Estréia - The Crowned Clown - Kdrama Resenha Semanal 16/16 (SPOILERS)


왕이 된 남자 / Wangi Doen Namja
 The Man Who Became King / Gwanghae, The Man Who Became King / Masquerade
Drama, historical
Episodes: 
 tvN
 2019-Jan-07 to 2019-???-??
Segundas e Terças 21:30

Elenco:
Yeo Jin Goo as Ha Sun / King Lee Hun
Lee Se Young as Queen Yoo So Woon

Kim Sang Kyung as Lee Kyu

Pessoas próximas a Ha Sun
Jang Kwang as Eunuch Jo
Yoon Jong Suk as Jang Moo Young
Shin Soo Yun as Dal Rae
Yoon Kyung Ho as Gap Soo

Pessoas próximas a Queen Yoo So Woon
Oh Ha Nui (오하늬) as Ae Young
Kim Soo Jin (김수진) as Court Lady Park

Pessoas próximas ao Rei Lee Hun

Kwon Hae Hyo as Shin Chi Soo
Jang Young Nam as Queen Dowager
Lee Moo Saeng (이무생) as Jin Pyung Gun
Min Ji Ah as Court Lady Kim
Choi Kyu Jin (최규진) as Shin Yi Kyum
Seo Yoon Ah as Seon Hwa Dang
Lee Mi Eun (이미은) as Court Lady Jang
Park Shi Eun as Gye Hwan

Pessoas próximas a Lee Kyu
Jung Hye Young as Woon Shim
Lee Yoon Gun (이윤건) as Yoo Ho Joon
Lee Kyu Han as Joo Ho Kul
Choi Moo In (최무인) as Lee Han Jong
Lee Chang Jik (이창직) as Seo Jang Won
Jang Sung Won as Jun Saeng


O novo drama da TvN, que estreou essa semana começou com tudo. Ele é um remake do filme coreano de 2012, Masquerade (protagonizado por Lee Byun Hun, o mister sunshine).

Sinopse: A história de um palhaço leal, uma rainha que ama o palhaço e um devoto que homenageia o novo reino que ambos os homens farão ...Alguém é falso, mas só uma história real para eles (TvN)

O drama retrata Joseon, e logo no início temos a morte do rei, que pede ao príncipe herdeiro que cuide do seu irmão mais novo...só que não. O Rei morre e o príncipe herdeiro com medo de perder o seu trono, e também devido a traumas passados, mata o irmão acusando-o de uma corrupção inexistente.

Seria possível um palhaço se tornar um bom rei?





Episódio 1:
O rei morre. Lee Hun vira rei e manda matar o seu irmão mais novo. Ele fica transtornado e a sua maior meta é ter um herdeiro. Ha Sun não recebe pelo seu trabalho,por isso decide roubar alguns peixes.Lee Hun é rejeitado pela rainha. Chi So planeja matar a rainha. Chi So acusa o pai da rainha de cometer traição. Lee Kyu encontra Ha Sun e se assusta com a sua similaridade com a de Lee Hun. Lee Kyu leva Ha Sun para encontrar Lee Hun. 

 Deve ter algum ritual da dinastia Joseon sobre balançar a veste do rei quando ele morre.






 " Sua Majestade,

o trono que você protegeu com sangue e lágrimas,

agora é meu para proteção e valor."




 O Palhaço


 A ruindade no olhar...

 Apronte-se que vou lhe usar..só que não ...
 " Quem saberia...
que você é a única rejeitando-me?"
 Lee Kyu encontra Ha Sun
" Un dia llegare..."
Paola Bracho (Lee Hun) encontrando Paulina Martins (Ha Sun)

LA USURPADORA JOSEON VERSÃO

(e ai temos la usurpadora mais uma vez nas telinhas coreanas, aliás farei um post só sobre isso kkk)

Bem primeiro episódio bem tenso, mas já temos uma previsão do que vai acontecer. Acho que vai ser legal ver o romance do Ha Sun com a rainha. Espero que seja um bom drama, MAS já sinto que teremos um final triste (acho que Paulina Martins e Carlos Daniel não ficam juntos,não).

