Sinopse:
Uma mulher que tanta descobrir quem é a amante do seu marido.
Contexto do drama: Shopping de clientes VIP; organizacional.
Personagens:
Na Jung Sun (Jang Na Ra)
Chefe do time VIP, sempre de bem com a vida e alegre. É invejada por todos por ter uma vida "perfeita". Jung Sun é casada com o Diretor do time Vip, Sung Joon. Ela é filha de uma família rica, tem um pai super atencioso. Sua mãe a abandonou quando ela era criança, por um outro homem, ela tem grandes mágoas com a mãe que quase nunca a visita. Jung Sun carrega uma das piores dores que um ser humano pode sentir: a perda de um filho. É uma excelente profissional, dedicada, inteligente e empática com seus funcionários.
Ohn Yoon Ri
Trabalha desde o ensino médio para se sustentar, é a mais nova contratada da equipe. Sua mãe está internada, e sem perspectiva de alta. Sente que a sua vida é uma grande injustiça e acredita que mereça oportunidades melhores. Quando a mãe morre, ela torna-se Cha Yoon Ri filha do vice-presidente da empresa, suas condições mudam mas ela continua se sentindo vazia. Tem inveja da Jung Sun e tenta ser igual a ela.
Park Sung Joon (Lee Sang Yoo)
Casado com a Jung Sun. Ele é diretor da equipe VIP. É discreto, meio sombrio e de poucas palavras. É um funcionário destaque dentro da empresa, sempre atua com excelência. Gosta de evitar conflitos.
Lee Hyunah (Lee Chung Ah)
Hyunah é uma mulher de temperamento forte. Trabalha bastante e de forma muito produtiva. Era filha de uma família rica, mas agora o único dinheiro que ela tem é o dela mesmo. Sua mãe se envolveu com dívidas, ela quase não a vê. Gosta de manter uma postura profissional e direta. Teve que tirar uma licença da empresa por um ano, por causa de um abuso sexual por parte de um diretor.
Song Mi Na (Kwak Sun Young)
Funcionária da equipe VIP, tenta ser promovida. Ela é casada com , e tem dois filhos pequenos. Vive cansada e sozinha pois sente que ela é obrigada a dar conta de tudo.
Lee Byunh Hoon (Lee Jae Won)
Marido da Mi Na trabalha na área de TI da empresa. Casado com a Mi Na. Bem desligado, acha que faz muito ajudando com as crianças em casa.
Cha Ji Ho (Jung joon Won)
Melhor amigo do Sung Joon ele trabalha no time de marketing da companhia.
Restante do elenco
Department Store
Park Sung Geun as Ha Jae Woong
Jang Hyuk Jin as Bae Do Il
Jo Seung Yun as Ha Young Woong
Lee Jin Hee (이진희) as Kang Ji Young
Park Ji Young as Ha Tae Young
The Family
Kim Mi Kyung as Kye Mi Ok (Jung Sun's mother)
Choi Hong Il (최홍일) as Na Young Chul (Jung Sun's father)
Jung Ae Ri as Han Sook Young (Sung Joon's mother)
Kim Seo Ra as Han Sook Ja (Hyun Ah's mother)
Others
Jang Hyun Sung as Jang Jin Chul
Jun Hye Jin as Lee Myung Eun (Ha Jae Woong's wife)
Cameos
Oh Ah Rin as Ha Rim (ep 1, 21, VIP client's daughter)
Bae Hae Sun as VIP client (ep 2, 27)
Kim Yoo Bin as Cha Se Rin (ep 5-6)
Lee Ki Chan as Daniel (VIP client, ep 11-14)
Kim So Yi (김소이) as Daniel's wife (ep 11-14)
Shim Hee Sup as Chef Michael (ep 14)
Yoo Sun as Chairwoman Lee Sun Young (ep 15-16)
Produção
Diretor: Lee Jung Rim (이정림)
Roteirista: Shin Hye Won (신혜원)
O drama:
O drama inicia com Sung Joon saindo de um quarto de hotel, com aquele ar de fiz coisa errada, além dele mostra também a Hyun Na saindo do mesmo prédio, e a Mi Na chegando atrasada com a roupa toda errada para uma reunião. Toda a equipe trabalha para satisfazer o desejo de uma cliente que está presa, mas que pouco tempo depois acaba morrendo. Uma nova funcionária, Yoo Ri, chega para completar o time, boatos de que ela tem uma relacionamento especial com o vice diretor da empresa. Jung Sun recebe uma mensagem anônima de que seu marido, que também é seu chefe, está traindo ela com alguém da própria equipe.
