Mouse (TvN, 2021) - RESENHA EPISÓDIO 2


Resumo do episódio: Destino do filho do Seo Joon. Mu Chi se torna policial. Conhecemos novos personagens Ba Reum (que eu acho que seja o novo serial killer, ele é policial), Hong Ju (produtora), Seo Joon aparece preso e Mu Chi ainda mantem contato com ele, virou padre e tem sequelas da tentativa de assassinato do passado. Mais assassinatos. Descobrimos que tem duas pessoas que tem o gene tipo do Seo Joon. Ba Reum e o Yo Han (médico novo que surge no drama). Serial Killer se comunica com o Mu Chi através de uma cena do crime.

A criança é investigada, e depois como adulto começa a assassinar. O primeiro foi um homem carbonizado. Outro assassinato acontece, dessa vez uma mulher. Todos os assassinatos remetem a algo de teor religioso, os corpos são colocados de forma que apontem a uma cruz.

Mu Chi é um detetive que vive causando problemas no emprego, o seu detento acaba se matando porque ele ameaça o matar.  Depois ele aparece bêbado na cena do crime, e neste momento ele dá uma entrevista bêbado sobre o crime (na qual ele analisa corretamente), sobre ser do mesmo serial Killer por causa da ligação com a religião (a cruz).

O novo assassinato é de uma mulher que estava voltando para casa tarde da noite, com compras. Chovia. quando ela desceu do ônibus um homem começa a seguir ela, e acaba a matando. O corpo é encontrado dentro de um boeiro, sem um dos dedos, e apontando para uma cruz.

Mu Chi vai visitar o Seo Joon na prisão. Os dois conversam sobre Mu Chi querer matar ele, mas não conseguir. Mu Chi fala sobre o filho de Seo Joon, Seo Joon achava que o filho estava morto. Mu Chi se recorda de quando descobriu que o filho de Seo Joon estava vivo. Enquanto pensa no passado, ele quase atropela Ba Reum que estava salvando um pássaro.

Seo Joon pede ao novo policial um objeto, porém ele nega. Chi Kko é avisado que Seo Joon é perigoso, e que ele deveria ceder.  Ba Reum e outro amigo vão até o presídio para se apresentarem.  Os amigos do Chi Kko comentam sobre o Head Hunter, e Chi Kko não gosta muito. Enquanto organiza as coisas para a apresentação Ba Reum vê o Head Hunter de longe. 

Mu Chi investiga o ultimo assassinato, e acha como pista o tamanho do pé do assassino. A polícia acaba prendendo outra pessoa e Mu Chi volta a se meter no caso. Hong Ju quer ajudar na investigação, mas Mu Chi não curte a ideia. Ai ela ameaça ele, e ele acaba cedendo. Os dois revisitam a cena do crime. Na cena Mu Chi reencena com a Hong Ju e os dois encontram características parecidas do serial killer, porque o dedo da mulher apontava para uma cruz.

Ba Reum faz um show de mágica, mas não dá muito certo. 

Mu Chi e Hong Ju revisitam a academia que aconteceu o assassinato de um diretor. Onde o dedo quebrado da vítima também apontava para uma cruz. E sobre troféus. A mulher tinha o anel que ganhou da filha, e no caso do diretor as luvas de boxes (ou seja presentes que tinham valor emocional).

Ba Reum encontra Chi Kko gravemente ferido dentro do seu carrinho de mágica, e se choca. Seo Joon toma a frente para "ajudar" (ele mesmo mandou fazer aquilo), e o padre se relembra do dia que quase morreu. Ba Reum se lembra que Seo Joon é o Headhunter e o impede, mas ele tá muito ferido e precisa de tratamento logo. O padre pede a Seo Joon que o ajude.

Mu Chi analisa o assassinato do diretor, que ele fora espancado nas partes que mais doem e depois queimado vivo. E que antes de o queimar fez ele ler a biblía e o versículo do "olho por olho". Mu Chi questiona a Hong Ju se ela encontrou o filho do Seo Joon. Ela desconversa ele. 

Ba Reum ouve um médico explicar para uma senhora como se matar no hospital e fica perplexo. Ele e o amigo quase brigam com o médico, que não demonstra nenhuma emoção. O mesmo médico, Seong Yo Han, acaba fazendo a cirurgia do Chi Kko. O drama faz um paralelo proposital entre a situação do Yo Han sendo rude e conhecendo sobre corpo e a análise do Mu Chi sobre os assassinatos, como que querendo dizer, foquem nele, ele é o filho, e por ele ser neurocirurgião também igual ao Seo Joon (mas muito óbvio né). E ao ouvir do nome do Seo Joon Yo Han sai imediatamente, quando eles vão avisar que a cirurgia do Chi Kko correu bem. Os policiais cometam com Ba Reum que acham que foi Seo Joon que feriu o Chi Kko, e Yo Han ouve a conversa. E ai aparece uma adolescente, pedindo para alguém ir. A adolescente vê um cão morrer, e confunde Ba Reum com um assassino, uma avó chega e bate nele, depois ele se apresenta. E elas o reconhecem.

