Hotel Del Luna - TvN 2019 - KDRAMA RESENHA 11/16


Sinopse: Uma gerente de um hotel fantasma, e um jovem vendido pelo pai. Mistérios, espíritos e muitos sustos.

PERSONAGENS

 IU como Jang Man Wol

Gerente do Hotel Del Luna, personalidade forte e assustadora. Ela carrega um grande fardo do passado por causa da quantidade de pessoas que ela matou, também sofre uma punição por não poder morrer.

 Shin Jung Geun como Kim Sun Bi

Yeo Jin Go como Go Chang Sung

Ele foi vendido pelo pai quando era criança, e destinado a trabalhar em um hotel assustador quando completasse 20 anos. De bom coração e com uma personalidade justa, ele tenta sempre fazer as coisas corretas.

 Bae Hae Sun como Choi Seo Hee
 P.O como Ji Hyun Joong
Kang Mi Na como Yoo Na

O DRAMA

O drama começa com Jang Man Wol perambulando por um lugar desconhecido, ela está a procura de um hotel, enquanto bebe e conversa com a dona do bar (no meio do nada), ela acaba encontrando o tal do hotel construído com base em uma árvore. Ela fica então encarregada de cuidar desse hotel, por causa da quantidade de pessoas que ela matou (a príncipio é isso). O drama então vai para 199 e oito, um pai lamenta com seu filho pequeno o fato de não poder comprar um jantar de aniversário, nisso aparece uma mulher que tenta lhe vender uma flor, porém o menino diz que pode ser uma flor colhida pelo pai. Então esse pai aparece fugindo da polícia enquanto roubava um caixa, de repente ele cai de uma escada e durante a sua fuga, ele encontra um hotel misterioso e muito luxuoso. Dentro desse hotel após pensar em roubar um vaso, ele é flagrado apanhando uma flor para dar ao seu filho de aniversário. Man Wol aparece e descobre que ele não está morto, mas a beira da morte, ele então implora por sua vida e eles acabam negociando o filho, que deverá ser entregue a ela após 20 anos. O pai se recupera e depois recebe uma quantia em dinheiro para a criação do filho, eles tentam procurar o hotel, porém não o encontro, nesse meio tempo enquanto o pai procura o hotel Man Wol aparece de carro para Chang Sun, e pede a seu motorista para enviar flores anualmente no dia do aniversário do menino. Os dois saem do país a fim de evitar que a promessa se cumpra.

20 anos passam

Chang Sung retorna a Coreia, para assumir uma vaga em um grande hotel. Porém é dia do seu aniversário, e ele recebe flores anualmente para lembrá-lo da promessa. Ele resolve ignorar esse fato e coloca as flores no lixo da estação de metro. Man Wol aparece e o cobra dizendo que agora ele tem que ir trabalhar com ela, ele diz que não vai e ela então lhe dá um presente especial de aniversário: a capacidade de ver pessoas mortas. Chang Sung vai para casa e tenta fugir da Coreia, porém no seu caminho para o aeroporto ele começa a ver pessoas mortas e fica apavorado. Man Wol aparece e o ajuda, os dois vão jantar (porque ela ameça matar ele hahaha), depois da janta, um homem aparece para se vingar de Man Wol e acaba cravando uma espada de pau em seu peito, Man Wol diz que Chang Sung pode fugir nesse momento, porém ele sai correndo e busca um carro para ajudá-la, só que, ela não está machucada e então decide que agora ele não pode mais ir embora.

 Aquelas flores que ele não queria receber...
IU tá muito linda!

Resumo de cenas do primeiro episódio

 Comendo Mandu enquanto ameaça Chan Sung
Dando o presente de aniversário

Tudo isso do primeiro episódio... o restante vai aparecer no meu status de dramas semanal de depois aqui, ok?

Eu já amei esse drama de primeira,
espero que não decepcione!

Episódio 3 e 4

Hotel del luna, episódio 3 e 4, trouxe mais explicações sobre o passado de Man Weol e cenas fofíssimas com o Gu Chan <3 to amando mais ainda esse drama...