O drama então vai jogando com cenas paralelas para confundir o público sobre quem realmente está saindo com Sung Joon (meu palpite ERA Hyunah). Depois que Jung Sun recebe a mensagem ela suspeita de tudo o que Sung Joon faz. No dia do jantar de equipe Jung Sun segue Sung Joon e o pega no flagra mentindo para ela, dizendo estar com o vice presidente quando na verdade estava em um hotel. Os dois discutem e ele confessa a traição, porém fala que ela não conhece a pessoa e que o caso já terminou.
Enquanto isso Mi Na sai de casa para focar em sua carreira, deixando os filhos e o marido. E Hyunah acaba indo para um hotel bem simples, por causa da falta de dinheiro.
O drama mostra como um ato impensado pode destruir toda uma vida, que não se pode colar aquilo que já está quebrado. Após mostrar que a amante do Sung Joon é a Yoo Ri, o drama vai mostrando o sofrimento da Jung Sun e como ela vai afundando aos poucos levando Sung Joon junto, até que ela consegue se libertar e decide parar toda a vingança insana.
Outro aspecto que está em jogo no drama é a presidência da loja. E isso envolve diretamente o Sung Joon que depois vira executivo da empresa.
Historia Sung Joon e Jung Sun
Jung Sun e Sung Joon se conheceram na empresa, os dois estão juntos há mais de 10 anos. Eles trabalham juntos como chefe e subordinada. O relacionamento é visto por todos como o relacionamento perfeito.
Os dois tiveram um filho, mas a criança morreu ainda na barriga. Jung Sun nunca superou essa perda, e Sung Joon não falava sobre isso.O drama mostra um relacionamento entre os dois vazio, sem olhares afetuosos, como se fossem duas pessoas já separadas. Quando Jung Sun descobre da traição, ela fica muito magoada, sofrendo muito.No primeiro momento Sung Joon nega, mas ela acaba tendo mais provas.
Quando ela descobre que a amante do Sung Joon é a Yoo Ri,ela fica com muita raiva. No início o comportamento da Jung Sun é autodestruidor ela quer que eles sofram tanto quanto ela está sofrendo. Ele pede o divórcio mas ela diz que não vai dar. Após muito sofrimento, ela decide por divorciar, e seguir com a própria vida.
Após o divórcio Sung Joon relembra diversos momentos da vida dele com a Jung Sun, e diz a ela que se arrependeu de ter traído ela.
Jung Sun
Historia Yoo Ri e Sung Joon
Os dois começam a se encontrar por causa do vice-presidente Ha. Sung Joon reencontra o pai na mesma clínica que a mãe de Yoo Ri está internada, ela o consola e ele deixa-se ser consolado. Os dois começam então a ter um caso. Yoo Ri vai trabalhar na mesma equipe do Sung Joon, e os dois passam a se ver todos os dias. ela acaba mandando uma mensagem anônima do computador da Jung Sun contando sobre o caso deles. Ela tenta fazê-los terminar de diversas formas, e quando a Jung Sun e o Sung Joon terminam ela percebe que nunca seria feliz com ele, porque ela representa o término dos dois. Então ela vai embora.
Historia Hyunah e Ji Ho
Ji Ho se encanta pela Hyunah desde a primeira vez que a vê. Ele a convida para sair diversas vezes e ela sempre diz não.Aos poucos ela vai percebendo a pessoa legal e verdadeira que ele é, e se aproximando aos poucos. Depois de diversas tentativas ela aceita jantar com ele. Os dois acabam namorando e no final morando juntos.
