Kang Tae vai buscar Sang Tae na casa da Moon Yeong. Moon Yeong questiona Kang Tae porque ele fingiu não conhecê-la e ele diz que queria viver como se não a conhecesse, ela o questiona então o porquê dele agora admitir e ele diz querer dar um fim nisso. Ele a agradece por ter o salvado e pede desculpas por ter fugido.
Quando ela pergunta se ele não sente nada por ela, ele diz que o irmão dele é suficiente.Ele diz estar cansado de viver a vida com pessoas precisando dele, Moon Yeong também diz que precisa dele. Ela pede para ele morar com ela.
Sang Tae aparece bêbado, e diz que não vai embora que vai ficar ali. Kang Tae rasga o contrato que Sang Tae e Moon Yeong fizeram e Sang Tae bate nele dizendo não ser dono do irmão.
Moon Yeong fala que Sang Tae o abandonou, e pergunta se ele fará o mesmo. Kang Tae vai embora e lembra do dia em que quase morreu.
Ele tinha conquistado a faixa vermelha no taekondo, e chegou feliz em casa para mostrar a mãe. A mãe estava furiosa com ele porque tinha deixado o Sang Tae sozinho e ele apanhara. Frustrado Kang Tae grita dizendo que o Sang Tae não é dono dele, que gostaria que o irmão morresse e sai correndo. Sang Tae pega a faixa que ele tinha esquecido e vai atrás do irmão. Os dois fazem as pazes e brincam em um lago congelado. Sang Tae acaba caindo dentro de uma poça de água e Kang Tae pensa antes de salvá-lo mas acaba o salvando e ele acaba ficando sozinho no lago, porque o Sang Tae vai embora.
Moon Yeong observava tudo de longe pensa se devia ou não salvar o Kang Tae. Ela acaba o salvando.
Kang Tae conta a ahjumma que o Sang Tae conseguiu um emprego como ilustrador da Moon Yeong, e ela o aconselha a deixar o irmão dele viver a vida dele. Joo Ri fica frustrada quando descobre.
Kang Tae se muda para a casa de Moon Yeong., com algumas condições.
Sang Tae quase entra no soltão, mas Moon Yeong conta a historia do Barba azul e o adverte.
O pai da Moon Yeong fala sobre a mãe dela para a enfermeira, que ela era linda como um anjo.
Moon Yeong fica emocionada pela nova rotina da sua casa.
Sang Tae fica agitado quando o diretor do hospital pergunta das borboletas.
Uma paciente confunde Moon Yeong com sua filha e isso a afeta de uma forma imensa. Ela acaba perdendo o controle durante a aula e grita com uma paciente.
O presidente pede para que Kang Tae deixe a casa de Moon Yeong, mas ele se nega.
Moon Yeong fala a paciente que sua mãe já morreu. E pede para que ela pare de confundi-la, a paciente desmaia e ela a deixa no chão.
Moon Yeong relembra a infância com a sua mãe, e como ela a tratava.
Moon Yeong tem um pesadelo a noite com a sua mãe, dizendo que vai matar o seu príncipe. Kang Tae ouve e entra no quarto dizendo que não vai deixá-la.
Análises
Kang Tae diz que a Moon Yeong o salvou, mas que ele viveu uma vida de merda. Isso mostra o quanto ele tem ressentimentos.
Moon Yeong diz precisar do Kang Tae, porque ela vê ele como príncipe que vai salvá-la das maldades da mãe dela. O fato dela ter uma atitude maldosa e mostrar isso a ele, tem a ver com a forma que a mãe a tratava...ela falava palavras doces e de repente a ameaçava e a machucava como mostrou no final do episódio...um relacionamento abusivo do tipo, eu te amo por isso que eu te machuco...
A historia do barba azul parece ser a historia da mãe e do pai dela...será que o pai dela matou a mãe dela?
O Kang Tae de alguma forma inconsciente reproduz o que a mãe dele fazia com ele, com o controle na vida dele, controlando a vida do Sang Tae, como uma desculpa de cuidado mas também como uma possível forma de vingança, por nunca ter podido viver a vida dele por ele mesmo.
Joo Ri parece ter problemas de humor, sim.
Esse episódio só mostra o quanto a Moon Yeong e o Kang Tae tiveram uma infância sofrida e triste e o quanto isso impactou na formação da personalidade deles.
Adorei esse Dorama, mostra a realidade de como a infância deve ser vivida em infância, traumas, más relacionamentos, tristeza e rancor se arrastam pelo resto de nossas vidas, afeta sim na nossa personalidade e atitudes.
ResponderExcluir