DEFENDANT - KDRAMA RESENHA




  • Nome: 피고인 / Pigoin
  • Também conhecido como: Innocent Defendant
  • Genero: Legal, thriller
  • Episódios: 18
  • Emissora: SBS
  • Periodo de Transmissão: 2017-Jan-23 to 2017-Mar-21

Elenco principal:


Curiosidade: O drama fez tanto sucesso na Coreia que aumentaram 2 episódios (eram 16).



Se eu pudesse definir esse drama com apenas uma palavra essa palavra seria: SOFRÊNCIA

Defendant é daqueles dramas que tem que ter muito coração pra assistir,porque cada episódio é uma nova parada cardíaca, e quando você acha que não poderia ficar pior, ele fica. Para quem curte dramas com altas emoções, muito sofrimento, e surpresas, defendant vai te encantar. Não tem romance explícito, e as cenas engraçadas são bem raras.

Elenco incrível, história mega dramática...foi um sucesso!



Sinopse: Defendant conta a história do promotor Park Jung Woo (Ji Sung, Kill Me Heal Me, Secret Love), que vai preso após ser acusado pela morte da sua esposa e filha, fato do qual ele não tem lembrança alguma e com a ajuda da defensora pública Seo Eun Hye (Yuri, SNSD confesso que somente agora que estou escrevendo essa resenha me dei conta que era ela kkk) tenta provar a sua inocência.

E ai a coisa toda começa a se enrolar e a vontade que dá é entrar dentro do computador e dar uma surra no Cha Min Ho, o gêmeo do mal, a usurpadora coreana 2 (Uhm Ki Joon, the world the live in) que por sinal é o vilão da história...

Mas como tudo aconteceu?

O drama inicia com o Jung Woo ferido em uma estrada quase sendo atropelado por um caminhão, que obviamente é uma cena do "futuro" do drama e já nos dá algumas pistas de que ele por exemplo não morre kkk (adoro dramas assim...)

Depois um cara lá é assassinado enquanto está em uma ligação com o Chul Shik (Jo Jae Yoon) e daí aparece o Jung Woo levando a sua filha Park Ha Yun (essa atriz é muito fofa gente) para a escola, cantando uma musiquinha que por sinal é chave no drama, drama cheio de detalhes e pontos que se completam...então mostra o Jung Woo prendendo o Chul Shik por causa daquele cara lá que morreu no início do drama e depois a sua vida normal e feliz com a sua familia, então do nada ele acorda na prisão enlouquecido, sem saber o que está acontecendo, e mega sofrendo (gente oscar pro Ji Sung de novo, eu já era fã dele antes esse drama só reforça minha admiração por ele)

O drama volta a 4 meses na história...

Mostra o nosso vilão Cha Min Ho numa festa seduzindo uma guria, que ele acaba levando pra casa e a mata (SIM, total psicopata), ai advinhem quem é o promotor do caso? claro que o Jung Woo! E ele fica louco e quer colocar o Min Ho na cadeia de qualquer forma, só que...tinha um mas, com toda a certeza, o Min Ho tem um irmão gêmeo, e a Coreia anda mega dramática claro que não ia perder a oportunidade de LA USURPADORA, sim o nosso psicopata, mata o irmão para se livrar da prisão.O nosso promotor lindo que é muito inteligente saca toda a parada e decide que vai prender Min Ho a todo o custo, e ai começa o inferno da vida do Jung Woo...

Jung Woo vai preso por assassinar a esposa e a filha, devido ao trauma que ele sofre com toda a situação ele perde a memória (ele tem uma perda de memória anterógrada, que é quando a pessoa esquece tudo o que aconteceu depois de determinado evento) vai a tribunal, é acusado e tem sempre o Cha Min Ho na sua cola,infernizando a vida do promotor...E a assim segue o drama entre a luta para prova a inocência de Jung Woo e as trapaças do Min Ho para esconder a sua identidade.

Seo Eun Hye é uma defensora pública que não tem mais motivação para trabalhar, perde todos os casos.ela que decide que não vai mais atuar como defensora até que o caso do nosso querido promotor chega a suas mãos, e ela então decide que vai ajudar ele, até porque ninguém mais queria ajudar o pobre coitado, uma hora ele dizia que tinha matado e na outra não tinha matado...e ele é mega grosseiro com ela no inicio até que ele começa a confiar no trabalho dela e nela.

Outra personagem importante deste drama é o amigo promotor do Jung Woo, o Kang Joon Hyuk (Oh Chang Suk),que é o promotor do caso, ele no passado também era interessado na esposa do Jung Woo, então tem uma coisa não resolvida de sentimentos dele para o Woo, e daí ele mais ferra do que ajuda e eu não gosto dele no dorama xD sabe aquele personagem chato? é ele.

Temos também a personagem da Na Yeon Hee ela é a primeira que descobre que o Cha Min Ho matou o irmão e está se passando por ele, ele é a esposa do Cha Seon Ho,mas teve um caso com Cha Min Ho no passado, ela é a personagem chave para o desenrolar da história.

Outro ponto importante é o grupo da cadeia, eles são demais, e são uma chave essencial no dorama ao desenrolar da história...



apenas amei eles dançando TT *o*



E teve Cheer Up também xD





Cha Min Ho é um dos piores vilões entrou para a minha lista de piores vilões xD O que ele faz ao longo do drama é horrível...



E o que falar do meu ator preferido? Ele foi incrível em mais esse drama, ele viveu intensamente a personagem, era visivel todo o sofrimento, e a atuação dele quando perdeu a memória foi incrível também...



Não teve OST marcante e nem tinha espaço para isso, defendant foi muito completo em seu roteiro, como não teve um romance principal, e o Ji Sung por si só já enchia toda a cena, a OST foi secundária neste drama.

Sobre o final, final feliz, na melhor das hipóteses. Justiça feita, dever cumprido. O drama conseguiu passar a sua mensagem principal com eficiência, a verdade sempre vence e que apesar da injustiça sofrida pela personagem principal, somente com justiça que se pode "vingar". É bastante presente o trabalho em equipe na trama, a importância da família e o amor.

Cha Min Ho nada mais era que uma pessoa perturbada com a sua relação com o pai, pelo fato dele preferir o outro irmão, e pela dor de ter perdido o amor da vida dele a Na Yeon Hee para o irmão mais velho, tornou-se uma pessoa psicótica,pela rejeição daqueles que ele mais amava, como se vida não tivesse mais sentido...

Pode se levantar algumas questões sociais como a vida dentro do presídio, os direitos humanos e a cela do castigo, a segurança e a corrupção, que sempre é fortemente demonstradas nesse tipo de drama na Coreia.

Outra coisa que é legal de notar nesse drama é a evolução da personagem da Yuri, a defensora pública. O quanto ela progrediu ao longo do drama, como pessoa e como profissional. A vontade verdadeira dela em ajudar os seus defendidos e todo apoio que ela prestou a personagem principal. Atuação da Yuri foi muito boa!



Recomendo esse drama, é um dos melhores que eu assisti esse ano!

Vocês podem baixar no :

http://puripurifansub.forumeiros.com/t104-defendant-2017#5178

E assistir no Viki.


Dramas que seguem no mesmo estilo de Defendant:
Suspicius Partner; Whisper; Secret Love; 3 Days; Mask



Minha cena preferida do dorama! <3

Comentários