Jin Go como sempre tá de parabéns!

Achei a fotografia do drama bem bonita.

Logo mais, posto a resenha do segundo episódio...

Episódio 2:
Lee Hun abandona o palácio e deixa Ha Sun em seu lugar. Ha Sun aprova o pedido para matar o Lorde Yoo. A rainha descobre e vai ao encontro de Ha Sun, enquanto tenta se matar.
Ha Sun promete a rainha que vai salvar o pai dela. O Rei manda por meio do Lorde Lee executar o Lorde Yoo. Ha Sun muda a sentença de morte do Lorde Yoo e o manda para o exílio. Ha Su fica próximo de sua criada, Gye Hwan pois ela lembra a irmã dele, porém ela é morta envenenada. Descobrindo o motivo real pelo qual o rei queria ele no palácio, Ha Sun foge e vai ao encontro de sua irmã, porém descobre que ela foi violentada por um senhor de poder. Ha Sun vai até a casa dele, porém é detido pelos homens do Chi Soo. Ha Sun promete vingança pelo que aconteceu a sua irmã e retorna ao palácio. Ha Sun pede ao Lorde Lee que lhe ensine a se vingar de Chi Soo.

Esse episódio foi muito longo e intenso. Primeiro nos divertimos com a adaptação a Ha Sun na vida no palácio. Depois choramos com a morte da Gye Hwan e o abuso da Dal Rae. Jin Go tá arrasando nesse papel.

Agora começamos as teorias...como que os dois foram separados e por quê?


 que é ele no palácio kkk
 muito engraçada essa cena.
 já começou o afeto entre os dois.
 enquanto isso o outro bem louco...
essa cena partiu o meu coração!
acho que a Dal Rae vai virar Ginsaeng...

Episódio 3:
Ha Sun pede ao Lord Lee  que ensine ele o caminho, ele conta sobre o abuso que Dal Rae sofreu. Investigam a morte de Gye Hwan. Dal Rae e Gab Son fogem com a ajuda da Woo Shim. Lee Hun está enlouquecendo achando que vê o seu irmão morto Yul. A rainha mãe planeja uma nova forma de abalar o rei. Ha Sun visita a rainha mãe com a rainha e a acusa de tentar matá-lo. Pyung Gun tenta matar Ha Sun na caça. Ha Sun protege a rainha e acaba sendo mordido por um cachorro. Os dois se aproximam enquanto fazem desejos na ponte do palácio.

Cada vez mais apaixonada pelo Ha Sun e a sua humanidade <3.

Episódio 4:
Ha Sun pede ao Eunuco Cho que ensine ele  a ler e escrever. Seon Hwa Dang, uma das concubinas do rei passa mal após tomar chá com a rainha. A dama da corte Park, que acompanha a rainha, é acusada de ter envenenado a concubina Hwan Dang e é levada para a tortura, porém ela acaba morrendo. Todos culpam a rainha. em vistas de levar as condolências a mãe da sua dama da corte, a rainha acaba descobrindo que a rainha mãe está por trás da tentativa de envenenamento da Hwa Dang e da morte da lady Park. A rainha conta para Ha Sun, que faz um acordo com a rainha mãe na tentativa de limpar o nome de So Woon. Lord Lee vai ver o rei e se assusta com o seu estado atual.Lord Lee esfaqueia Ha Sun e diz que agora ele é o novo rei.

