Thirty But Seventeen (Still 17) - KDrama Resenha


ESSA POSTAGEM POSSUI SPOILER

DEPOIS POSTAREI OS PRINTS BLOGGER COM PANE XD

" A vida de uma pessoa nem sempre requer um especial ou dramático evento para de repente mudar. às vezes coisas simples e pequenas balança nossas vidas com uma força maior do que pensamos."
Woo Jin

Sinopse: 
Woo Seo Ri (Hye Sun) é uma estudante de ensino médio que sonha em ser uma violinista clássica, mas tem o seu sonho interrompido por um evento totalmente inesperado.

Personagens:



Shin Hye Sun como Woo Seo Ri
Woo Seo Ri é uma menina alegre e distraida vive no mundo da música, sua paixão é o violino. Ela conseguiu uma bolsa de estudos na Alemanha, mas antes que ela pudesse realizar o seu sonho um acidente acontece. 13 anos passam, e a Seo Ri de 30 anos, é uma menina com a mente de 17. Perdida, confusa, e com medo do mundo atual, ela sempre tenta se manter otimista e esperar que o melhor aconteça.


Yang Se Jong como Gong Woo Jin
Woo Jin antes do acidente sempre fora um menino alegre, mas depois da tragédia ele só sabe chorar e não conta nada a ninguém, por este motivo ele acaba se mudando para a Alemanha, indo morar com a sua irmã. O Woo Jin de 30 anos é um homem que não se importa com nada e ninguém, vive apenas por viver, ele odeia se meter com os assuntos de outras pessoas e a única coisa que importa é a sua cachorra Deok Gu.
Ahn Hyo Seop como Yoo Chan
Chan é um estudante do ensino médio, sempre muito otimista e de bom coração. Ele está sempre com os seus amigos, sua paixão é o remo.

Ye Ji Won como Jeniffer
Uma enciclopédia ambulante. Perfeição. Jennifer sempre sabe o que dizer, e faz tudo com perfeição, quase não demonstra seus sentimentos.

O drama:
O drama inicia com ele admirando sempre uma menina, mas sem saber o nome dela.Um dia ele a observa e consegue enxergar o nome da menina no moletom de ginástica da escola, No Su Mi,só que esse moletom é da amiga dela, porém Woo Jin não sabe desse fato. Os dois se falam pela primeira vez no ônibus, quando ela pede informação para ele. Ele tenta entregar a pintura para ela mas acaba desistindo,porque a amiga dela aparece. Nisso ele acaba com o chaveiro da bolsa da Seo Ri. Um grande acidente acontece e No Su Mi acaba morrendo. Woo Jin achando que a Seo Ri é a No Su Mi se culpa pela morte dela.

Passa-se 13 anos...

Woo Jin vai viver isolado nas montanhas. E Seo Ri está em coma.

 "A pessoa que está me encarando...
quem é
aquela mulher?"
"Eu 
tenho 30 anos agora?"
Seo Ri acorda mas não reconhece a si mesma como uma mulher de 30 anos, pois suas memórias e mente são de uma menina de 17. Ela se vê sozinha, pois não tem notícias do seu tio e da sua tia.Woo Jin, volta para a Coréia a pedido da sua irmã para ajudar a cuidar do seu sobrinho. Quando ela foge do hospital, ela consegue voltar a sua antiga casa. Lá ela encontra Jeniffer, Chan e Go Woo Jin.

Depois de entender a situação, ela vai embora e acaba dormindo em uma praça. No outro dia ela reencontra Woo Jin, na rua, ele acaba destruindo o chocopie dela, mas eles acabam se perdendo um do outro. Seo Ri acaba voltando a sua antiga casa a afim de rever suas coisas, nisso ela lembra do quarto secreto na escada, confirmando para Woo Jin que ela realmente morou lá.

No outro dia ao ir embora da casa, ela acaba salvado Fang, seu antigo cachorro, que agora pertence a Woo Jin. Por causa desse incidente Chan, convence seu tio a deixar Seo Ri morar com eles por cerca de um mês.

