아스달 연대기 / Aseudal Yeondaegi/ Arthdal Chronicles Part II - Episódio 7 ao 12

아스달 연대기 / Aseudal Yeondaegi/ Arthdal Chronicles Part II
The Sky Turning Inside Out, Rising Land




Episódio 7

Tanya encontra com o filho de Tagon, Saya. Mubaek encontra Eeosum, mas ele foge. Tanya é levada por Tagon a Taehalla. Para poupar a própria vida Tanya conta a Taaehalla um dos sonhos de Eunseom, como se fosse dela mesmo, e nesse sonho cita um fato do passado envolvendo Saya, Taehalla e Hu Tak. Tagon descobre que Eunseom é um Igutu. Mihol é preso. Tagon conta a Asa Ron que matou o próprio Pai. Tanya torna-se empregada de Saya. Mubaek salva Eunseom e descobre que ele é flho de Asa . Tagon a Taehalla que vai casar com Asa Mot. Taehalla arma um plano, mas Saya se mete e arruina tudo. Danbyeok (irmao de Tagon) morre.




Episódio 8

Taehalla descobre que Saya trocou os venenos, ele conta a ela que fez isso para se vingar. Tagon pensa que Asa Ron matou Danbyeok. Taehalla vira chefe da tribo hae. Tagon forja a morte de Eunseom. Tagon se torna líder da união, e manda seus homens trazerem o suposto Eunseom para colocá-lo em água quente. Tagon conta a Asa Ron da nova organização da união.  Tagon vai visitar Saya. Taehalla pede a Tanya que conte tudo o que Saya faz a ela. Saya desaparece, mas Tanya consegue encontrá-lo. Saya conta a Tanya sobre seus sonhos e ela percebe que na verdade ele vê a vida de Eunseom.  Saya leva Tanya para ver pai. Tanya descobre que Eunseom morreu. Eunseom acorda na casa de Cheesun. Dalsae e Buksoe encontram com Eunseom. Eunseom tenta salvar os outros amigos da tribo wahan que estão sendo levado para serem escravos mas acaba sendo pego também. Tanya surta com Saya e acaba sendo isolada. Tanya pensa em usar Saya para conseguir poder, e para isso diz que agora o aceita como mestre.



Episódio 9

Tanya lança um feitiço sobre Saya enquanto finge que o aceita como mestre. Eunseom é espancado por ser um Igutu. Tanya coleta informações sobre Arthdal de Saya. Yeonbal escuta a conversa de Mubaek com, e conta a Tagon. Doltae se mata na frente de Eumseom. Asa Ron planeja como tirar Tagon do poder. Saya e Tanya veem em um passáro o sinal da profecia de catástrofe. Pessoas começam a enlouquecer no mercado. Tagon encontra Mubaek e o testa, além de convidá-lo para ser o chefe da guarda. Tagon é informado dos desastres no mercado. O povo pede que Asa Ron salve Arthdal. Todos pensam que são os espíritos dos neahthals e dos igutus mortos por Tagon que estão destruindo arthdal. Tagon recebe uma ordem para atender a um ritual. Saya faz a pintura da tribo Wahan e deixa Tanya perplexa. Tagon vai ao ritual e é humilhado por Asa Ron. Tagon conta a Taehalla sobre Mubaek.Tagon prende Mubaek. Tanya vai atrás de Saya. Mubaek conta a Tagon que a tribo wahan é descendente da loba branca e que eles podem destruir asa ron, e fala que Tanya é a descendente. Tanya descobre o local onde saya vai e lê os pensamentos dele, descorbrindo que aramun é um igutu.