Mais um episódio bem tenso. no final eu fiquei BAH! xD

Mas acredito que vem alguma tragédia no próximo episódio...

gente to amando esse drama! Jin Go arrasando <3

Episódio 5
HakSan explica a Ha Sun o motivo pelo qual o esfaqueou. Lord Chi So faz uma proposta a HakSan. Hak San pede a Woo Shim que envie uma mensagem.  Rainha Yoo cuida de Ha Sun. Rainha Yoo pede a Ha Sun que consiga mais arroz para o memorial da mãe dele. Ha Sun solicita ao Lord Chi So que ele consiga mais arroz, porém ele disse que a prioridade é a construção de um novo palácio. Ha Sun fala com o ministro das taxas e eles decidem que os impostos podem ser pagos em arroz, mas para isso precisam de Ho Geol. HakSan encontra Han Geol, mas ele recusa a proposta. Woo Shim recebe a resposta do grupo e vai encontra-los com Hak San, porém eles o rejeitam. Lady Kim vai encontrar a rainha mãe, mas ela a despreza. Ho Geol é preso. Ho Geol encontra o rei e os dois fazem uma aposta. Chi So manda o ministro de assuntos pessoais interferir nos assuntos do ministro de impostos. Ho Geol é morto. A rainha Yoo beija Ha Sun.

Que ódio desse Chi So AFF
e um amor a rainha e ha sun, pena que a paulina martins se loqueia no próximo episódio eita.

estou sem prints nos episódios porque meu PC está uma merda aff, mas logo eu ajeito.

Episódio 6
Ha Sun fica com soluço após o beijo da Rainha Yoo. Yi Gyum, filho do Chi Soo paga pela morte de Ho Geol. Yi Gyum confirma a morte de Ho Geol. O ministros pedem a punição para o Ministros de Impostos. Hak San retorna e apresenta provas contra Yi Gyum. Ho Geol aparece na corte (me enganaram também), e mostra as irregularidades para Ha Sun. Hak San monta um plano para Ha Sun humilhar Chi So. Dal Rae vai para a casa onde Lee Hun está preso. Hak San é esfaqueado. Rainha Yoo passa mal. Pyun Gun arma com o Aisin gurun. Rainha Yoo e Ha Sun se encontram no mercado. Dal Rae liberta Lee Hun, e todos se encontram no mercado. e OH MY GOLD

Que aquela guria tinha que ir libertar o rei? AFF
Tá eu sei que ele para ela é o irmão dela...mas né.
Pena do Ha Sun e da Rainha Yoo nos próximos episódios...

Episódio 7
HakSan recebe a notícia que Lee Hun voltou. Lee Hun retorna ao palácio. Rainha Yoo visita Lee Hun. Lee Hun acredita que Ha Sun seduziu a rainha Yoo. Lee Hun manda HakSan matar Ha Sun. Lee Hun manda levarem Ha Sun para as montanhas. Chi So rejeita os comandos reais. Há Sun é levado e deixado em um buraco na montanha. Rainha Yoo recebe um aviso sobre sua noite com Lee Hun. Lee Hun surta com a rainha mãe. Lee Hun vai buscar Chi So. HakSan se demite. Lee Hun manda prender Woo Shim e Ho Geol. A rainha se prepara para a noite com Lee Hun. HakSan volta ao palácio. Lee Hun manda matar Ha Sun. Lee Hun encontra a Rainha Yoo. Officer Jang encontra Ha Sun.

Paola Bracho voltou bem louca, e do mesmo modo querendo o seu lugar de volta e o amor de carlos daniel xD

Essa Paola Bracho (Lee Hun) é bem cruelzinha, só eu pensei que ele poderia sumir?

Tadinha da rainha tão emocionada com a noite dela com o rei...

Episódio 8 (ATENÇÃO ALTOS SPOILERS)


Ha Sun consegue sobreviver. Lee Hun manda para HakSan a ordem para matar a rainha. Lee Hun passa mal no quarto da rainha. HakSan manda confinar a rainha-mãe. Ha Sun volta para o palácio. Ha Sun diz para HakSan que quer o trono. HakSan leva Lee Hun para a montanha. Ha Sun assume o trono novamente. HakSan manda soltar WooShim e Ho Geol. HakSun muda as ordens de Lee Hun e destituí Chi So do seu cargo (UHUL). Lord Pyo vai catar com o Haksan, mas não consegue nada. Haksan vai encontrar com o tal grupo secreto (que ainda não entendi qual é a deles). A rainha-mãe reúne os seus aliados (essa também tá tramando por todos os lados). Lee Hun acorda, o oficial Jang conta a ele que não pode matar Ha Sun, Lee Hun manda ele morrer (nossa paola bracho sempre louca).  Haksan vai ver Lee Hun e o mata envenenado a beira do rio.
"Eu não tenho certeza...o que há de errado comigo?
Por que o olhar da Sua Majestade estava tão frio?