A fim de consertar o seu violino Seo Ri vai em busca de um emprego. Mas, como uma formação incompleta e há muito tempo sem tocar violino ela acaba fazendo apenas trabalhos de meio período. A partir desse momento Woo Jin começa a se importar com ela.

Quando Seo Ri acha que viu o seu tio e sai do carro correndo, Woo Jin tem flashes do acidente e vai atrás dela a fim de impedir que algo de ruim aconteça, por causa desse incidente ele acaba saindo de casa.

Seo Ri começa a trabalhar na empresa do Woo Jin a fim de auxiliar a equipe que vai trabalhar com música clássica, nisso ela reencontra seu antigo professor, e ele propõe que ela volte a estudar e se apresente no concerto que ela está ajudando a empresa do Woo Jin a fazer o desing do palco.

O drama fica em torno da Seo Ri reencontrar o tio, aprender a viver como uma adulta de 30 anos e a se encontrar nesse mundo tão diferente do que ela conhecia. Enquanto que para Woo Jin é aprender a lidar com as feridas do passado.

Historia Woo Jin e Seo Ri
Os dois se conhecem durante o ensino médio, Woo Jin admirava a Seo Ri secretamente e a Seo Ri admirava o Woo Jin. Quando os dois se encontram no ônibus e os dois receiam em falar um com o outro, logo após o acidente acontece. Então eles se reencontram depois de 13 anos. Seo Ri ainda como uma menina de 17 anos, perdida num corpo de 30. Woo Jin ainda o menino de 17 anos preso em seus próprio traumas. Os dois se encontram quando Woo Jin é confundido como um pervertido, e depois ela descobre que ele é o atual morador da sua antiga casa. Depois de todas as situações juntos, Woo Jin percebe que a presença da Seo Ri faz com que ele saia da sua própria zona de conforto. E conforme eles vão convivendo Woo Jin começa a se importar com ela e a cuidar dela. Seo Ri ajuda Woo Jin a superar a própria prisão em que ele se colocou. Quando Woo Jin descobre que Seo Ri é a menina que ele acha que havia morrido por sua causa, ele decide ir embora, mas ao perceber no avião que na verdade ele estava fugindo novamente, ele retorna e diz a Seo Ri que não consegue viver sem ela.
Seo Ri nisso havia descoberto que Woo Jin é o mesmo menino que ela gostava quando estava no ensino médio, e quando os dois se encontram na passarela, ela conta a ele que o acidente não aconteceu por causa dele, já que ela só havia pedido informações para poder ter o que falar com ele.

História Jennifer

Jeniffer perdeu o marido no mesmo acidente que a Seo Ri sofreu. Ela estava grávida e devido a sua angústia e depressão, também acaba perdendo o seu bebê. Diante do seu sofrimento ela acaba imersando em muita leitura, para conseguir viver com tamanha dor. Para ela, ela não deve demonstrar as suas emoções pois não possuí esse direito.
Historia Chan e Seo Ri
Chan tem a mesma idade mental da Seo Ri,por isso que os dois dão tão certo juntos, e por esse motivo que ele acaba se apaixonando por ela. Desde o primeiro momento foi ele quem a ajudou e fez com que ela ficasse morando com eles. Quando ele começa a perceber que ela gosta do tio dele, para ele é bem sofrido, mas entendendo que eles estão em fases diferente da vida ele acaba conseguindo lidar com essa frustração.
O Trauma do Woo Jin
Woo Jin sofre de TEPT (Transtorno Estresse Pós Traumático) quando ele vê o acidente e se culpa por tudo o que aconteceu, deixando de viver a sua vida,pois ele acredita que sempre que se meter na vida de uma pessoa essa pessoa pode acabar morrendo. Essa é uma crença que ele construiu e que ele acredita ser verdade, então para continuar vivendo a fim de suportar a dor da morte de quem ele acreditava ser a menina que ele gostava, ele nega todos os seus sentimentos. A personagem do Woo Jin cresceu muito com o drama, claro que a Seo Ri sofreu, mas ela com uma personalidade mais equilibrada conseguiu lidar melhor com todos os seus problemas, já o Woo Jin teve mais dificuldades.