Bem a Man Weol era tipo uma saqueadora em Goguryeo (um dos primeiros reinos da Coreia, antes de Goryeo e Joseon), enquanto ela tentava roupar algo de uma nobre jovem ela conhece um jovem muito charmoso, que ela acaba por raptar (a donzela lá gostava do moço), em troca de dinheiro. Só que no meio disso ela acaba presa em uma areia movediça e o cara acaba salvando ela. E ai eles meio que se tornam amigos, e ela acaba se apaixonando por ele...

Ma Go a velha que queria dar a flor para Go Chan quando ele era criança faz com que ele comece a ver em seus sonhos os passado da Man Weol. 

Os dois começam a trabalhar juntos no hotel, ele acaba se interessando cada vez mais por ela e pela historia dela.

No episódio 3 entra em cena a Kim Yu Na, que é uma adolescente que fazia bullying com uma outra que ela acaba por matar em uma ponte, nisso o espírito da outra estudante possessa o corpo dela e acaba então vivendo a vida dela...Go Chan ajuda o espírito possessor...

Há também a participação especial do Lee Jun Ki como um padre...

Nesse episódio também mostra a historia dos outros empregados, quando eles vão se apresentar a Go Chan

Um era um aristocrata que tinha passado no exame civil com o mais alto score , mas morreu de repente, e ai encontrou a Man Weol, está no hotel há mais de 500 anos...ele é batender

A outra era nora de uma familia rica, mas eles acabaram mantando ela e ela está no hotel há 200 anos esperando todos os membros da familia...ela cuida dos quartos

E o jovem que morreu na guerra da coreia, o recepcionista, está no hotel há 70 anos, está esperando a irmã...

go chan conta a Man Weol que sonha com o passado dela e quando ele toca a árvore, ela se enche de folhas verdes... ele começa a se habituar com as coisas do hotel, com os fantasmas e decide proteger a Man Weol, porque a Ma Go conta a ele que ela mandou o pai dele ao hotel...

só que com a árvore florescendo, isso significa que o tempo da Man Weol volta a correr, e eles cogitam a ideia de go chan ser a reencarnação do cara que ela amava....os funcionários do hotel ficam bem abalados com isso porque ainda não realizaram suas coisas, e se a Man weol for liberta da sua punição o hotel desaparece, ai eles armam uma para o go chan

mas a Man Weol o salva

e no final do episódio 4 os dois se beijam

Episódio 5 e 6

Man Weol manda ele fugir e ele foge, porém a fantasma fica chamando o nome dele e ai ele volta e a fantasma foge. Ji vai a procura de Yoo Na para selecionar ela como a quarta escolha (já que eles estão tentando se livrar do Chan Seong). Chan Seong descobre que foi enganado para it até o quarto. Man Weol comunica a todos que vai manter Chan Seong próximo a ela. Chan Seong conta a Man Weol que viu Yeon Woo em seus sonhos. Um novo caso de fantasma surge, onde os pais de uma fantasma noiva procuram um noivo para ela partir em paz. Todos planejam o casamento. O amigo de Chan Seong acha o amuleto do casamento e fica ligado a fantasma. Chan Seong quase casa com a fantasma. E nessa função de casamento, ele acaba vendo imagens da Man Weol preparada para casar. Yoona resolve ser estagiária do hotel.  Mi Ra aparece na casa de Sanchez procurando por Chan Seong.

O fantasma que fugiu no episódio 5 fica causando no episódio 6. Hyun Joong e Yoo Na se aproximam. Chan Seong pede para que Man Weol gasta menos. Um "rei" aparece no hotel. Chan Seong encontra Yoo Na. Chan Seong encontra Mi Ra, mas não dá muita trela (conversa) pra ela. A árvore começa a florescer. Chan Seong vai ao encontro de Man Weol.

E eu AMEEEEI a referência que o episódio 6 fez ao drama "The Crowned Prince", que por sinal o Jin Go é o ator principal <3 

Segunda coisa, Chan Seong é a reencarnação do cara que a Man Weol gostava no passado, e a minha teoria é que por causa da traição desse cara (tem a ver com a tal de Mi Ra), ela ficou vingativa e matou muitas pessoas, fechando o seu coração.

A árvore floresce conforme os sentimentos dela também florescem. 

