#20years_with_BoA #Happy_BoA_20th_Anniversary #BoA_Still_Our_No1
Dia 12/11 o canal da SMTown lançou o documentário musical 202020 BoA, para a alegria dos fãs. Nos pegou de surpresa de diversas formas, o dia de hoje com certeza nos trouxe muita nostalgia, e orgulho de rever a carreira da BoA durante esses 20 anos (pra mim 17).
O documentário inicia com diversos recortes da carreira da BoA. E então a BoA aparece toda linda e maravilhosa, com o som dos seus passos (nos remetendo a Woman), falando que desde muito nova ela tinha um simples sonho, a dança, era uma criança intrigada pela dança. Uma criança que sonhava em dançar em um palco um dia, e que este sonho tornou-se realidade...que ela ainda continua sonhando.
Então ela fica a frente de muitas escadas... passarela....e escada rolante.
BoA então vai até a escada rolante, enquanto reflete que ela continua sonhando e que quer performar por muito tempo. Ela caminha por um poster de Atlantis Princess, falando que se sente orgulhosa e feliz quando está no palco, e fala sobre seus medos e temores de quando ela era criança, do quanto ela viajou sozinha por muito tempo, e esses momentos eram os que ela mais temia, temos uma mini BoA sentada no que parece um vagão de um aeroporto, enquanto meche seus pequenos dedos. E enquanto a BoA adulta olha a criança diversos flashs aparecem para nós, como se ela estivesse visitando suas lembranças passadas, suas principais inseguranças enquanto ia a um país desconhecido.
E enquanto a BoA olha a si mesma criança, há uma passagem de trem/metrô, e esse momento é muito interessante porque é como se ela voltasse as suas memórias dentro da sua consciência...
BoA aparece em uma sala onde as luzes pouco a pouco acendem, como se estivessem divididos em mini blocos, somos apresentados as resticios do MV de Listen To My Heart e a notícia dela ficando em primeiro lugar no Oricon Chart. Enquanto reflete sobre a vida e como ela não desistiu, ao virar-se e lembrar da artista que ela tinha se tornado e das diversas escolhas que ela teve que fazer, relembramos My Name. E mesmo com todas as dificuldades ela sempre deu o seu melhor...
E então diante de um grande quadrado, ao som de Girls On Top...ela diz não ter arrependimentos, porque todas as escolhas que ela fez até agora a fazem ser quem ela é hoje.
BoA caminha em direção ao "setting" de Listen To My Heart, e temos a nossa primeira surpresa BoA de agora dançando e cantando a LTMH em uma nova versão...logo depois começa Valenti, No1
Pergunta: Que tipo de criança era a Kwon BoA?
BoA fala sobre gostar muito de dança e ser inteligente. E o Lee So Man conta a historia de como a SM encontrou a BoA.
BoA e o Jae Won falam sobre o quanto a dança dela se destaca mais que a voz dela, e sobre a ideia de fazer Only One uma música mais focada no vocal...e do quanto a BoA amou a ideia... então temos uma nova versão de Only One (música que a BoA mais ama em toda a sua vida xD)
Pergunta: A primeira vez que encontrei a BoA
Jae Won conta que conheceu a BoA em 1999.
Lee So Man fala do seu plano de debutar uma criança no Japão para ser famosa.
Pergunta: Como era a BoA naquela época?
O irmão da BoA conta que sabia que era queria ser cantora. E do quanto os pais se preocuparam quando aos 12 anos ela foi ao Japão sozinha.
BoA fala que estava muito assustada, ainda mais por não falar o japonês direito.
Pergunta: Os comentários maldosos direcionados a BoA?
BoA conta que sentiu-se ferida pelos comentários maldosos, por afinal ela é um ser humano, mas que ela quase não os lia. E faz uma reflexão "Por que as pessoas ficam felizes ao machucar os outros? Eu não sei."
Enquanto reflete sobre os comentários negativos sobre si com o seu irmão e o, BoA aparece em meio a várias caixas de sons reproduzindo um ruído enquanto ela cobre seus ouvidos com as mãos. E então BoA tira as mãos do ouvido e abre uma porta que nos leva direto para Eat You Up, numa versão muito FODA e logo depois uma das partes mais legais do documentário, nova versão de Girls On Top.
Pergunta: A BoA que não pode ser vista na TV ou no palco...
Eles falam da presença dela no palco, mas que fora das câmera ela é bem feminina, ela é como uma pequena menina, tem o coração bom, que ela fala com cuidado. BoA fala que ela se machuca facilmente.
Então a BoA sobe os degraus e vamos a nova versão de My Name...
Quando a BoA chega no topo da escada, ela olha ao alto, como se representasse o ponto que agora ela está na sua carreira.
Pergunta: 20 anos com a BoA...
Kenzie fala de quanto ela amadureceu trabalhando com a BoA (My Name, Garden In The Air e Milk way).
O irmão da BoA fala de que a BoA artista é perfeccionista (nós sabemos xD) e que ela faz o que ela quer, mesmo quando todos estão contra a ideia dela.
BoA fala que Kiss My Lips saiu muito cedo, que agora quando ela ouve ela sente que é o momento. E então vemos a nova versão de Kiss My Lips.
Pergunta: O futuro da BoA
Lee So Man fala que as pessoas sempre irão lembrar da BoA, por ter sido a primeira em vários pontos importantes para o KPOP.
Pergunta: Tem algo que você gostaria de dizer a BoA do passado?
"Eu iria segurar as mãos delas...eu diria a ela que ela não precisa agir como uma adulta o tempo todo. Eu não ficarei exausta. E também eu farei o meu melhor como eu tenho feito até agora."
No final a BoA se dirige a sua criança interna e diz "Você não tem que ser tão adulta" e enquanto vai para uma passarela, ela reflete "Eu não ficarei exausta. E também eu farei o meu melhor como eu tenho feito até agora."
E ai começa a nova versão de Atlantis Princess, que ficou simplesmente PERFEITA *-*
Eu amei demais esse documentário e o quão sensível e simbólico ele foi. As escadas em espiral, as escadas rolantes e passarelas representam os obstáculos, as fases, os ciclos, que a BoA passou e tornaram a pessoa que hoje ela é. As suas reflexões de quando ela ainda era uma criança, o quanto ela trabalhou para chegar até aqui e como ela consegue olhar para tudo isso, com admiração e também um consolo a si mesma daquela época...
Com certeza não foram "locais" , memórias fáceis de revisitar... BoA conquistou muito e é uma figura principal do KPOP. Porém não foi fácil e ela teve que abrir mão de muita coisa. Quando eu ouço o discurso da BoA hoje falando sobre sua carreira, me faz perceber o quanto foi dificil pra ela e o quanto ela se sentiu sozinha. O final com a BoA na passarela parece indicar que ela ainda tem muita coisas para fazer, e que depois de ter curado a sua criança interior, representada pela figura da menina no saguão do aeroporto, que ela pode seguir em frente...sem mágoas ou sofrimentos passados.
O documentário tá muito bonito e vale muito a pena assistir. Queria todas as versões novas dos MVs completa.
Como fã da BoA por mais de 17 anos, eu só espero que ela seja feliz depois de tudo que ela passou, e que a gente nem sonha, e que também ela possa, se for do seu desejo, continuar nos presenteando com sua música (que tá cada vez melhor).
Comentários
Postar um comentário