"Você ainda se lembra do seu primeiro amor?"
http://asianwiki.com/On_Your_Wedding_Day
On Your Wedding Day, Kmovie que teve sua estréia em agosto na Coréia do Sul, estrelando com Park Bo Young (Oh My Ghost, Strong Woman) e Kim Young Kwang (Sweet Stranger and Me).
Sinopse:
Woo Yeon é um estudante que vive metido em brigas, até que ele encontra Seung Hee (Park Bo Young) e para ser seu falso namorado promete a ela que não vai mais brigar. Os dois se aproximam, só que Seung Hee acaba indo embora da cidade, se despedindo apenas por um telefonema...
Personagens:
Park Bo Young como Hwan Seung Hee
Kim Young Kwang como Woo Yeon
"Minha vida tem sido uma série de impossíveis.
Impossível é uma opinião,não um fato.
Tornar o impossível em possível é difícil.
É preenchido por difíceis obstáculos,
que às vezes deixam feridas.
Mas feridas são sinais de superação de ferimentos.
A única coisa que tem o poder de fazer isso,
é o amor"
Eu amei a química dos dois no filme <3
Me deu vontade de assistir a um drama com eles.
O filme:
O filme conta a historia de Seung Hee e Woo Yeon. Os dois se conhecem no ensino médio, enquanto Woo Yeon está recebendo o seu castigo.
Essa cena é hilária.
O primeiro beijo
A fim de lidar com um colega que insiste em incomodar a Seung Hee ela aceita ser namorada falsa do Woo Yeon, com a condição de que ele não brigue mais.
Os dois acabam se aproximando. Seung Hee tem que deixar a cidade e acaba perdendo contato com Woo Yeon. Woo Yeon termina o ensino médio sem grandes sonhos e acaba por trabalhar vendendo frango frito, até que um dia ele vê a foto da Seung Hee na universidade de Hankook. Então ele decide fazer o vestibular para ser professor de educação física.
Entrando na faculdade ele começa a procurar por Seung Hee, e quando a encontra descobre que ela tem namorado. A fim de descobrir quem é o namorado da Seung Hee (que aliás é o Jae Bum, lindo e sexy),ele entra para o time de beisebol da universidade.
O namorado gato da Seung Hee.
Devido a intromissão de Woo Yeon no namoro de Seung Hee, eles acabam brigando.
Alguns anos depois os dois se reencontram, só que dessa vez Woo Yeon está namorando. Woo Yeon ajuda Seung Hee a reencontrar seu sonho. Os dois acabam ficando juntos depois que Woo Yeon se machuca para salvar Seung Hee.
Então eles passam a morar juntos, por alguns anos.
Até que no velório do pai da Seung Hee ela escuta Woo Yeon dizendo que se arrepende de ter conhecido ela.
Quando Seung Hee escuta o Woo Yeon falando isso, ela lembra de que quando o pai batia na mãe colocava a culpa na sua mãe, e para ela esse emparelhamento é insuportável, pois o Woo Yeon está fazendo a mesma coisa, logo ela pensa que talvez ela possa reviver a historia do seu pai.
Os dois terminam. Depois Seung Hee vai até a escola do Woo Yeon para dizer que ela vai se casar, e ele pede para ela enviar o convite de casamento.
Representação Sociais:
O próprio primeiro amor é uma representação coreana bem forte, pois ele tem uma importância grande na cultura coreana, aqui no Brasil a gente quer que o primeiro amor se exploda e quer saber do último amor e do grande amor...já na Coréia do Sul, casar com o primeiro amor é algo como ser bem sucedido, por isso uma representação social. A dificuldade para entrar na faculdade, a dificuldade para arrumar um emprego e as amarguras dos sonhos não vividos.
Mensagem do filme
O filme trata daquele assunto tão dolorido que nem sempre todos os amores, ou primeiro amor ficarão juntos e terão um final feliz. A vida muda, as pessoas mudam e por mais que a gente ame uma pessoa talvez não seja com ela que iremos construir família, e envelhecer juntos. Mas que nem por isso aquela pessoa deixa de ser especial ou deixa de ser amada. Ela sempre mantém um lugar importante na nossa história e sempre será lembrada. Na minha opinião, o fato da Seung Hee e do Woo Yeon não ficarem juntos é justamente para preservar esse amor que um possuía pelo outro, e me parece que se fosse um caso real, seria aquelas pessoas que sempre se lembrariam do seu primeiro amor.
Final:
O final pode ser feliz ou não depende do seu ponto de vista. Pode ser um final feliz se você olhar pelo ângulo que eles conseguiram superar o primeiro amor, e o fato de que eles não seriam felizes juntos e mesmo assim conseguiram terminar de uma forma bem amigável, sabendo que o amor entre eles não havia terminado, mas que seria lembrado como um primeiro amor que ajudou os dois a crescerem como pessoas. Ou você pode achar um final triste pelo simples fato de que os dois não ficam juntos, ela casa com outro e ele fica sozinho.
Eu achei o final coerente. Um filme bem vida real. O amor da vida, existe, mas talvez você não fique com ele. Gosto de finais realistas.
O filme é bem engraçado, apesar da minha resenha parecer triste.
Vale a pena assistir.
Onde assistir:
Gostei muito legal ☺
ResponderExcluirObrigada!
ExcluirNão. Eu nã gosto de finais realistas. Pra isso eu vejo Tarantino, Scorcese, Allen, Almodóvar. Dorama eu quero é que os dois acabem juntos. kkkkk
ResponderExcluirhahahahahaha ah mas tem vários filmes e dramas com finais de felizes para sempre, tem para todos os gostos!
ExcluirJa nem vou assistir. Prefiro aqueles q os portas terminam juntos. Realidade é algo que não quero ao assitir doramas. Quero ser iludida mesmo.
ResponderExcluir