Porque eu vi.
Quando o rei mandou você me matarm
eu vi você hesitar

"Você quer mas não consegue acreditar em mim.
Se você quiser que eu implore, eu implorarei por perdão.
Se você quiser ir, eu deixarei você ir"
AQUELA DR

 "Grave esse momento em seu coração.
Qualquer que seja o perigo que nos
Eu não o deixarei.
Eu te protegerei."
Só faltou a música "you're my destiny xD"
 "Toda noite, minha mente está cheia de pensamentos sobre você.
Você é a razão porque eu superei isso."
<3

"Eu estava preocupado que talvez eu nunca...
visse o seu sorriso novamente.
Eu estava tão assustado."

 Soltando a Woo Shim seu amor <3


Conselheiro Shin.
Eu acho que devo chamá-lo de Lord Shin agora.

Ele não ia perder o deboche né? KKK

Eu sou digno de morte, então me puna como quiser.
Se você é digno de morrer, então morra.
O que você está olhando?
Devo matar você eu mesmo? 

 "Como minha mãe que morreu...
depois de me ter.

Um momento de pena...

"Eu vou matar a todos que me desobedeçam.
Apenas sangue vai fazer eles se conscientizarem."

50 momentos de ódio...

aquele momento... 

- Por que você está desistindo de mim?
- Eu não estou desistindo de você...
Eu escolho nossa nação...as pessoas e o novo mundo do que você. 


e morreu...
Bem, episódios de muita emoção...
Primeiro que Lee Hun bem louco no palácio, fiquei com pena da rainha, e adorei ele ter tido um piripaque... segundo que aqui nós somos team Ha Sun \o/, sobre ele querer o trono, bem isso vai custar muito a ele...
Chi So apronta de dentro ou de fora do palácio...
E sobre a morte da Paola Bracho... bem EU não acredito que seja verdade, lembram que a primeira vez que acham que ela tava morta, ela tava bem viva? pensemos nisso xD, esses dramas adoram salvar as pessoas e dar antídoto contra veneno, fiquei até com pena dele no final, porque analisando ele, ele foi negado pelo pai, não tinha afeto, e aprendeu a vida toda que podia fazer qualquer coisa com o seu poder... eu ainda acho que ele não morreu, não, porque estamos na metade do drama, muita coisa pode acontecer ainda...
E só quero ver  a lealdade prometida do Haksan a Ha Sun...
Será que vão descobrir que a mãe do Lee Hun teve gêmeos? Será? kkk