Mi Na e Byung Hoo
Os dois são casados, tem dois filhos. Ambos trabalham na mesma empresa. No início do drama aparece os dois brigando por causa da agenda ou sobre quem pega os filhos na escola, e sempre aparecendo como obrigação maior por parte da Mi Na por ela ser mulher. Até que um dia a Mi Na decide sair de casa, deixando Byung Hoo cuidando das crianças. Nesse momento ele começa a perceber o quão difícil é cuidar da casa e dos filhos, além da vida profissional. Quando ele descobre que a Mi Na está grávida, e ela comunica a ele que vai sair do trabalho depois de ganhar o bebê, ele consegue perceber o quanto isso a deixa desanimada e o quanto ela ama trabalhar. No final, ele acaba saindo do trabalho para cuidar dos filhos.
Representações Sociais:
Mina é assistente júnior há mais de seis anos, ela não foi promovida por causa da sua licença maternidade. Sempre que é preciso cuidar dos filhos é ela a pessoa acionada pela escola.
Jung Sun não consegue engravidar, e é a única responsável por isso aos olhos da sogra.
Hyunah sofreu abuso sexual no trabalho e foi afastada por causa disso. Depois de um tempo ela resolve se expor e é taxada por todos, além de usarem o fato dela ter tido vários namorados na faculdade,levando a conclusão que ela era "oferecida" e que estava armando toda essa historia.
O drama mostra bastante o julgamento que os vendedores de lojas mais caras fazem na aparência e modo de vestir dos clientes.Aponta os "padrão" e faz questionamentos sobre modo como a nossa sociedade funciona neste quesito.
O episódio 14 fala sobre a decisão de sair da empresa da Mi Na que está novamente grávida. É questionado entre as personagens se é impossível trabalhar e criar os filhos, e qual o papel do governo nesse aspecto.Mi Na está sofrendo bastante sobre a sua decisão porque não é apenas o trabalho em si, mas toda a identidade dela como mulher, como uma pessoa que tem o seu lugar e não é apenas uma mãe. Que tem as suas competências.
Quando Byung Hoo conta ao filho sobre sair do serviço, ele questiona o que os coleguinhas deles vão pensar dele se o pai dele estiver em casa, ou seja, isso coisa de mãe e não de pai.
Mensagem do Drama:
Apesar do drama focar muito na traição, acredito que a mensagem do drama seja conexão emocional. Por que? Bem o drama nos apresenta os personagens e os seus dilemas internos. Vamos iniciar com o nosso casal principal: Jung Sun e Sung Hoon, eles estão juntos por mais de dez anos, mas entre eles não havia uma conexão emocional, e isso se manifesta claramente por alguns motivos. Primeiro, quando a Jung Sun desconfiou do marido ela não teve coragem de perguntar diretamente a ele e ficou duvidando de todas as mulheres do escritório. Segundo,é que eles nunca conversaram sobre a morte do filho deles, e isso era um assunto proibido entre eles.Sem contar que a Jung Sun nem sabia da existência do pai dele e do sofrimento dele. Não havia um companheirismo, ele não permitiu estar frágil na presença dela e sem fragilidade, sem conhecer o outro nesse momento é difícil de conseguir se conectar e fazer fluir o relacionamento.
Mi Na e ,também estavam vivendo uma fase de desconexão emocional. Ela estava cansada, grávida e perdida...preste a abandonar uma área da vida que para ela era muito importante: o trabalho. No início ele não entendia e era tomado pelas representações sociais do trabalho da mulher de cuidar dos filhos e da família, ao longo do drama ele foi se conectando a ela, entendendo as reais necessidades dela "estando ali" para os momentos em que ela precisava. E conforme ela foi encontrando apoio e compreensão ele, os dois voltaram a se conectar, e manteram o casamento.
Hyunah e Ji Ho também vivenciaram isso só de que de outra forma. Neles não havia nada a ser retomado, mas sim a ser construído.E o personagem do Ji Ho foi lindo em respeitar os limites e o tempo da Hyunah e construir a conexão emocional aos poucos.Como ele fez isso? escutando-a e estando presente quando ela precisava.