Episódio 7 e oito
O episódio 7 mostra mais alguns flashes da memória de Man Weol, e do amor dela (não lembro o nome dele), e de como ela estava apaixonada por ele fazia esforços para ir ver ele. Outro foco do drama é deter o espírito da mulher que vem matando alguns humanos, eles começam a analisar o caso e percebem que ela era vítima, de um vídeo onde ela estava desacordada era abusada sexualmente pelo seu próprio namorado, por causa disso enfrentou diversas dificuldades e veio a suicidar-se. Na tentativa de se vingar ela tava matando todos os que tinham causado sofrimento a ela. No entanto, Man Weol e o Chan descobrem quem seria a próxima vítima e tentam impedir. O espírito chega até a vítima mas é parado pela Mago (a divindade no drama) na sua aparência 4 (que nem a Man Weol chama), que seria uma representação de justiça, de divindade que pune e que é enérgica, também com uma vestimenta de preto e uma expressão rígida e séria. Chan tenta chegar a tempo de impedir, mas presencia o espírito cessar a sua existência, e isso o preocupa com relação a Man Weol. Man Weol afim de obter mais respostas vai ao agressor do espírito e tenta mostrar a divindade o quão má era aquela pessoa, a fim de ver a ação da divindade sobre ele. O homem acaba morrendo.

Há um outro caso, de um esposo que reencontra a sua esposa no hotel, ambos mortos, porém ela está com o seu primeiro amor. Ele se sente traído, e ela injustiçada. Os dois tentam brigar Man Weol interfere. E no final tudo acaba se resolvendo.

Um dos pontos mais importantes desse episódio é a conversa de Man Weol com o ceifador. Onde ela diz que a Mago número 1, quer que ela morra (a da bondade  e do perdão) e que a Mago número quatro quer puni-la como um espírito maligno que só fez mal aos humanos.

Aí fica alguns questionamentos...

Por que a Man Weol ganhou esse direito de poder resgatar seus erros e o espírito da mulher que era vítima não?

Quais foram os atenuantes?

Quem são a Mago número 2 e 3?

O episódio 7 termina com a Man Weol e o Chan em uma ponte prontos para passearem de Iate, porém a Mira (ex-namorada do Chan) aparece e isso meche com a Man Weol, porque ela percebe que ela é a mesma pessoa que lhe causou sofrimento em sua última vida.

Outro ponto importante de se analisar é que o drama trabalha com uma ideia de divindade, que pune, que perdoa, que dá segundas chances, que termina com tudo, que tem vidas futuras, que tem a passagem para a vida no além, que se preocupa com as necessidades que não foram realizadas....compreende um mundo além da morte....

Eu já to pensando que o drama pode terminar com a Man Weol e o Chan reencarnando para serem felizes juntos <3

No episódio 8, logo no inicio, mostra então o que aconteceu com a Man Weol e a Mira. Porque a gente só sabia que ela gostava do mesmo carinha lá. A Mira casa com ele, e ai a Man Weol com raiva por causa da morte do seu melhor amigo, vai até o quarto da Mira e a mata. Man Weol joga a Mira presente no rio e Chan Song a salva, Man Weol desaparece nesse meio tempo. A fim de encontrar a Mago ela se mete em uma passagem para a morte de uma senhora lá.

A Mago diz para Man Weol não se meter com a Mira, pede para que ela a deixe ir. Quando Chan Seong volta ao hotel, porque ele tá preocupado com a Man Weol, ele descobre que a árvore da lua e a Man Weol são unidas, e que o hotel persegue ela aonde quer que ela vá, já que a energia da árvore da lua que cria o hotel.

Chan Seong promete estar com Man Weol onde quer que ela esteja (foi lindo isso). Mira passa a morar com Chan Seong e Sanchez. Man Weol planeja algo contra Mira e também manda os empregados procurarem uma terra nova. Ela também pede para que Yoona a vigie. E ai vão parar no caso.

O caso de fantasma desse episódio consiste em um "espírito imaginário " criado por uma pessoa. Sim, isso mesmo, projeções, desejos, que materializaram essa imaginação, que no caso vem a ser a mãe do cara que estava sendo atormentado, que é esposo de uma colega da Mira. Aí a mulher queima as coisas e o espírito desaparece.

