Class Of Lies
ALERTA DE MARATONA!!!!!
ALGUNS AVISOS:
EU, achei esse drama MARAVILHOSO. E acho bem mais legal ver ele sem SPOILERS.
SIM, EU CITO QUEM É O CULPADO DO CRIME.
O DRAMA TRÁS IMAGENS BEM FORTES ENTÃO POR ISSO NÃO HÁ PRINTS.
Foco do drama: crime, ensino médio,bullying, violência
Drama muito tenso e interessante. O drama mostra a vida de um advogado muito famoso em uma grande firma de advocacia e uma mudança brusca em sua vida por causa de um assassinato a uma estudante de uma escola privada do alto escalão de ensino médio. Por causa de todo o caso, ele acaba perdendo tudo e então cria uma identidade falsa tornando-se professor dessa escola a fim de resolver o caso de assassinato da estudante. E com isso ele descobre muito mais coisas.
Elenco:
Yoon Kyun Sang as Ki Moo Hyuk / Ki Kang Je
Geum Sae Rok as Ha So Hyun
Choi Yoo Hwa as Cha Hyun Jung
The Four Top Students
Lee Joon Young as Yoo Bum Jin
Choi Kyu Jin (최규진) as Lee Ki Hoon
Han So Eun as Han Tae Ra
Kim Myung Ji (김명지) as Na Ye Ri
Chunmyung's students
Jang Dong Joo (장동주) as Kim Han Soo
Jung Da Eun (정다은) as Jung Soo Ah
Byung Hun (병헌) as Ahn Byung Ho
Kwon So Hyun (권소현) as Seo Yoon Ah
Shin Jae Hwi (신재휘) as Son Joon Jae
Chunmyung's teachers
Jun Suk Ho as Lee Tae Suk
Woo Hyun Joo (우현주) as Jung Young Hye
Seo Yoon Ah as Jo Mi Joo
Kim Ye Won as Shin Hye Soo
Yoon Ji Wook (윤지욱) as Kang Woo Jin
The Parents
Yoo Sung Joo as Lee Do Jin (Lee Ki Hoon's father)
Kim Min Sang as Yoo Yang Ki (Yoo Bum Jin's father)
Seo Ji Young as Woo Eun Hye (Han Tae Ra's mother)
People around Ki Moo Hyuk
Lee Soon Won (이순원) as Park Won Suk
Ji Chan (지찬) as Song Jae Woo
- Class Of Lies, episódios 3 e 4
Beom Ji pede a que ele não vá se intrometer na festa, porque ele pode piorar as coisas. Então ele e Beom Ji aumentam o som na sala de ensaios e a festa acaba terminando. O professor Gi pergunta a Beom Ji sobre Han Su, e ele pede para não tocar no assunto. O pai de Beom Ji manda parar a transmissão dele na TV. Professor Gi percebe que Jun Jae usa um tênis idêntico, ao tênis que um menino usou na última visita a Hansu na cadeia antes dele se suicidar. Byung Ho é questionado pela professora, sobre seus ferimentos. Jun Jae ameaça Byung Ho. Professor Gi é designado a ser responsável pela disciplina dos alunos. Jun Jae empresta dinheiro a Ji Eun . Promotora Cha é atolada com trabalhos. Professor Gi pune Jun Ja por não prestar atenção na aula. Beom Ji pergunta a sobre a festa de ontem a noite e conta que o professor Gi viu tudo. Ele pede a Jun Jae para incomodar o professor. Professora segue Byung Ho. Han Tae Ra dá para a professora Jo as instruções do próximo semestre e ela pede para sair. Os alunos se reúnem para decidir as premiações do semestre. Professor Gi é mandado a cuidar os carros que chegam para a reunião dos diretores.Ele descobre que Su Ah andava com o diretor da escola, Lee Tae Seok. Professora Jo diz ao diretor que não pode mais trabalhar com Tae Ra, e pensa que ela matou Su Ah. Professor Gi e Professora assistem tudo.