Episódio 10

Tanya descobre que é descendente direta de Asa Sin. Mihol tenta descobrir o que Mubaek falou com o pai de Tanya, porém Taehalla chega. Tagon vai conversar com Tanya e pergunta sobre a sua tribo. Saya questiona a Tanya sobre o que o pai dele e ela conversaram. Tanya conta a Saya que o via em seus sonhos (na verdade quem o via era Eunseom) . Mubaek encontra com , pede a ajuda dela para encontrar com Tanya. Saya conta sua historia a Tanya. Suícidios abalam a cidade (todos os afetados pelo gosals, se "suicidaram") . Mubaek questiona Mugwang sobre as mortes e ele conta que foram ordens de Tagon. Tagon conta a Taehalla sobre as mortes. Asa Ron descobre sobre as mortes e logo pensa que foi coisa do Tagon.  Taehalla pergunta se Tagon achou alguém para substituir Asa Ron, e ele conta sobre Tanya. Saya vai ao mercado com Tanya e descobre sobre as mortes. Hu Taek espalha rumores pela cidade, dizendo que tudo aconteceu porque Asa Ron não é descendente direto da Asa Sin (ele realmente não é). Tanya conta a verdade para Saya. Eunseom vira um escravo em Gitbadak (local que eles pegam as pedras). Um padre é encontrado morto, e Asa Ron pensa que isso é coisa do Tagon. Yeonbae é mandado a Doldambum para trazer Olmoedae a Tagon. Mubaek encontra uma espada partida na floresta e descobre Geonae morto por um Neanthal. Asa Ron reúne todo mundo e manda os seus padres darem um recado em praça pública, pedindo que todos encontrem os seguidores da organização Coração da Montanha Branca. Doti vê Tanya e conta a Chaeesun. Mihol encontra Asa Ron e lhe entrega uma mulher. Chaeesun descobre que Tanya é de Wahan. Saya conta a Tanya que foi ele quem matou o padre, Tanya pede a ele que não faça mais esse tipo de coisa. Asa Ron manda prender Taehalla. Tagon descobre e fica sem saber o que fazer. Tagon recebe uma carta falando da sua identidade Igutu (que o Saya colocou para ele), Mubaek encontra os neanthals, e Chaeesun segue Tanya e lhe fala sobre Eunseom.


Episódio 11

Mubaek pergunta aos Neanthals o que eles estão fazendo em arthdal. Mubaek descobre que  Nunbyeol é uma Neanthal. Saya conta a Mo Myeong Jin que ele matou o padre. Tanya descobre que Eunseom não morreu. Saya conta seu plano a Myeong Jin e diz que vai arranjar um encontro com Tagon. Mihol visita Taehalla na prisão e pede que ela culpe Tagon. Tagon encontra Asa Ron e pede que ele solte Taehalla, Asa Ron tenta jogar Tagon contra Taehalla.  Ipsaeng convida Eunsom para fugir e diz ser irmão de Tagon.  Tagon prende Myeong Jin e descobre a armação de Saya. Saya enfrenta Tagon e esconde Tanya. Chaeesun descobre que Myeong Jin foi presa e que os Neanthadals apareceram. Tagon aceita a proposta de Saya em se unir a ele. Saya conta ao pessoal da organização sobre a prisão de Myeong Jin. Tanya avisa Saya que eles estão sendo vigiados. Eunseom pensa em como fugir da caverna depois de descobrir algo sobre si mesmo. Tagon envia uma mensagem a Taehalla. Mihol é informado que Tagon busca uma escrava de Wahan e vai até o pai de Tanya para descobrir. Taehalla pede uma audiência sagrada a Asa Ron. Mihol encontra Tanya. Enquanto tenta fugir Tanya encontra Chaeesun e Nunbyeol, elas são atacadas pelo cara de Tagon, mas um neanthal aparece e as salva.Saya descobre que foi traído pelo pai,

Episódio 12

Tanya é pega por Yeonbi. Os neanthals falam com Nunbyeol e contam que ela é a única mulher que restou. Saya encontra Tagon. Tagon descobre que Mihol está com Tanya. Mihol conta a Taehalla que está com Tanya, e vai encontrar Tagon. Mihol faz um acordo com Tagon em troca do totem da tribo wahan. Mihol conta tudo a Asa Ron. Saya vai até a organização e conta sobre a descendente direta de Asa Sin. Mihol negocia com Asa Ron. Tanya recebe o byeoldaya mas diz não entender nada. O povo cobra a Asa Ron sobre a descendente de Asa Sin. Mihol dá uma poção a Tanya para que ela fale a verdade, e ela diz não saber onde está a estrela. Tagon descobre que Tanya não sabe da estrela. Mihol o encontra e mente para ele, Tagon recebe uma carta de Taehalla. Satunik morre na caverna com Eunseom, eles planejam a fuga e negociam com o cara. Taehalla e Tanya são levadas a audiência. Taehalla acusa Tagon. Tagon diz que está protegendo Tanya por ordem divina. Tanya começa a dançar. Eunseom se finge de morto para escapar. Tanya encontra a estrela na caverna sagrada. A profecia se cumpre.