Outro ponto que é importante marcar é a falta de respeito que o Sung Joon teve pela Jung Sun. Traição é falta de respeito, com os sentimentos do outro e com a dor do outro. Se ele era incapaz de dividir o seu sofrimento com ela,bem percebe-se por isso mesmo que o relacionamento deles já não está bem. No momento que ele decidiu,sim qualquer comportamento nosso é baseado em decisões, sejam elas claras ou não, trair a Jung Sun ele desrespeitou ela como pessoa.E mais ainda ele fez ela de boba ao seguir encontrando a Yoo Ri, trabalhando no mesmo time que a Jung Sun.
Jung Sun também fala sobre uma coisa muito importante em relacionamentos: projeções.Ela queria uma família feliz, esse era o seu sonho de infância. Quando ela entrega os papeis do divórcio,ela diz a Sung Joon que só viu o que ela queria ver sobre ele, ela não conhecia a pessoa com quem ela tava casada. Ela também se questiona e questiona ele se eles tentaram se entender...
Em uma conversa com a Hyunah Jung Sun fala de como ela queria ferir e magoar o Sung Joon, mesmo que isso também a magoasse.Porém,ela decide por parar com a sua vingança, porque ela não se sentia bem com aquilo, ela decide parar muito mais por ela do que por ele, e isso significa amor próprio.
Final:
O final foi bem previsível, cada um tentando seguir a vida da maneira que dá. Yoo Ri foi embora. Mi Na teve o seu bebê e continuou trabalhando, o marido dela que cuida das crianças. Hyunah e Jun Ho foram morar juntos. Sung Joon e Jung Sun se separaram e foram para caminhos diferentes.
Na conversa final do drama a Jung Sun fala para o Sung Joon se ela teria uma vida melhor se não tivesse encontrado ele, e ela mesma responde que não. Eu particularmente achei magnífica essa cena do drama, pois além de demonstrar como a personagem dela cresceu e aprendeu com essa dor, e ao invés de invalidar o relacionamento dela de 10 anos, e soube que durante aqueles momentos ela fora feliz, e não é que não tenha dado certo, mas chegou ao fim. Aquela frase que muitos já devem ter escutado "foi eterno enquanto durou".
O drama termina com os dois se despedindo após se encontrarem em um velório,em uma noite fria enquanto a neve cai.
O drama conseguiu mostrar uma grande evolução dos personagens principais: Jung Sun, e o seu amor próprio;Sung Joon e o preço da sua traição; Hyunah e a descoberta do amor; Mi Na e Byung Hoon a parceria na criação dos filhos; Yoo Ri e a solidão de não pertencer a lugar algum.
OST
Dramas similares
WifeTemplation
Esse drama me fez sentir a dor da prota. Todas as fases que ela passou da descoberta da traição até o ponto em que resolveu dar um basta no sofrimento foram muito bem representadas pela atriz em uma atuação perfeita.
ResponderExcluirA dúvida, a tristeza, a raiva, a angústia de um mal que parecia não ter fim e a firmeza em sua decisão foram espetaculares e representaram o drama vivido por uma pessoa traída que tinha total confiança no parceiro.
De outro lado vemos a covardia do protagonista de não se deixar conhecer por quem escolheu para viver, escondendo fatos de seu passado e presente que influenciaram suas decisões.
A covardia de não acolher o sofrimento da esposa que perde o filho de ambos e buscar em outra mulher o que a sua não tinha condições de oferecer no momento.
E pior de tudo o egoísmo de querer divórcio porque sofria com o sofrimento da esposa e não porque a esposa sofria e, ainda, continuar com a amante porque não tinha mais como voltar para a esposa, cabendo a ela também dar um basta no relacionamento.
A melhor cena não é quando ele perde tudo. É quando ele busca as fotos de um filme antigo que mandou revelar e vê nelas o que realmente perdeu.
A série é esplêndida. Retrata a vida sem floreios.
Vale muito a pena assistir.