아스달 연대기 / Aseudal Yeondaegi/ Arthdal Chronicles Part I - Episódio 2




Episódio 2

Eunsom é levado pelos moradores da vila até os chefes porque ele é capaz de sonhar, eles acreditam que ele rouba  os sonhos de Tanya que será a nova mãe da tribo, também nasceu no dia do cometa Azure, e também pelo fato que ele roubou um cavalo,além do fato do seu sangue ser azul.  Para isso ele diz que roubou o cavalo a fim de montar nele. Os ancião da tribo decidem que ele tem até a próxima lua cheia, caso ele não seja capaz de completar essa missão ele deve se retirar da tribo. Os chefes da tribo temem seu futuro devido a profecia. Tanya briga com Eunsom por ele não ter contado sobre o seu desejo de ir embora (porque quando a mãe dele morreu ela disse que quando a crosta em suas costas sumisse era para ele voltar). A mãe da tribo pede que Eunsom deixe a tribo, ele pede a ela para ficar até o dia em que a Tanya memorizasse a dança. Tanya falha novamente em completar o ritual. Os soldados de Tagon recebem a ordem de ir para o sul a fim de capturar os Dujuemsaengs. Tagon constroi um elevador para chegar até Iark. Tanya ouve a voz do espírito do cavalo e ajuda Eunsom. Os homens de Tagon cruzam o mar de lágrimas. O dia do ritual chega em Iark. Eunsom conta para Tanya um sonho. Eunsom encontra um membro da tribo ferido, enquanto foge ele acaba lutando com um cara e após ser ferido, o cara diz que ele é um Igutu. A tribo descobre a invasão. Todos acham que Eunsom tá mentindo e fazem uma reunião. Mubaek chega em Iark, e coloca fogo na vila além de massacrar seus membros. Mubaek aprisiona os integrantes da tribo e os leva em direção ao elevador que Tagon construiu. Eunsom tenta libertar seu povo, mas não consegue, ele quase salva Tanya mas ela decide ficar com seu povo. Mubaek vai atrás de Eunsom mas não consegue alcançá-lo. Mubaek concluí que o cavalo que Eunsom tem é o Kanmoreu, e que ele é o Araum Haesulla. 


A aldeia Wahan foi fundada pela Lobo branco, e essa deixou uma profecia: " O único que rompa a concha deve surgir no dia do cometa azure junto com a morte. E a tribo Wahan não será a mesma."



Nesse episódio então conhecemos melhor nossos protagonistas. De um lado temos Eunsom que viveu somente com a sua mãe até os seus dez anos, e depois quando eles finalmente chegaram a Irakia, ela acaba o condenando de algo que ele não entende, ela o acusa de ter sido manipulada por ele. E depois disso morre. E essa cena acompanha Eunsom por toda a sua vida, pois ele não entende quem ele é e não faz ideia do que a sua mãe disse em meu momento de morte.E para completar tudo isso tem os membros da aldeia que o acham muito diferente, principalmente pelo fato de que ele pode sonhar. E é em Tanya a menina que o encontrou que ele encontra uma companheira, uma amiga e também o seu amor.

Tanya é filha dos chefes da tribo. Ela nasceu no mesmo dia do Eunsom, seu destino é ser a mãe da tribo. Para isso ela deve completar alguns rituais. Tanya teve um sonho antes de encontrar Eunsom. E depois disso ela nunca mais sonhou. Há também uma cobrança que ela entenda os espíritos da natureza. E é quando eles estão tentando fazer com que o cavalo levante que ela ouve pela primeira vez.

Lenda de Hesulla A, diz que Iark pode ser onde Risan o pai e Asa Sin a mãe fled. Então aramun com inveja de Asa Sin também foi para Iark. E onde estaria Kanmoreu, o cavalo de Araum Hasulla. 

Episódio bem triste e pesado. Meu ódio por Tagon só aumenta hahaha. Achei muito power woman a decisão da Tanya em não abandonar a sua tribo e ir com eles.

Não sei porque a personagem de Mubaek é tão importante na série...

OBS: amo o fato da TvN postar mil fotos no face e eu não precisar dar print xD

Spoilers do episódo em tempo real (que eu assisto) xD @devaneiosedoramas




Comentários