O ULTIMO EPISÓDIO DE...OH MY BABY(tvN,2020)




Disponível no VIKI

Chegamos ao fim de mais um drama! Oh My Baby falou sobre maternidade, infertilidade, o ser mulher na modernidade...teve pai solteiro, mãe com depressão pós-parto, mulher que não quer casar depois dos 40 anos e homem que não pode ter filhos...teve de tudo de representações sociais...

Bem vamos ver o que aconteceu no último episódio...

Episódio Final

O episódio começa com a I Sang fotografando e refletindo sobre a decisão de deixar Hari. Enquanto conversa com o seu sunbae, o telefone dele toca e é Hari pedindo que ele vá ao hospital, I Sang vai no lugar. Hari encontra o I Sang na recepção do hospital, onde o casal infértil que eles estavam acompanhando, iam ganhar o seu bebê. O parto acabou tendo complicações e eles ficaram esperando tudo se resolver.  I Sang se oferece para levar ela em casa, e ela questiona ele por ter deixado ela. Na volta para casa a Ha Ri o I Sang foi atrás dela novamente, ele fala que nada mudou, e que ele também estava sofrendo por não poder ter filhos.

Ele ainda tava inseguro sobre isso, os dois acabam se despedindo. Inconformada com a situação Hari vai até o apartamento dele e fala que ela não vai mudar e que ele também não, os dois fazem as pazes.

Hari fala a I Sang que quer ser feliz por ela mesmo. I Sang volta ao tratamento. Ele e Jae Young se tornam amigos, e I Sang pede a Jae Young para que ele volte a ser o melhor amigo da Hari. 

Hari é informada que os executivos querem fechar a revista The Baby. Ela e as outras funcionárias decidem tentar salvar a revista, porém eles mantem a decisão. Elas se encontram com a antiga chefe e bebem todas juntas.

Hari escreve seu último artigo, e fala da sua vida e dos seus amigos. 

Uma professora da creche se interessa por Jae Young mas ele a rejeita. Agora ele escreve sobre bebês e seu desenvolvimento.

Hari completa 40 anos.Ela e a amiga abrem uma start up chamada "Oh My Baby", um site on-line, as duas tentam recrutar Eu Ddeum.

Hari decide não se casar, ela apenas mora junto com o I Sang. 

O drama termina com todo o elenco falando sobre seus sonhos sobre concepção. E a hari querendo comer o lanche do I Sang.

No epílogo, aparece a Hari grávida no colo do I sang no hospital para ganhar o bebê.

Representações Sociais do Episódio Final

Adorei o fato dela conseguir entender que depositar a felicidade dela em uma pessoa ou em uma criança não é o certo a fazer, mas que quando ela aceitasse a sua realidade e ela ia se sentir melhor consigo mesma.

Adorei o fato deles não se casarem, essa representação social de que o casamento é o sonho de todas as mulheres, já está muito ultrapassado. Não tem problema nenhum você querer casar, mas agora colocar que toda a felicidade reside nisso...é um fardo.

O diálogo, como forma de resolução do relacionamento, foi muito legal essa parte em que a Hari coloca as suas expectativas ao I Sang e ele a ela, e os dois conversam, sem suposições, e sem cobranças.

Representações Sociais do Drama

O drama mostrou a sociedade patriarcal coreana que não permite que uma mulher não faça inseminação artificial, se não for casada, ou seja precisa do controle e liberação de um homem para conseguir ter um filho.

Mostrou a cobrança que mulheres que focam em suas carreiras tem da sociedade, da família e dos próprios homens, ser bem sucedida pode ser uma ameaça.

Mostrou que a maternidade sempre foi representada como algo natural das mulheres e também obrigatório, e quando um homem precisa cuidar sozinho de uma criança não se tem uma estrutura para algo que deveria já ser normal.

Casais que não querem ter filhos, tem problemas, não podem estar certos. 

Não ser casada, com 40 anos, é um problema.

Depressão pós-parto, é algo sério e que necessita de tratamento.

Infertilidade masculina também existe.


Mensagem do Drama


O drama iniciou trazendo a questão da felicidade ligado a maternidade, a realização da mulher ligado ao fato de ser mãe. E finalizou focando na descoberta do amor próprio e na felicidade ligada as coisas cotidianas, e não a existência/capacidade de ter um filho. Não estou dizendo que ter um filho não seja uma realização de um sonho...mas colocar toda a sua expectativa de vida em uma criança...imagine a tortura dessa criança em ter que satisfazer os sonhos de seus pais...

Achei muito inteligente eles colocarem a realização da maternidade da Hari no epílogo, sem ser o fato principal do episódio, seria muito clichê. O episódio final focou nela resolvendo a sua relação com o I sang, finalizando o seu ciclo em uma revista que fez a sua historia, começando um novo negócio...mas acima de tudo, sendo feliz do jeito que ela pode e consegue, sem se ligar aos padrões sociais e vivendo a vida dela, com a pessoa que ela ama.

Minha opinião geral

Eu gostei desse drama em uma forma geral. Achei NADA A VER a inocência do casal de 40, ai hello né gente...esperava mais nesse sentido. Senti falta de uma mensagem mais comovedora no final do drama...achei a mensagem do fechamento da revista muito simples, não me emocionou. 

Dei boas risadas com o drama e o elenco foi muito bom.

Recomendo, é um drama mais light e sem muitas revelações. Não entrou para a lista de dramas favoritos.

OST



O OST é muito gostoso de escutar <3
eu amo a Love is all around.

Espero que tenham gostado!

Curtam nossa página no Facebook
Sigam-nos no instagram: @devaneiosedoramas
E também quem gosta de ver comentários assim que assisto nos acompanhe no Twitter: @devaneios1

Fiquem bem!
Usem máscara
E se puder fiquem em casa!

Comentários