Professora Ha ,vê o professor Gi no estacionamento. Professora vai ver a professora Jo, mas ela pede para não se meter. Professor Gi, encontra o motorista que levou Su Ah, e pede para ele contar o que viu. Professora Jo é designada a ensinar francês, e isso causa alarde entre os professores. Professora Ha tenta ajudar, mas não consegue. O diretor pede para encontrar um substituto para Tae Ra. Jun Jae provoca professor Gi durante a aula. Jun Jae pede a uma nova partida da luta dele. Gi Hoon visita o advogado e pede para olhar o caso de hansu. Ye Ri ouve o pessoal da agência falando que Seung Hee vai debutar. Junjae faz uma montagem do professor gi e da professora ha na cama. 0 pergunta sobre a câmera que Ji Eun pegou. Professor Gi descobre que Tae Seok (diretor da escola) e o gerente Yang estão envolvidos com Lee Do Jin (antigo chefe do Gi). Professora Ha vai a casa do professor Gi. Tae Ra é pressionada pela mãe para melhorar no piano. Beom Ji e Tae Ra vão em um encontro. Beom Ji mente para Tae Ra sobre um filme que ele fingiu assistir com ela (tipo ele desapareceu no meio da sessão). Professora Ha leva os registros dos alunos para o professor Gi olhar. Ele pergunta sobre Han Su e ela fala sobre como ele era na escola, afirmando que ele nunca mataria Su Ah porque ele a amava. Professora Shin conta a professora Ha sobre as fotos dos dois. Yeri arma contra Seung Hee. Gi Hoon era o stalker de Su Ah. Professor Gi vai visitar Yeri no ensaio, dizendo que ela nunca será capaz de debutar por causa que ela que espalhou os rumores sobre Su Ah.
Bem, minhas teorias sobre a morte de Su Ah:
1. A Tae Ra matou ela porque o Beom Ji gostava da Su Ah
2. O Beom Ji matou a Su Ah porque ele gostava dela, mas ela gostava do hansu
3. O Gi Hoon matou a Su Ah porque ele gostava dela, e ela do hansu
4. O diretor matou a Su Ah...
E esse drama é muito pesado...acho que a classificação deveria ser uns 16...
A cena da luta...gente que coisa mais doentia! A que ponto chega o bullying? Nossa muito muito horrível!
Onde assistir: https://dramafansubs.net/episodio/class-of-lies-6/
Class Of Lies (OCN) - Episódios 5 ao 10
Professor Gi faz um acordo com Ye Ri, para que ela tire o site de mensagens do ar. Professora , descobre que Gi é o advogado do caso de Han Su. Byung Ho após ter um incentivo de Beom Ji, se rebela e decide não sofrer mais bullying. Aparecem cenas de tentando abusar de , e Han Su aparecendo para salva-la.
Yeri chega a falar que o diretor Lee que matou a So Ah, pelo menos ela pensa isso.Jun jae vira alvo do professor Gi, porque ele acredita que foi ele que visitou Han Su antes dele tentar se matar porém Professor Gi descobre que Byung Ho visitou Han Su antes dele se matar. E Byung Ho aparece cobrando o diretor Lee.
A historia de Su Ah é revelada, contando que ela era do orfanato e depois foi adotada, e que ela e o Han Su se conheceram quando eram crianças, porque ele também era do orfanato.
Professor Gi se torna o professor que ajuda a Tae Ra com as notas. Professora leva Byung Ho pra ver Han Su, e ele acaba confessando, que Lee Tae Seok pediu para ele fazer isso. Ele disse a Han Su que ele era o culpado por tudo e que dependia dele a vida da So Ah.
Gi Hoon fala para o pai que sabe que ele estava no mesmo hotel que So Ah no dia da sua premiação de fotografia. E ai Gi Hoon faz um remember da noite que ele conta para a So Ah que sabe da sua relação com Lee Tae Seok, ele tenta abusar dela sexualmente mas Han Su aparece e dá uma surra nele, e ele conta para Han Su sobre o segredo da So Ah.
Aí tem a parte que o Byung Ho conta a verdade para a professora que falou sobre a pequena sereia para Han Su (ai, sério, de novo isso, eu pensei, coreanos amam essa relação de analogia, códigos)
Gi Hoon vai brigar com Lee Tae Seok, mas acaba apanhando. Professor Gi vai tentar roubar um caderno do Lee Tae Seok, e o encontra enforcado em sua própria sala.
Eu realmente não esperava por isso, porque agora tem outra coisa para descobrir, quem matou So Ah (eu acho que foi o Beom Ji) e quem matou Lee Tae Seok (também acho que foi o Beom Ji)
No episódio 10 mostra Lee Tae Seok encontrando o pai de Beom Ji, e Beom Ji mega nervoso sobre a situação, querendo comandar tudo. Byung Ho conta para a professora que Beom Ji tem ajudado ele. A investigação sobre a morte do diretor, fica como sendo suicídio.
