Ser DORAMEIRA: O início do meu vício sem fim...



Ainda me lembro da primeira vez que fiz download de um dorama...naquele momento eu não fazia ideia do que seria um dorama, e como isso iria afetar a minha vida, pensava ser como uma série americana ou um anime com pessoas de verdade (na verdade alguns dramas japoneses são assim mesmo).

O meu estímulo para baixar aquele primeiro episódio, era o cantor coreano Bi Rain. Eu era fã de kpop desde 2004, por causa do anime de InuYasha, conheci a cantora Kwon BoA, de quem eu sou fã até hoje, e então o mundo do pop coreano se abriu para mim, depois veio: shinhwa, DBSK, Super Junior, Big Bang etc. Eu gostava do Rain, sempre o achei muito sexy, reconheço que no inicio tinha medo daquele MV da Rainsm. Rain era o ator principal do dorama, "Full House".
Eu fazia os downloads no meu curso de inglês, porque em 2009 a internet era péssia, e o conteúdo coreano disponibilizado naquela época era raro, principalmente com legendas em português, porque eu ainda não sabia inglês. Diferente de hoje, que temos sites com doramas legendados em potuguês. Não era algo comum, e pouca gente conhecia até mesmo o kpop. Realidade bem diferente da qual vivemos hoje...

Eu assisti o primeiro episódio de Full House, no mínimo umas 10 vezes, primeiro porque eu achei muito legal, segundo que diferente de hoje as legendas podiam levar meses, isso mesmo, meses! para sair e a internet era ruim. É bem nítido na minha memória o inicío do primeiro episódio, o despertador tocando, aparece o rain sem camisa mostrando o abs, gente como eu poderia não me viciar nisso?

Full House conta a história de uma escritora Han Ji Eun (Song Hye Gyo, Descendants Of The Sun, World Withins) que ao ser enganada pelos seus melhores amigos, perde a sua casa para o famoso ator Lee Yong Jae (Bi Rain, A Love to Kill,Ninja Assassino). Os dois decidem então fazer um contrato (meu primeiro contato com a história do contrato coreano que é um clichê épico de doramas), e ai muitas coisas acontecem...

Com Full House eu descobri as minhas primeiras palavras em coreano, descobri que ao contrario do Brasil nos doramas beijos e skinship (contato de pele) é algo raro (eu sei, o mundo dos doramas evoluiu muito em relação a isso), que existe a música dos 3 ursinhos, que existe encontro às cegas, que quando se está com raiva tira a bateria do celular (tá hoje não se faz mais isso), que backhug se tornaria algo essencial em um relacionamento (daqueles de doramas, que depois que a gente começa a assistir, queremos ter um igual),despertou meu interesse pela comida coreana, conheci os OSTs e seu papel de fazer a gente relembrar as cenas dos doramas ao ouvir as músicas, foram tantas descobertas...

Um sentimento novo invadiu o meu coração, e eu descobri um mundo, um mundo do qual eu queria desesperadamente (ainda quero) pertencer...

Depois disso veio o segundo, o terceiro, o quarto...o centésimo, não parei mais. Aprendi cada vez com os dramas sobre a historia, a cultura, o dia a dia da Coreia e me apaixonei cada vez mais por esse país e pelas pessoas que nele habitam.

Que principes e princesas? Eu quero mesmo é um Oppa gato, de preferência Chaebol que fique comigo e que a gente faça um contrato, para ter mais emoções, em um romance cheio de backhug, piggyfeet, kisses e passeios pelo rio Han!
Meu vocabulário mudou, minha vida mudou, meus sonhos mudaram!
Obviamente meu padrão para relacionamentos aumentaram, e o meu destino final se tornou a Coreia!

É como se eu encontrasse a mim mesma!

Ser dorameira é mais que assistir a dramas coreanos. É ter um estilo de vida, uma rotina de episódios e  muitos Oppas para amar. É ter o nosso próprio vocabulário, fazer nos próprias teorias e ficar indecisa se ama mais o Ji Sub ou o Sung Hoon, se quem beija melhor é Ji Chang Wook ou o Lee Jong Suk. é assistir a 10, 15...episódios de uma vez só. É poder ter o seu próprio mundo onde toca a sua OST preferida, com o seu ator preferido no seu enredo preferido.
É um sentimento que só a gente que é dorameira entende, ter o coração partido com o final do dorama que foi triste, é esperar pela season 2, não superar o fim do drama!

Temos a lista dos melhores abraços, dos melhores beijos, melhores finais, melhores vilões, melhores bed scene, a lista do top 10, top 50, a lista de doramas para assistir quando se aposentar...

Já me vejo como uma ahjumma muito feliz assistindo aos meus dramas coreanos <3

Os doramas mudaram a minha vida, e ajudaram na construção da pessoa que hoje eu sou! Hoje são quase 260 doramas assistidos, não vou negar que dropei alguns,muitas referências para fazer e muitos dramas ainda para assistir.

Impossível escolher um favorito, cada qual teve o seu momento dentro do meu momento.
É o meu vício, é o que me deixa feliz! E claro, é um caminho que não tem fim...

Afinal...


Quando é mesmo o próximo episódio?

Comentários