Representações Sociais:
Quando a Seo Ri vai procurar emprego e não a contratam porque ela não têm estudos. Ou quando ela vai no bar para tentar um de meio período e não é aceita por sua idade.


Mensagem do Drama:
Nossa vida pode mudar em apenas um segundo. Como no drama por causa de um acidente Seo Ri perdeu 13 anos da sua vida, sem poder fazer nada, aquilo não estava no seu controle, para alguns fatalidade, para outros destino. O que podemos fazer são escolhas, escolhas daquilo que está ao nosso alcance, não estava ao alcance da Seo Ri mudar a sua vida, recuperar os 13 anos perdidos, estava ao alcance dela aceitar os fatos e viver o presente, isso ela podia fazer e isso ela fez. Como nos disse o amado Chico Xavier "Ninguém pode mudar o seu passado, mas todos podem fazer um novo presente."
"...o que está no passado não pode ser mudado.
Se eu olhar para trás e me arrepender disso. Eu serei a única presa para trás.
Mas nós podemos mudar tudo agora.
Podemos mudar tudo,
então eu não quero olhar para trás e desperdiçar o meu tempo.
-Vamos finalizar essa intermissão juntos."

Afinal, o que é o tempo? Onde ele está? É possível o seu controle?

Outra mensagem importante do drama, nem sempre o que supomos achar que seja verdade realmente o é. Seo Ri supôs que o seu tio a havia abandonado em coma, quando na verdade ele morreu junto ao seu leito. Ela presenciou uma dor por algo que nunca aconteceu. Sim, os fatos estavam voltados a esse fim e tudo afirmava isso, mas nem sempre aquilo que acreditamos que seja a verdade o é.

Prioridades mudam. Sonhos também. Quando a Seo Ri decide viajar para o exterior e estudar, e então ela percebe que tudo o que ela ama estava ali, e que ela teria que abrir mão de tudo o que ela gostava para estudar, sendo que ela podia estudar na Coreia e que ela não era mais uma menina de 17 anos e sim uma adulta de 31 anos, e que para essa adulta de 31 anos era muito mais importante estar perto dos seus afetos do que ter um diploma internacional. <3
E os afetos, as amizades, isso muda tudo e o drama mostra muito bem essa parte. Graças aos amigos, a pessoas que estavam sempre ali Woo Jin, Seo Ri e Jennifer foram capazes de superar seus traumas e suas dores. Que ninguém vive sozinho e que amizade são grande tesouros em nossas vidas.


O Final:
Eu AMO quando tem aquelas mensagens de reflexão no final do drama *-* eis aqui a de Still 17.

"Eles dizem: quando uma porta para a felicidade fecha,
outra porta se abre.
Mas, muitos de nós está apenas focado na porta fechada e não percebemos que uma outra porta abriu.
Parece que a outra porta para a felicidade pode não ser algo grande ou especial.
Parece que coisas simples e cotidianas,
que parecem ser insignificantes
é a outra porta para a felicidade.
A pequena janela no telhado do meu quarto,
estava sempre fechada porque eu não sabia que poderia ser aberta.
Ela me ensinou como abrir a janela, e se tornou a outra porta para a felicidade.
Se você não cai na frente da porta fechada...
Antes que seja tarde,
se você olhar para a outra porta para a felicidade...
Se você reunir a coragem e ultrapassar isso
então parece que,
você será capaz de encontrar a felicidade...
que você nem mesmo percebeu que existia."


Esse drama trás uma baita reflexão! Eu chorei em diversos momentos kkk, é um drama que eu vou levar para a vida toda <3


 Que cena mais fofa <3


Cena mais emocionante na minha opinião:

Cena mais "ahhhhinnnn <3"

Onde assistir:
OST:
Dramas similares:
18 vs 29




Comentários