Episódio 9
A Rainha Yoo entrega o presente de aniversário a Ha Sun. Chi Soo manda o filho esperar em Naju, desobedecendo as ordens do rei. Chi Soo vai até o Lord Pyo (ai vamos chamá-lo assim, é aquele chatonildo que fica babando pela rainha mãe), dizendo que vai ajudar ele a se tornar rei, só que o Lorde Pyo tem um ódio mortal pelo Chi Soo porque ele matou o pai e o irmão dele, porém ele aceita a aliança. O Oficial Jang se demite. Chi Soo manda espalhar pinturas com a cara de Ha Sun alegando que ele é um rei impostor. HakSan pergunta a Woo Shim onde está a irmã de Ha Sun, ela conta a ele que a irmã de Ha Sun estava no templo (onde o Lee Hun estava antes) porém agora ela não sabia do seu paradeiro.  O assunto do palhaço se passando por rei é levado a corte. Haksan diz ser culpa da corte que tenha tais fofocas, porque eles não estão cumprindo o seu papel direito. Chi Soo manda a Lady Kim investigar a cicatriz do rei. HakSan descobre que o pintor da corte apareceu morto.  A rainha mãe pede para tomar chá com o rei e com a rainha, a fim de encher o saco dos dois. Lorde Pyo conta para a rainha mãe que o rei e a rainha estão se dando bem.  Chi Soo descobre que Ha Sun é a pessoa que entrou na sua casa acusando seu filho da outra vez (quando a irmã dele foi atacada), e que ele estava envolvido com a Woo Shim. Woo Shim é convocada pelos capangas do Chi Soo a ir até a sua casa. Chi Soo manda torturar Woo Shim, mas Haksan chega para salvá-la. Eunuco Jo diz a Lady Kim que ela não vai mais ajudar o Rei.  Lady Kim é pega enquanto tenta verificar a cicatriz no peito do rei. Haksan faz um acordo com Lady Kim para que ajude a obter a confissão de Chi Soo. Lady Kim vai até Chi Soo e obtém a confissão, porém ele descobre que ela foi pega pelo rei quando tentava verificar a cicatriz, e acaba desaparecendo depois de entrar na casa dele. Hanksan descobre que há um infortante de Chi Soo no palácio. Chi Soo manda procurar por Ha Sun e a sua irmã. Ha Sun beija a rainha Yoo.

Até parece que Chi Soo vai ajudar o Lorde Pyo HAHAHAHAH. 
Fico com pena do casal principal mas eles não terão final feliz, na minha opinião.
E outra quando a rainha descobrir que ele não é o rei...eu no fundo queria que ela o aceitasse, mas... não sei não...

" Eu tenho algo a confessar.
Eu já tomei 20 de tônico.
Como se eu olhasse as estrelas e a lua,
eu olho para o palácio da rainha a noite.
Eu desejo correr...
para o jardim ou a biblioteca diversas vezes ao dia."

Ah o Ha Sun faz meu coração derreter com esse jeito apaixonado dele <3

Eu vou apenas...
olhar para você e pensar sobre você.
Eu estou apaixonado por você.

Meu coração parece que vai explodir
e eu nem mesmo me importo.


 Você é a abandonado pelo rei.
Como se atreve a vir latir para mim?

 Eu estou aqui para te fazer rei, Lorde Pyo.

 Em alguns casos,
10 ou milhares devem ser sacrificados para salvar um.
Este é o meu pecado,
e eu assumirei toda a responsabilidade por isso.
(Esse palhaço é um impostor que está fingindo ser o rei)
 Pensando sobre isso,
adotar o lord pyo não é uma sábia decisão.
Ele não é charmoso e tem uma expressão dura.
Ele não será divertido.

 <3
 <3
 Eu tenho que ver você
para trabalhar direito.
Eu estarei ao seu lado...
e te darei forças.
 ai eh muito lindo!

 Aquele casal que tá se querendo...

<3


Episódio 10

A rainha diz que seu desejo é ter um filho. Chefe Lee pega o Eunico Choi escrevendo uma carta para Ha Sun. Chefe Lee vê Ha Sun com a Rainha Yoo de mãos dadas. Ele diz depois a Ha Seon que na verdade ele tá fazendo a Rainha de boba já que ela ama o Rei e não ele. Ha Sun fica mega chateado. Dal Rae insiste em saber o paradeiro do irmão. Woon Shim conta ao Chefe Lee sobre Dal Rae e ele acha melhor mandá-la ao templo. Devido ao que o chefe Lee diz, Ha Sun passa a tratar a rainha Yoo com frieza, ela estranha um pouco. Ha Sun anuncia um novo exame para entrar no governo, extendendo a inscrição a pessoas de classes baixas. Ele também promove Joo Ho Geol como chefe da seção de taxas. E ai o povo se manifesta enchendo o saco. Lee e Chi Soo trocam insultos. Chi Soo encontra Dal Rae e vai atrás dela, porém Lee consegue mandá-la a casa de Ho Geol. A Rainha Yoo escreve uma carta ao rei e deixa na biblioteca, nesse momento ela descobre que o Rei não é o rei. Ha Sun encontra a carta da rainha e vai vê-la para contar a verdade, e ele acaba percebendo que a Rainha descobriu tudo.

