Different Dreams - Episódios Resenha


No sábado (04/05) estreou esse drama que eu acredito que vai bombar! Vamos dar uma olhada nos primeiros episódios? *---*

O drama vai ser transmitido pela MBC, nos sábados e domingos!

Introdução histórica:

"Em 1920, a disputa entre a diplomacia e as atividades armadas com a KPG intensificou a forma do conflito ideológico. Além disso, o assassinato de Kim Lip e o desaparecimento de 600,000 rubles, que foi fundado pelos russos liderou a uma explosão de conflitos. Rhee Syun Manm Ahn Chang Ho e Yi Dong Hwi, deixaram o governo provisório coreano, e o presidente Kim Gu do Governo provisódio da Coreia, em 1931, quebrou de um aproximamento diplomático e formou um grupo secreto de nacionalistas conhecido como Corpo Patriorca Coreano. Além disso Kim Won Bong , liderou o exército independente. No entanto, por causa do conflito e a desconfiança com as organizações, o caos continuou sem segurança de fim."

Episódio 1 - Doutora de Joseon

Gyeongseong, 1931


Young Jin é uma médica, filha adotiva de um japonês em um hospital em Gyeongseong. Won Bong se prepara para matar Hyeok, por suspeita de traição. Hyeok se encontra com Matsurra, da polícia secreta a fim de tentar ir embora para o Japão. Won Bong tenta matar Hyeok, mas ele fica gravemente ferido. Young Jin recebe Hyeok em seu hospital. Esther começa a trabalhar no hospital de Young Jin.  Matsurra faz Young Jin acordar Hyeok para interrogá-lo. Esther pergunta a Young Jin sobre o Dr. Yoon Jo. Fukada é nomeado promotor. Matsurra ouve de Hyeok que o espião é uma médica de Joseon. Won Bong também escuta. Young Jin percebe que Esther está estranha. Young Jin pede para Esther deixar o hospital.  Young Jin vai ver Hyeok no meio da noite mas é surpreendida por Won Bong. Won Bong falha em matar o cara, e acaba fugindo do hospital. Eles descobrem quem é bluebird. Esther planeja matar o oficial. Young Jin tenta impedir. Esther é morta.

Bem temos um tema muito explorado em dramas coreanos ultimamente: a dominação japonesa na década de 20 a 45.

Uma coreana que foi adotada por um japonês, então com crise existencial sobre quem ela é, da onde uma pertence.

Um patriota que faz de tudo para salvar o seu país.

Um coreano que se vendeu ao governo japonês para ter poder e tá nem ai para o país.

Uma organização secreta.

Episódio 2 - Bluebird

Young Jin sonha com a morte dos seus pais. Fukuda vai ao hospital para investigar o incidente. Matsurra tenta prender Young Jin. Fukuda aparece e toma conta do caso. Matsurra prende Young Jin. Won Bong descobre que o alvo da médica de Joseon era o General Nagumo, e que o motivo era pessoal. Wong Bon define Nagumo como próximo alvo. Hiroshi tenta livrar Young Jin. Matsurra arma contra Young Jin. Fukuda questiona Young Jin. Won Bong encontra Hyeok.  Won Bong tenta ajudar Young Jin, mas ela recusa. Hyeok se mata. Fukuda encontra Hiroshi.  Fukuda pega matsurra forjando uma declaração com o dedo de Hyeok já morto. Young Jin avisa seu pai que vai para Shangai. Won Bong mata Nagumo. Won Bong encontra Young Jin no navio rumo a Shangai. Bluebird aparece (não vou dar spoilers dessa parte) xD

Mas, no próximo episódio é inevitável!

O drama apresenta inúmeros eventos reais da segunda dominação japonesa na Coreia. E aí fica a dúvida...quais eventos são reais...e quais não são...

E essa é uma das jogadas desse drama.

Kim Won Bong 

é real. Ele foi o líder do Heroic Corps, criado em 1919. Em 1935 ele junto com Kim Kyu Sik formaram o Partido Revolucionário da Coreia em Shangai (deve ser esse o rumo do drama), foi vice comandante do Exército de Libertação da Coreia (1940).

Heroic Corps

10 artigos de resolução

Nós agressivamente buscamos todos os atos de justiça.
Nós sacrificamos nosso corpo e vida pela independência coreana e igualdade mundial.
Nós apenas selecionamos membros de espírito leal e mente compassiva.
Nós tomamos o objetivo do Corpo como primeira prioridade e prontamente executamos as metas de seus membros.
Selecionamos um líder de caráter correto para representar o Corpo.
Nós apresentamos um relatório de status, onde ou quando o Corpo pode estar, todo mês.
Nós obrigamo-nos a montar a pedido de um membro do Corpo.
Continuamos vivos para cumprir o objetivo do Corpo.
Nós, como membros, nos dedicamos ao Corpo e o Corpo se dedica a cada um de nós.

Executamos todos aqueles que desobedecem aos objetivos do Corpo.

Massacre de Jeam Ri
Esse massacre aconteceu em 15 de abril de 1919, onde policiais japoneses mataram mais de 20 pessoas, em uma igreja protestante em Hwaseong na província de Gyeonggi. Esse incidente aconteceu por causa do movimento Samil Undong, série de protesto contra as forças japonesas (http://www.asianews.it/news-en/South-Korea:-Japanese-Christians-apologise-for-a-massacre-100-years-ago-46391.html)

Drama com bastante história da Coreia e rico em detalhes!

Estou curtindo bastante e vocês?


Episódio 3 (4,5) - Xangai

Na manchúria do Norte, Yoo Tae Joon encontra-se com Kim Seung Ji, que é seu espião. Ele informa sobre o que aconteceu em Gyeoseong, e relata sobre Kim Esther, que como o assassinato deu errado, ela foi morta. Tae Joon também descobre que Young Jin estava na cena, e que a mesma encontra-se em Xangai.

Fukuda vai visitar o edificio do governo de Joseon e recebe a ordem de ir até Xangai.







Onde assistir:
Seu dorama - PORT
My Asian TV - ING

Comentários