E cada vez mais eles descobrem pistas sobre o envolvimento de Beom Ji. O episódio 10 termina com Ji Eun, a aluna que o professor ajudou com jun jae gritando e como se ele tivesse abusado dela.
EPISÓDIOS 11 ao 16
Yeri insiste para que eles falem o que aconteceu. A professora, a ameça com a função da So Ah e ela desiste. Ji Eun acaba contando a verdade dizendo que Jun Jae a ameaçou fazendo com que ela armasse o escândalo. Professor Gi consegue restaurar o telefone do Beom Ji e descobre a ligação entre o pai do Beom Ji, Lee Tae Seok e a So Ah. Professora Ha vai até Jun Jae e vê ele também sofrendo bullying. Jun Jae fala sobre Beom Ji o ajudar a voltar para a escola. Tae Ra testa Beom Ji sobre o filme que eles assistiram no dia que So Ah morreu. Professora Ha começa a desconfiar de Beom JI, e pergunta a outra professora se ela sabia de algo, então ela conta de uma briga entre So Ah e Beom Ji. Beom Ji pede para a supervisora para testar o professor Gi. Beom Ji ameaça o professor Gi. Professor Gi conta a Gi Hoon sobre quem So Ah estava realmente vendo. Gi Hoon também testa Beom Ji.
Professor Gi e a Promotora vão ao um clube investigar, no final ela acaba ferida. O congressista fala com o superintendente regional no mesmo lugar que ele falava com o Lee Tae Seok. Hyun Jung vai pro hospital e faz uma cirurgia. A professora Há le os diários de Só Ah para Há Sun. Há sun meche o dedo. Professora Há coloca o nome de Beom Ji na lista para conselho. Beom Ji tenta colocar Byung Ho contra Gi. Gi pergunta sobre a relação de Soah e Beom Ji para Gi Hoon. Beom Ji fala sobre a relação de Soah com Ha Sun para a Professora Ha. Professora Ha e o Gi espalham tudo o que sabem pela internet. Lee Do Jin liga para Gi. Pede para ele esquecer tudo do caso. Professor Gi mostra o vídeo a Tae Ra do Beom Ji saindo de um local perto da casa da So Ah.Ha Sun acorda e o detetive vai tentar matar Ha Sun.
Beom Ji chega bem na hora que o detetive ia atirar. E ai ele conta que So Ah morreu, e faz uma lavagem cerebral nele,dizendo que ele também gostava da So Ah. O público pega pesado e pede respostas. Tae Ra conta a Beom Jin que o professor Gi mostrou o vídeo dele. Beom Ji mata Tae Ra. E diz a Gi que a culpa é dele. A morte de Tae Ra fica como sendo suicídio.
Gi manda mensagem para o congressista Yu dizendo que vai lhe contar quem matou So Ah. Os dois encontram-se na galeria de encontro, e nisso Beom Ji aparece, e afirma que matou So Ah para o pai. Dizendo que fez isso por segurança própria e que ele devia pensar no futuro do próprio filho.
Saindo de lá Gi arma uma conferência, após ter feito um acordo com Do Jin, e expõe tudo publicamente. Congressista Yu se defende dizendo que é tudo mentira, porque ele vai concorrer as eleições presidenciais.
E aí fica conferência de lá para cá, Ha Sun aceita a ajuda de Gi, e eles encontram o diário que continha as informações sobre os encontros de So Ah e o congressista. Ha Sun fala sobre o caso publicamente.
Congressista Yu manda o detetive se entregar a polícia, ele se entrega e diz que fez tudo a mando do congressista. Congressista vai preso. No dia do julgamento, Yu admite tudo e diz que fez por amor paternal, pois Beom Ji tinha matado So Ah.
Beom Ji aparece e diz que é tudo mentira, que ele é inocente. Gi mostra um vídeo de Beom Ji na casa de So Ah, no mesmo dia e horário. Ele não é preso por falta de provas.
Gi encontra Beom Ji na rua e os dois conversam. Beom Ji está transtornado. Alguém mata Beom Ji na rua, ele morre na rua (bem pesada essa cena).
Ha Sun volta para a escola, Byung Ho pede desculpas a ele e Gi Hoon também.E o Gi, aparece na escola novamente, mas agora como advogado. E o final do drama é ele e o amigo dele tentando conseguir um emprego...(OI? )
Um sistema de elite, famílias desestruturadas, valores inexistentes
Esse drama foi intenso do início ao fim. Uma escola de elite, onde os professores são apenas peças teatrais de históricos escolares perfeitamente forjado, onde o dinheiro vale mais que qualquer coisa e está acima de tudo, principalmente da vida do ser humano.