Episódio 11


Chefe Lee vai falar com a Rainha e conta que o rei morreu, pedindo a ela que decida o que fazer. Rainha Yoo sai do palácio. Chefe Lee manda Ha Sun despos a rainha Yoo mas ele não o faz e vai atrás dela. A Rainha Mãe vai ver o rei e acaba confrontando o Chefe Lee. A Rainha Yoo vai ver o pai. Pessoas de Ming chegam a Joseon. A Rainha Yoo tenta se matar mas Ha Sun a salva, eles são perseguidos e Ha Sun acaba machucado.

Episódio 12

A rainha salva Ha Sun e os dois fazem as pazes. Chefe Lee descobre que o rei está ferido. Ha Sun retorna ao palácio e aparece na assembléia. Chefe Lee descobre que foi a Rainha Mãe que tentou matar Ha Sun. Chi Soo faz um acordo com Ming. Rainha Yoo retorna ao palácio. Ha Sun e Chefe Lee tentam evitar a entrada de Joseon na Guerra. Ha Sun manda Chi Soo para a Guerra com os estudantes que estavam enchendo o saco. Chefe Lee escreve uma carta secreta sobre a guerra. Lorde Pyo, Chi Soo e o cara de Ming conspiram contra o rei. O rei realizad uma Geodang (consulta a população) para ver o que elas acham sobre as taxas. Ho Geol comenta a Dal Rae e a Gab Soo sobre a visita do rei no mercado. Dal Rae encontra Shin Yi Gyum e entra em pânico, Gab Soo vai atrás dele e o fere. Dal Rae é pega pelos caras de Chi Soo. O ministro da punição comunica o rei sobre o incidente no mercado, e pede uma investigação de três corpos. Chi Soo vai ver o rei com uma caixa, dentro da caixa há um punhal ele mente que isso estava com a Dal Rae. Ha Sun joga as moedas que ele jogou na cara dele quando a Dal Rae foi abusada. E acaba revelando que é o Ha Sun.


Episódio 13

Ha Sun acaba contando a Chi Soo que não é o rei. Chi Soo obviamente o ameaça. Ha Sun faz um acordo com Chi Soo para salvar a irmã. Chi Soo pretende destronar Ha Sun.  Ha Sun a mando de Chi Soo manda preparar um interrogatório real. E acaba por prender o Chi Soo (AHE EU AMO ESSE REI PALHAÇO). Chi Soo pergunta a Dal Rae se aquele era o seu irmão, mas ela nega. Chi Soo é amarrado para o interrogatório. O chefe Lee trás como testemunha a dama da corte Kim. Ela conta tudo e Ha Son dá a permissão para cortarem a cabeça do chi Soo. Ha Sun também pune o filho do chi soo marcando sua cara. Chefe Lee fica assustado com as ações do Ha Sun.LordPyo e Chi Soo tramam uma fuga. Dal Rae e Gab Soo vão embora. Lady Kim conta para a Rainha Mãe sobre Ha Sun,mas ela não acredita. A médica do palácio desconfia sobre o chá que a rainha toma. Ha Sun permite que a morte do Chi Soo aconteça no final do mês. Ha Sun deixa que a corte discuta a inocência do pai da rainha.  Rainha Yoo descobre que tá tomando chá para infertilidade. Chi Soo acusa o rei de se comunicar secretamente com um espião Nurhachi do Aisin Gurun. E conta ao lord Pyo só que a carta já está com a sua sobrinha.A corte decide reinstalar o pai da rainha. O rei descobre sobre o chá, e descobre que foi a Rainha Mãe.  Ha Sun briga com a Rainha e promete tirar ela. O pai da rainha Yoo morre.