Ba Reum acaba tomando banho e jantando na casa da avó. Ele percebe que Bong Yi tá com a mão machucada, e ela fica brava com ele, a avó conta a ele que ela gosta dele. Essa cena foi muito engraçada, dela querendo juntar os dois hahahaha. 

Enquanto Hong Ju pesquisa sobre psicopatas encontra o nome de Daniel Lee. E se lembra da sua entrevista com ele. Um homem misterioso, deve ser o serial killer, assiste as reportagens. Um novo caso aparece. Um homem sem teto de 50 anos é encontrado, a morte já tinha acontecido mais de 15 dias.

Então o drama mostra os pensamentos do serial killer, dizendo que não se sente bem hoje e que por isso vai pegar uma presa fácil. Então ele escolhe uma adolescente pequena e "frágil", e a mata. E aí aparece uma nova informação sobre ele, ele tira fotos das suas vítimas. O corpo da adolescente é encontrado. Ba Reum passa mal ao ver um gato morto. 

A avó fala a Bong Yi para se casar com o Ba Reum hahahaha. Ba Reum aparece e tenta colocar remédio na mão dela, ele rejeita e sai. Então ele encontra a avó e percebe que ela tá machucada, e a ajuda. Ba Reum pergunta a avó porque a Bong Yi não pode atravessar pontes quando chove, ela enrola na resposta (será que ela é a menina que ajudou a matar aquela moça no início do drama?)

Bong Yi encontra o padre e pergunta se ele acredita em Deus, e ele diz que sim. Ela diz que não porque ele (Deus) não a salvou e sai. Bong Yi relembra o passado.

Encontram a adolescente que tinha saído para caminhar pendurada numa parreira de uva. com as luvas de boxe e o anel das outras vítimas. E com o tênis do cara encontrado há 15 dias, ah e o relógio do Chi Kko também aparece.

Seo Joon manda chamar o médico Yo Han para visitar ele, e o chama de filho. Yo Han não responde.

Mu Chi fica intrigado que não tem cruz no novo assassinato. Porém a cruz tá na própria vítima. Mu Chi também descobre uma mensagem para ele na cena do crime, dizendo que ele tinha acertado e que esperava que ele gostasse do presente.

Enquanto passa a reportagem na tv sobre o novo assassinato. Yo Han e Ba Reum aparecem no hall do hospital. E enquanto a voz de uma criança fala que a mãe tinha dito que havia outra criança que carregava o mesmo gene de Seo Joon. E ai os dois se encaram (reconhecendo-se pelo olhar vazio?), enquanto a criança questiona o que teria acontecido com a outra criança igual a ele. E fim de episódio.


Análises e Representações Sociais.

A questão da cruz e a insatisfação com a religião. "se alguém ferir uma pessoa e matá-la, deve ser executado, quem matar um animal deve compensar por isso, ferida por ferida, olho por olho e dente por dente", frase deixada pelo novo serial killer na cena do assassinato. É claro a insatisfação do serial killer com a religião, porque ele pediu para Deus salvar ele e não aconteceu, então os assassinatos são formas de rebeldia a Deus, mostrando que já que ele não o ajudou, ele irá matar as pessoas, e sempre fazendo referência a cruz, pode também ser interpretado que a cruz que ele carrega é matar pessoas, enfim...

Chi Kko cita que matar pessoas e se esconder lembra o comportamento de um rato. E ai eu entendi o nome do drama xD, e mais uma questão para análise do porque eu acho que é o Ba Reum o serial killer. Quando falam dos serial killers fica obvio a expressão do Ba Reum. E o pássaro salvo parece que é para que ele mate depois. E quem fala isso é o Chi Kko que depois aparece gravemente ferido, e quem estava com o Chi Kko antes dele desaparecer? O Ba Reum. Outra questão é que ele é super bonzinho e essa bondade é reconhecida pelas pessoas, não tem falhas no caráter dele. Ele vai a missa também, o que me parece bem suspeito.

Em relação ao doutor e o comportamento dele, vocês já conheceram neurocirurgiões? hahaha brincadeira, mas ele parece ter o estereótipo de médico da cirurgia, sem emoções e totalmente racional. Por que ele foi ver o Seo Joon? Na minha opinião, ele tem curiosidade de conhecer alguém igual a ele. E também pode ter raiva porque por causa dele, ele pode ter sido discriminado na família na infãncia, a historia do Yo Han até esse episódio ainda não apareceu.

Hong Ju seria a irmã do filho do Seo Joon? Ela ficou muito incomodada com os planos do Mu Chi de matar o filho do Seo Joon.

Perceberam as mãos do padre? Fazendo sinal? Seria essa a forma do novo serial killer se identificar como filho do Seo Joon?

Onde assistir: VIKI

@devaneiosedoramas

Comentários