Quando eu assisti os primeiros filmes coreanos, eu os achava muito ruins... (me relevem né eu tinha uns 11 anos hahaha), hoje eu entendo (fiz curso sobre isso hahaha) um pouco mais sobre a complexidade do cinema coreano, e de como eles saem do clichê do final feliz, e da lógica Holywoodiana. Claro que alguns ainda seguem na linha do happy end.
Eu não me lembro qual foi o primeiro filme coreano que eu assisti, mas acredito que tenha sido "100 days with Mr. Arrogant" ou "My Boyfriend is Type B".
E como a nossa querida e amada Netflix está com um conteúdo coreano maravilhoso, vamos explorá-lo.
Novo post fixo semanal, todo domingo uma dica de filme coreano!
Netflix precisa melhorar nisso...e o Kocowa podia ter filmes também
#ficaadica
Bem, eu quero começar esse quadro com esse filme que eu acho muito divertido, Antique Bakery, filme fez eu me apaixonar pelo eterno gay de encanto demôniaco (Kim Jae Wook), eu reassisti ele para fazer essa resenha...
Sinopse: 4 rapazes bonitos trabalham em uma confeitaria.(by me)
Baseado em um manga japonês.
Com Kim Jae Wook (um LINDO), Jo Ji Hoon, Yoo Ah In e Choi Ji Ho. Só com esse elenco eu já morri hahhaha
Bem, eu quero começar esse quadro com esse filme que eu acho muito divertido, Antique Bakery, filme fez eu me apaixonar pelo eterno gay de encanto demôniaco (Kim Jae Wook), eu reassisti ele para fazer essa resenha...
Sinopse: 4 rapazes bonitos trabalham em uma confeitaria.(by me)
Baseado em um manga japonês.
Com Kim Jae Wook (um LINDO), Jo Ji Hoon, Yoo Ah In e Choi Ji Ho. Só com esse elenco eu já morri hahhaha
O filme
O que responder a essa pergunta?
O filme começa em 1997, com Min Sun Woo(Kim Jae Wook), se declarando para Jin Hyuk (Hoon).Jin Hyuk fica muito bravo (eita como rejeitar o Jae Wook), e acaba rejeitando o Sun Woo jogando um bolo na cara dele.
Alguém pode ser infeliz enquanto come bolo? Nós todos desejamos por bolo nos nossos momento mais felizes. É instintivo.
Então temos aquela passagem de tempo, agora o filme mostra Jin Hyuk com sua família em 200oito, contando que saiu do emprego e que vai abrir a sua própria confeitaria. O primeiro funcionário na confeitaria do Jin Hyuk nada mais que o Sun Woo. Sun Woo saiu de várias confeitarias famosas após trabalhar por uma semana, por causa do seu poder de sedução...
Sun Woo fala para Jin Hyuk que ele é o gay de encanto demôniaco (agora vocês entendem a referência hahaha), e Jin Hyuk cai na risada. Depois em um bar, o dono do local conta a Jin Hyuk o que aconteceu com Sun Woo, sobre a rejeição dele, ele entrando cheio de bolo no local e então torna-se uma lenda, desejado por todos...Sun Woo ataca (LITERALMENTE) Jin Hyuk, e ele confessa ser o cara que o rejeitou no ensino médio...Os dois começam a trabalhar juntos.
O filme é narrado em primeira pessoa, pelo Jin Hyuk. Que fala dos seus pensamentos acerca de ter Sun Woo por perto, as suas dificuldades, os seus medos e traumas. Desde o início da confeitaria até ela se tornar um hit e estar em artigos de revista.
O filme é narrado em primeira pessoa, pelo Jin Hyuk. Que fala dos seus pensamentos acerca de ter Sun Woo por perto, as suas dificuldades, os seus medos e traumas. Desde o início da confeitaria até ela se tornar um hit e estar em artigos de revista.
Uma confeitaria com um dono que odeia bolos...
Logo no início quando Jin Hyuk rejeita a confissão de Sun Woo, ele jogo um bolo na cara do Sun Woo. E em alguns cortes do drama, era um bolo que Jin Hyuk ia dar a sua namorada. Mas o principal motivo não é esse. Quando Jin Hyuk tinha 9 anos ele fora sequestrado por 60 dias. O sequestrador não ligava e nem pedia dinheiro. O sequestrador do Jin Hyuk era viciado em bolo e o alimentava com bolo todos os dias, por isso ele abriu a confeitaria. Hyuk consegue escapar quando machuca a perna do seu sequestrador, e ele o manda embora dizendo para esquecer o acontecido. Quando Hyuk é resgatado ele não se lembra de nada. Ele tem pesados e dificuldade para dormir por causa desse sequestro (um Transtorno de Estresse Pós Traumático, provavelmente).
O gay de encanto demôniaco...
Depois de ser rejeitado pelo Hyuk, Sun Woo vai para um bar para beber pela última vez, porque ele pensou em se matar após isso. Só que, ao entrar no bar todo sujo de bolo, ele se torna um HIT e desde então todos se apaixonam por ele, menos o Hyuk.E ele sai seduzindo por ai. E cada emprego que ele vai, ele acaba demitido porque os funcionários se apaixonam por ele e brigam entre si.
Um lutador que ama bolos...