Episódio 14

O rei e a rainha vão passear apaixonados. Chefe Lee dá a notícia que o Lorde Yoo morreu. A morte do pai da rainha é coisa da rainha mãe e do LordePyo. Mas como nosso Ha Sun é muito inteligente,ele logo desconfia do Lorde Pyo.  Ha Sun manda vasculhar a casa do Lorde Pyoo chefe Lee tenta impedir Ha Sun mas ele n]ao ouve, então ele manda o Oficial jang forjar uma prova a fim de poder prender o Lorde Pyo. O rei pede na corte ajuda para depor a Rainha Mãe. Chi Soo manda chamar o rei para falar sobre o Lorde Pyo. Chi Soo tenta colocar Ha Sun contra o Chefe Lee mas isso não funciona. Lee confessa a Rainha Mãe que foi ele que matou o seu filho. E por causa da raiva ela acaba confessando que mandou o Lorde Pyo matar o rei e a rainha. Ha Sun estava escondido escutando tudo. Ha Sun pergunta a Lee se ele matou o Rei por ele. Lee confessa que matou o rei e que forjou a prova da casa do Lorde Pyo. Ha Sun rasga a carta de demissão do Lee e pede que o ajude a governar. Uma das cenas mais bonita do drama os dois conversando sobre lealdade e medo.  O rei recebe a petição para depor a Rainha Mãe.  Ha Sun aceita a petição e a Rainha Mãe é desposta.  A Rainha Yoo tenta impedir que a Rainha Mãe seja deposta, ela pede que a Rainha vá embora por conta própria. Mas a rainha mãe não aceita.Chefe Lee solicita ao Rei que aceite a sua resignação e permita que ele vá as fronteiras devido a guerra de Ming e o grupo Aisin. Chefe Lee convida a Woo Shim para ir para as fronteiras com ele. Lorde Pyo planeja uma revolução. Chefe Lee descobre que a carta do rei para o grupo Aisin nunca chegou e que o entregador foi atacado a mando de Chi Soo. Chefe Lee pergunta a Chi Soo cadê a carta mas ele obviamente não responde. E nisso assassinos aparecem e pegam o Chefe Lee. Chi Soo acaba o matando. Lorde Pyo invade o palácio. Eunico Choi avisa que o palácio foi invadido para o rei e a rainha.

Episódio 15

Oficial Jang é informado da invasão.  Ha Sun recebe a carta que o Chefe Lee deixou avisando sobre a carta ao grupo aisin. Lorde Pyo encontra a Rainha Mãe, Chi Soo também aparece com o Chefe Lee amarrado.  Lorde Pyo pede para Chi soo mostrar a carta a Rainha Mãe, mas ele diz não estar com a carta. Lorde Pyo manda o Chi Soo trazer o selo real em quatro dias. Lorde Pyo e a Rainha Mãe fazem um acordo. Ha Sun recebe uma carta dizendo que se ele abrir os portões e cortar a cabeça do chefe Lee eles param a rebelião. Hwa Dong, a sobrinha do Chi Soo vai até o rei e pede para falar com ele, ela conta que a carta está com ela. Ha Sun manda uma carta pedindo para encontrar Chi Soo e Lorde Pyo. Eles aceitam o convite. Hwa Dong é morta e carta some. A rainha mãe chama o rei para fora ameaçando matar o chefe lee. Os dois trocam insultos. Chefe Lee e Lorde Pyo vão falar com o rei. Chefe Lee pede ao rei que o descarte. A assembleia começa e o Chi Soo avista a dama da corte com a carta do rei. Chefe Lee ataca Lorde Pyo e é atacado também. Lee morre.