Bullying, chantagem, e todos envolvidos em um sistema capitalista sem fim. Jun Jae fazia bullying com os estudantes, e ele próprio sofria violência devido as dívidas do pai. Uma família destruída, um adolescente sem conseguir pensar em outra alternativa...isso justifica todo o comportamento dele? Não. Mas o ambiente é um fator decisivo para muitas das nossas atitudes, são tantas e tantas variáveis, a se considerar. Ele cresceu vendo o pai pedir dinheiro, a raiva que ele sentiu e a única forma que ele pensou era em ser o agente do sofrimento do outro, mas acabava sendo vítima do sistema.
Byung Ho, já não tinha forças para vingança e nem para reagir as chantagens, as lutas impostas, ele apenas queria desaparecer. Quando Beom Ji vai lá e empodera ele, ele percebe que ele podia fazer diferente, muitas vezes as coisas acontecem porque a gente permite...
Yeri, só pensava nela mesma e no seu debut, ela com certeza tinha problema de autoconfiança, autoestima, porque ela precisava rebaixar outras pessoas para poder sentir bem, ou valorizada.
Tae Ra, um fantoche da própria mãe, ela cresceu vendo a mãe fazer tudo por ela e ter o mundo aos seus pés.Ela nem gostava de piano. E quando não tinha o que queria ficava louca.
Gi Hoon, era apaixonado pela So Ah, mas ela não a queria. Então ele tirava fotos dela secretamente. O que é um crime. Uma violação da liberdade, ele quase a estrupa. No final ele pede desculpas a Ha Sun.
Ha Sun, Ha Sun amava a So Ah com todo o coração, e estava disposto a qualquer coisa por ela. A mudança na personagem dele foi bem construída.
So Ah, uma menina ferida, com seus sonhos e esperanças esgotados, muito sofrimento, ela não via mais alternativas...é muito fácil julgar o comportamento da So Ah, ela podia ter feito diferente...será? será mesmo que ela conseguiu pensar em outra alternativa? Também temos o fato de que ela foi enganada, usada. Ela queria concluir seus estudos, ter uma vida melhor...
Beom Ji, ele tinha toda a questão ambiental também. Um pai que só se importava com as aparências, que dominava todos a sua volta para ter poder, controle. A busca da perfeição. Beom Ji queria ser perfeito, sem falhas, a qualquer custo. Nem que para isso ele precisasse tirar vidas, quantas forem necessárias, porque ele tinha que ser perfeito. Ele não sentia nem remorso sobre o que tinha acontecido. E negava, ele negou até o último momento. O motivo dele matar a So Ah, no início eu pensei que ele a amava e estava com ciúmes dela com o pai dele, mas na verdade ele a matou porque ela ia atrapalhar a sua "perfeição". A necessidade de ser amado e temido por todos. O exemplo a ser seguido. A atuação de , tá de parabéns, ele me deixou com muita raiva em diversos momentos.
Gi Mook Hyuk (Yoon Kyun Sang), minha personagem favorita desse drama. No início ele era apenas um advogado idiota que não se importava com nada e ninguém. Apenas em ganhar. Quando ele entra na escola, e começa a ver os dramas dos alunos, a loucura que acontece ali, aos poucos ele começa a se importar, muito mais com as pessoas do que com o próprio caso. As intervenções dele com relação ao Byung Ho, a Ji Eun, Gi Hoon, a Yeri e a Tae Ra. E claro o Ha Sun. Quando o Do Jin oferece tudo de volta a ele, desde que ele largue o caso, e ele recusa indo em busca da verdade até o final. Foi emocionante.
Ha So Hyun (Geum Sae Rok), outra personagem importantíssima no drama. Sem ela o Gi não teria conseguido. O que é uma verdadeira professora que se importa com os seus alunos, de verdade mesmo. Que vai atrás e luta por um ambiente melhor para eles.
Cha Hyun Jung (Choi Yoo Hwa) a promotora que ajudou muito eles. Ela apareceu pouco até.
Acho que depois de um drama tão pesado como esse, onde tem mortes e tentativas de suicídio, bullying, caso você tenha se identificado com alguma personagem, não deixe de pedir ajuda!!!
Ligue 188!
O CVV está sempre pronto para atendê-los.
A ligação é gratuita para todo o Brasil.
É um serviço sigiloso.
E caso não queira falar no telefone, há também o chat
Comentários
Postar um comentário