I'm Sorry, I Love You - EPISÓDIO 03 RESENHA (TODA SEXTA-FEIRA)


Moo Hyuk pergunta se a casa é dela, mas ela diz que eles alugam o sótão. Eun Chae o questiona porquê ele fez xixi na frente da casa, e ele fala sobre marcar o território. Yun faz um almoço para Min Ju. Moo Hyuk vai buscar a irmã na delegacia após ela furtar uma peça de roupa. Enquanto vê a irmã sendo humilhada, sua mãe aparece ao fundo feliz com o filho perfeito. Moo Hyuk paga para a irmã sair da delegacia. 

Moo Hyuk destrói a loja da mulher que humilhou sua irmã. Eun Chae, Yun e Min Ju vão para uma sauna. Yun é descoberto na sauna, Eun Chae distraí as pessoas ele e a Eun Chae saem e deixam ela sozinha. Quando ela chega em casa vê Moo Hyuk no portão da casa e pergunta se ele gosta tanto dela, depois de ficar falando o quanto ele gosta dela, ela o leva para dentro de casa para dar comida a ele. E ai ele entra dentro da casa do Yun e vê as fotos da mãe dele e do Yun. Enquanto eles estão na sala, a mãe do Yun de repente aparece chorando e fala de um filme que ela estava assistindo. E neste momento quando ela o confude com o Yun eles se veem novamente, Moo Hyuk tinha lágrimas nos olhos, ele não diz nada e sai porta a fora, eun chae acha que ele tá chorando por causa dela.

Moo Hyuk liga para a ex e pergunta quanto tempo ele tem de vida. Yun tem um concerto, Moo Hyuk vai assistir.  Um dos cara da Min Ju aparece e leva ela embora a força do show do Yun. Yun vê e vai atrás.

Os dois discutem por ela e ela se joga no rio. Yun se joga atrás dela. Moo Hyuk salva os dois. Yun é levado para o hospital. Moo Hyuk também passa mal e vai para o hospital. Lá ele encontra com Yun e os dois se tornam amigos enquanto jogam basquete.

Representações Sociais e Análises Gerais

Como uma mãe pode abandonar seus filhos, a representação social da mulher que nasce para ser mãe e que o amor materno é inato, apontada no drama. Porém o drama trás para a reflexão e obviamente o julgamento social, da mãe que abandona, que deixa a maternidade para lutar pela sua carreira, e que vai totalmente contra os princípios de uma sociedade confúciana.

A mãe do Yun vê gêmeos e diz que quer ter gêmeos. E o motorista dela, que conhece a historia fica assustado com tamanha declaração, após ela abandonar os filhos bebês.

Quando o sobrinho fala e chora que não pode viver com a mãe, por causa dos seus problemas mentais, Moo Hyk reflete sobre a mãe que o abandonou, e depois fala ao sobrinho que pelo menos a mãe dele, mesmo com os problemas dela não abandonou ele. E que por este motivo ele deve valorizar a mãe que ele tem. Nisso mostra o quanto o Moo Hyuk daria tudo para ter a mãe dele com ele.

Min Ju e os dois homens que dizem que morrem por ela...ela fala de todas as promessas de amor envolvendo morte e vida, e testa para ver qual dos homens estava falando a verdade. E isso mostra a reprodução de diversos discursos que colocam a mulher nesta posição de objeto a ser alcançado, em promessas vazias de vida e morte.

A Eun Chae projetando todas as suas emoções no Moo Hyuk e tratando ele quase como o Yun a trata.

Comentários