OLHA ESSA CARA DE BEBÊ DO YOO AH IN <3
Gi Beom vê o anúncio na porta da confeitaria, e decide entrar para pedir o emprego. Após comer o bolo do Sun Woo ele fica impressionado e pede para trabalhar lá. Um dia um cliente entra e reconhe Gi Beom como sendo um lutador de boxe famoso. Então ele conta a historia dele para os meninos, dizendo que ele tinha um deslocamento na retina e que isso o prejudicava não podendo então mais lutar boxe. Ele recebeu essa notícia comendo bolo.
Bom para nada...
SOBRE O SUN WOO
Su Young é uma das personagens mais engraçadas do filme. Ele foi meio que adotado pela família do Hyuk e fica meio que de guarda costa dele, o tempo todo. Os dois moram juntos. Ele quase se apaixona pelo Sun Woo quando Sun Woo o leva a boate. Depois de inúmeras tentativas ele se torna garçom na padaria.
Desejos do Mestre Sun Woo...
Não pode ter empregadas mulheres.
Homens bonitos.
Ele não faz a limpeza.
E ele tem medo de mulheres.
A amizade....
Uma das coisas mais bonitas desse filme (além dos atores, óbvio), é a amizade que eles criam entre eles. Quando o Jin Hyuk volta da delegacia, após ter encontrado o seu sequestrador, todos esperando por ele, e quando o Sun Woo decide "ir embora". Eles vão se abrindo um com o outro aos poucos e ajudando um ao outro a superar as suas dificuldades, e eles brigam também.
O final...(SPOILER BEM IMPORTANTE)
O principal foco do filme é encontrar o sequestrador do Jin Hyuk, MAS a gente fica mais focado se vai rolar algo entre o Sun Woo e o Jin Hyuk. No final do filme após um caso de sequestro em que um menino morre, eles encontram vestígios dos bolos da Antique no organismo da criança e a polícia então pede a ajuda do Hyuk para achar o criminoso. Então em uma noite uma senhora quase passa mal na loja e o Hyuk decide levá-la em casa. Quando ele chega lá ele encontra então o menino sequestrado. Quando ele encontra o menino e o seu "sequestrador", um filme de tudo o que ele viveu se passa na sua cabeça. Então ele se lembra do sequestrador o chamando de filho e mandando ele comer bolo. Os detetives confirmam que ele ia matar a criança depois de dar o bolo. Jin Hyuk acredita que agora pode finalmente descansar em paz, que fez a sua parte. Gi Beom recebe uma proposta para ir a Paris. Su Young vai embora da casa do Jin Hyuk.
O verdadeiro sequestrador de Hyuk aparece para comprar um bolo e ele mesmo vende o bolo, sem se dar conta. Ele até tem um sentimento estranho, mas Sun Woo o chama e ele esquece.
O sequestrador de Jin Hyuk
O sequestrador de Jin Hyuk, estava tentando encontrar um substituto para o seu filho, que havia morrido. Há uma cena que mostra a mulher dele pedindo para que ele volte a si e vá embora de Seul com ela. Ele lembrava que o seu filho amava comer bolo, portanto uma vez por mês ela comprava bolo para ele.
Mensagem do Filme
Porque as pessoas sempre querem bolos em momentos felizes?
Não tenho certeza, mas talvez a vida seja um ciclo de dor e lembranças ruins.
Deve ser por isso que as pessoas procuram por bolos quando estão felizes.
Já que a vida é uma coisa amarga,
tentamos fazer nossas alegrias serem doces.
Acho que essa mensagem que o Jin Hyuk fala ao final do filme, resume bem a proposta do diretor. Mesmo com um tema tão forte que é o sequestro do Jin Hyuk, ele através de algo positivo, os bolos, tentou encontrar aquilo que lhe trazia tanto sofrimento, a impunidade do seu sequestrador, e nesse processo conheceu a si mesmo, e aceitou a si mesmo. O processo de mudança do Jin Hyuk ao longo do filme foi muito bonito, ele que sempre se esforçava demais,e por se esforçar demais acaba sendo rejeitado. O filme acaba sendo muito mais leve e divertido. Jin Hyuk consegue se livrar das sombras do seu passado.
Representações Sociais
O filme não aborda a homoafetividade com preconceito, pelo contrário Sun Woo é emdeusado o tempo todo. Mas deixa a dúvida da orientação sexual do Hyuk, que meio que admite achar o Sun Woo bonito, e que ele não queria ter magoado nele mas nada acontece no filme. Há também uma cena em que o Sun Woo fica repetindo a si mesmo que ele gosta de homens quando vai servir umas meninas.
Todo mundo tem traumas...
Nossas personagens principais, todas sofreram de algo que não conseguiram elaborar bem. Hyuk com o seu trauma do sequestro, não sabendo lidar com a rejeição e também se esforçando muito. Sun Woo que após a rejeição de Hyuk não conseguiu ter um relacionamento sério, talvez por medo de se magoar. Gi Beom e a sua saída do boxe, que era algo que ele amava foi então buscar seu prazer em fazer bolos. E Su Young que não conseguia fazer nada sozinho.
Diretor Min Kyu Dong
Sinceramente, eu nunca ligava para quem era o diretor dos filmes, mas após um curso de literatura e cinema coreano, percebi a importância, pois o estilo do diretor tem grande impacto nos filmes, e com isso vim a saber que esse diretor fez vários filmes que eu gosto.
Filme disponível no Youtube Legendado em Português!
EU MEGA RECOMENDO ESSE FILME
Além de engraçado, e cheio de Oppas bonitos, é reflexivo.
Um bom domingo a todos!
Ah, e se tiverem dicas de KMOVIES escrevam nos comentários!
@devaneiosedoramas
Comentários
Postar um comentário