Episódio 16

Ha Sun faz um acordo com a Rainha Mãe para levar o corpo do chefe Lee. Lorde Pyo está a beira da morte. Rainha Mãe dá a permissão a Chi Soo para invadir o palácio.  Chi Soo falha na revolta, e Ha Sun o mata. Lorde Pyo morre. A rainha mãe recebe notícias falsas. Ela é desposta oficialmente e obrigada a beber o veneno. O governo vai bem, a lei do arroz também. E  agora o  assunto é um herdeiro.  Ha Sun  decide abdicar do trono  pelo  Lorde  Giseong. Ha Sun deixa o palácio. Oficial Jang vai atrás. E os dois acabam gravemente feridos.  Dois anos se passam e todos acreditam que o rei morreu. A rainha pensa nele o tempo todo. Aos  45 do segundo tempo ele aparece e o drama termina.


Em  janeiro do ano do pinguim  preto
o Rei suprimiu as forças rebeldes e reinou sabiamente.
A nação inteira se orgulhou  das suas virtudes.
Ele despos a rainha e abdicou, então de repente morreu.
Rumores dizem que ele era um  palhaço com a cara do rei,
e que ele estava vivo.
Mas nada disso foi revelado ser verdade.


Eu super recomendo esse drama! Foi muito bom assistir ele, e muito interessante a cada novo episódio ficava ansiosa sobre o que aconteceria e como aconteceria. Várias cenas emocionantes, apesar do foco do drama não ser o romance, as cenas de romance foram muito bonitas. Terminei esse drama com a aquela sensação de que DRAMA MARAVILHOSO EITA!

Para quem não sabe há um filme com o nome "The Masquarede" bem famoso na Coreia que fala sobre a mesma historia. Um filme com uma alta bilheteria.

CONTEXTO HISTÓRICO DO DRAMA

O drama fala da historia do 15º rei de Joseon (1608-1623), Gwanghaegun. Toda a questão política retratada no drama sobre a neutralidade de Joseon em relação a Quing e Ming é falada historicamente. Toda a ideia tanto filme quanto do drama é sobre os registros do reinado de Gwanghaegun, que são bem incompletos. Outra questão que também aparece nos registros historicos é a repartição da terra. No último episódio do drama faz menção a um livro médico o Donguibogam, que também aparece nos registros históricos. A questão da lei das taxas também é fato histórico.

Ao contrario do drama e do filme, ele é deposto.

É considerado na Coreia, apesar de ter sido deposto um dos rei mais sábios.

Um rei que aparece muito no entretenimento coreano.0

  •  Lee Ho-seong in the 2008 MBC TV series Tamra, the Island.
  •  Kim Seung-soo in the 1999–2000 MBC TV series Hur Jun.
  •  Ji Sung in the 2003 SBS TV series The King's Woman.
  •  Lee In in the 2004–2005 KBS1 TV series Immortal Admiral Yi Sun-sin.
  •  Jo Hee-bong in the 2008 KBS2 TV series Hong Gil-dong.
  •  Lee Byung-hun in the 2012 film Masquerade.
  • Lee Sang-yoon and Noh Young-hak in the 2013 MBC TV series Goddess of Fire.
  • In Gyo-jin in the MBC TV series Hur Jun, The Original Story.
  • Seo In-guk in the 2014 KBS2 TV series The King's Face.
  •  Cha Seung-won and Lee Tae-hwan in the 2015 MBC TV series Splendid Politics.
  •  Noh Young-hak in the 2015 KBS1 TV series The Jingbirok: A Memoir of Imjin War.
  •  Yeo Jin-goo in the 2017 film Warriors of the Dawn.
  •  Jung Joon-ho in the 2019 KBS2 TV series The Tale of Nokdu.
  • Yeo Jin-goo in the 2019 tvN TV series The Crowned Clown.



Jin Goo já interpretou esse rei por duas vezes no filme Warriors Of Dawn e nesse drama.


Onde eu assisto:

Ah nos segue lá no instagram! devaneiosedoramas

Sites com legenda em português

https://stardramasfansub.blogspot.com/2019/01/the-crowned-clown-man-who-became-king.html

https://dramafansubs.com/doramas/the-crowned-clown/

http://animescx.net/doramas/the-crowned-clown/

OST








Essa é a minha preferida <3











Comentários