O episódio 12 está muito emocionante, principalmente os últimos dez minutos!

Tanya finalmente dança a dança sem errar xD

E aqui encerramos a segunda parte de Arthdal Chronicles

A terceira começa em 7 de setembro!

O drama:

Na segunda parte de Arthdal Chronicles, a principal mudança é a revelação da criança que Tagon pegou para cuidar quando matou quase todo mundo na floresta, na guerra lá do início da parte I, e que na verdade essa criança é então irmão gêmeo de Eunseom, que os dois estão conectados pelos sonhos.

Eunseom ficou bem apagado nessa segunda parte do drama, sofreu horrores, e eu esperava que ele fosse mais inteligente. Outro fato que fica bem evidente é a conquista de Tagon, em se tornar líder da união. O drama acaba sendo bem político, com bastante reviravoltas e estratégias.

Outro fato que eu pensei que seria diferente é o relacionamento de Taehalla e Tagon. Eu realmente pensei que ela ia trair ele e e que ele ia abandonar ela. Mas os dois seguem firme um com o outro no aspecto de confiança.

Também achei que Tagon não ia confiar em Saya e aceitar as sugestões dele, e eu penso que ele vai matar Tagon (sei lá, histórias que se repetem)

E o fato principal é então a profecia que se realiza, com Tanya dançando e encontrando a estrela de Asa Sin, tornando-se assim a suprema da tribo. 

E o drama termina com a promessa então de Tanya e Eunseom de se reencontrar (sinto que será trágico a historia dos dois)

Representações Sociais

Eu realmente não gosto de Saya, ele me irrita. E o drama retrata bem uma repetição de geração Tagon reproduziu o pai que nunca está satisfeito, e que trai o filho, que nem o seu próprio pai, e Saya o filho revoltado que quer ser reconhecido.

Saya é obssecado por fazer a raça dele chegar ao poder, acho que os Neanthals deveriam dar um chega pra lá neles.

A criação dos primeiros países, as guerras e a dominação de outros povos. Mostra a questão de superioridade de raças (que não existe, mas sabemos que a historia se construiu dessa forma), onde os mais fortes determinam quem é superior ou não. Os escravos de guerra, e os trabalhos em condições absurdas.

O amor e o poder, o amor entre outras espécies...

O drama também mostra bastante a importância da religiosidade e como a religião impacta nas decisões políticas, como mantêm e reproduz as desigualdades, e como eles usam a fé e a crença do povo para manipulação. O quanto a divindade tem poder de decisão e aí temos então Tagon manipulando os fatos e fazendo com que as coisas aconteçam da forma como ele planejava.

A evolução das comunidades, das tribos, o descobrimento então da escrita, e o legal que o drama dá uma ênfase nisso, através dos símbolos desenhados para a comunicação.

O drama também remete ao conto de Dangun, para quem não sabe, é a lenda de como a coreia foi fundada (https://issuu.com/vanessaparkk/docs/issu) e que Dangun o primeiro rei coreano, foi governar nas terras iluminadas de Asadal...vale a pena a leitura do conto. 

E a terceira parte...
Arth The Prelude To All Legends

Sabemos que o nosso lindo Chang Wook vai entrar no drama. No final do episódio 12 mostra algumas cenas da próxima parte. Eunseom consegue fugir, tem uma cena da Taehalla lutando e muita gente morta, aparece então a personagem da , Saya querendo Tanya, Eunseom invadindo algum lugar, Saya torturando Mihol 

Agora só em setembro para ver o final desse drama!




Comentários