Por causa desse caso, Man Weol tem a brilhante ideia de criar um espírito para apagar as memórias felizes de Mira, e assim se vingar. Ela a convida para um parque de diversões dentro do hotel e apresenta esse espírito criado. Antes, ela destroi o amuleto que protegia a Mira.

Só que o Chan Seong chega e abraça o espírito criado pegando toda aquele rancor para si.

Enquanto está adormecido por causa dessa energia, ele vê mais um pouco do passado de Man Weol.

A despedida dela e do cara, a decisão dela em ir atrás dele e deixar suas pessoas, a cilada em que ela cai e acaba presa, o cara revelando que usou ela para conseguir poder e ela presenciando a morte do seu melhor amigo Yeon Woo. Ela matando a Mira e vestindo o vestido de casamento.

Quando Chan Seong acorda, Sanchez diz que ele dormiu por três dias e que a Man Weol deixou o quadro do tigre de presente para ele. Ele vai até o Hotel, só que o Hotel não tá mais lá.

Sobre esse episódio: cuidado com o que vocês desejam hahahaha

9 ao 11

No episódio 9 a Man Weol então muda o hotel de lugar, pensando em Chan Seong.  Chan Seong procura uma forma de encontrar o Hotel e acaba indo encontrar Mago. Os dois conversam sobre Man Weol e sobre a missão de Chan Seong de proteger Mago e ajudar que ela vença o próprio passado. Mago dá a Chan Seong um remédio que tira dele a habilidade de ver fantasmas.

Chan Seong descobre uma forma de voltar ao Hotel. O presidente do tigre vai até Chan Seong e o leva até o hotel. Man Weol manda ele embora.

Enquanto está no hotel, Chan Seong acaba liberando um espírito da natureza a entrar no hotel, e ele acaba causando tumulto.

Yu Na acaba se encontrando diversos espíritos que foram assassinados por uma mesma pessoa. E ela diz ao recepcionista que gosta dele.

Nesse episódio aparece a Mi Ra desistindo do Chan Seong, porque acredita estar devendo algo a Man Weol de outra vida.

Também aparece os medos de Chan Seong que a Man Weol desapareça (eu acho que ela desaparece e depois volta, que nem o outro drama)

E também aparece uma pessoa muito importante para o drama.

Episódio 10

O episódio 10 tá muito cheio de surpresa. Primeiro tem a treta lá dos espíritos que foram mortos pelo serial killer. Depois o surgimento do Yun Woo e o encontro dele com a Mi Ra (isso foi genial, o perdão através do amor), a Mi Ra foi responsável pela morte do Yun Woo na outra vida e agora a Mago do amor resolve juntá-los. 

Tem o batender querendo juntar a neta do presidente do tigre e o Chan Seong e a Man Weol morrendo de ciúmes.

E ai tem um rolo, o caso que o Yun Woo tá cuidando, é o caso dos espíritos que a Yuna achou na floresta (ela acabou vendo um espírito preso em um carro pedindo ajuda e resolveu ajudar daí acabou perdida na floresta e encontrando os outros, isso do epi 9), e o assassino desses espíritos parece ser o amor da Man Weol... e o amor da Man Weol causou pro sanchez amigo do Chan Seong no passado...

QUE TRETA HEIN

E no meio disso tudo, a mãe do Chan Seong aparece, como espírito claro, pedindo ajuda para que ele esconda, o fato de que ele existe...

Que ele esconda da família formal dela que ela teve um filho...que triste né

O encontro da Man Weol e do Yun Woo foi bem emocionante, mesmo que eles não tenham interagido.

E também quando a mãe do Chan Seong vai embora é bem triste.

E a árvore floresce...

Episódio 11

No episódio 11 surge uma ex gerente geral do hotel e pede a Man Weol um favor. O episódio fica em função desse favor.

Tem a morte da namorada do Sanchez, que eu achei bem triste.

E a Yuna acha o cara que tava matando todo mundo, o Chan Seong vai parar lá e a Mago aparece para a Man Weol e meio que avisa sobre o perigo que Chan Seong tá correndo.

As flores da Man Weol começam a cair...

Comentários