Mouse (TvN, 2021) - RESENHA EPISÓDIO 5

O episódio já começa com o Ba Reum dizendo que o Mu Chi fez pouco caso dele, e que é muito foda (não isso, né, mas sim). Enquanto isso na emissora Mu Chi explica as pessoas sobre os casos, nomes e rostos são divulgados. Ba Reum faz um envelope e envia ao Mu Chi. Porém eles recebem mais um envelope. (E EU FUI ENGANADA?). Duas horas antes do show, o Ba Reum tem uma ideia para pegar o criminoso, eles fazem um vídeo falso com a criança. E combinam tudo com a mãe do menino desaparecido. E por isso que apareceu o Ba Reum, no final do episódio passado, falando aquelas coisas (APLAUDINDO DE PÉ ESSE ROTEIRO E DIREÇÃO, PORQUE EU CAI DIREITINHO). E quando chega o novo pacote, Ba Reum liga para o Mu Chi e diz que esse não é dele. O próprio assassino fora entregar, Ba Reum o vê na frente da emissora, e tente pagar ele mas não consegue. Mu Chi chega e o derruba da moto, porém...não é ele.

Mu Chi consegue ver que o menino está vivo porque ele envia um envelope para a emissora e as câmeras de segurança registram. A mãe fica emocionada e quase estraga todo o plano deles. Pistas vão chegando e desvendando o caso. Acontece que Chi Kko ajudou o Yo Han muitos anos atras, quando era estudante. Ba Reum lembra do episódio e conta a Yo Han quando ele chegou ao hospital, e por isso pediu para salvá-lo. No episódio chamam ele de filho do psicopata e que ele deveria morrer. Enquanto eles analisam as vítimas, a outra emissora fala do vídeo falso. O pai do menino falso fala para a outra emissora a verdade. Ba Reum vai até a estação e vê o que foi postado pelo criminoso. Outro pendrive (episódio do pendrive). Os chefes mandam encerrar o programa, mas eles continuam.

Mu Chi desafia o criminoso novamente. 10 minutos antes do programa terminar, Mu Chi divulga sua respostas que todas as mortes estão relacionadas com histórias infantis, e que remetessem aos 7 pecados capitais do purgatório de Dante. E o menino seria sobre João e Maria, porque o menino não odiava o pai. Então todos aqueles que não cometessem pecados capitais, eram mortos pelo serial.

O detetive relembra seu passado e quando seus filhos morreram, ao ver o comportamento do Mu Chi na televisão. A polícia falha em encontrar o criminoso e ele acaba sequestrando o irmão mais velho do Mu Chi, o padre. E ele é morto ao vivo, porque ele não tem ira. Quando eles chegam a cena, tem uma mensagem para o detetive ko, dizendo "eu sou todo-poderoso"

Fui enganada...porém onde tava o Ba Reum esse episódio inteiro (a obssecada no Ba Reum euzinha hahahahahha), ai gente não faz sentido ser o Yo Han...é muito óbvio. E sem graça (FALOU ELA QUE TÁ ATÉ AS 2 DA MANHÃ VENDO ESSE DORAMA HAHAHAHA)

BEM, VAMOS DE ANÁLISE DOS CRIMES DO SERIAL KILLER ENTÃO...

Por que contos infantis? Contos infantis são formas de ensinar as crianças as representações da sociedade, mesmo que estas estejam criadas e narradas em tempo diferentes. Porque basicamente os alierces morais da sociedade são os mesmos há séculos, regidos por instituições religiosas.

O serial killer tinha obviamente uma insatisfação com a divindade, e por meio de suas próprias palavras ele queria punir as pessoas que faziam aquilo que era considerado certo pela religião. Mas por quê? Bem ele pedira a Deus que o ajudasse a não se tornar um monstro, mas não fora ouvido, então ele acaba exercendo esse papel de bem já que você não me ajudou, então eu irei acabar com todos aqueles que são pessoas boas, coisa que ele queria ser, como se ele não permitisse que as pessoas fossem boas já que ele não era...

Comentários