesma, há diversos conflitos internos nessa personagem: primeiro amor que volta, irmão que ela gosta e gosta dela, de uma forma mais romântica, um cara que surge do nada e a chama de idiota.
Percebemos também que ela tem uma autopercepção de si mesma equivocada e isso assinala a uma baixa auto estima, quando dizem que ela é bonita, ela não acredita.
E com o Tachibana na vida dela ela começa a se questionar, quem realmente sou, o que eu quero...

Eu não gostei desse filme, talvez porque não o tenha entendido direito...
Né?

Mas faz parte!

Se alguém entendeu esse filme, me fale nos comentários hahahhaha

@devaneiosedoramas






Comentários